A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelização Espírita Infanto-juvenil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelização Espírita Infanto-juvenil"— Transcrição da apresentação:

1 Evangelização Espírita Infanto-juvenil

2 CONCEITO A denominação de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil se dá à transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus que foi apontado pelos Espíritos superiores, como modelo de perfeição para toda a Humanidade. (Kardec, Allan. O Livro dos Espíritos. Q. 625).

3 O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos .
Os conhecimentos são levados aos alunos por meio de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias.

4 Objetivos da Evangelização
Promover a integração do evangelizando:consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Proporcionar ao evangelizando o estudo: da lei natural que rege o Universo; da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal”. Oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como: homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível. (Currículo para Escolas de Evangelização espírita Infanto-Juvenil)

5 Importância da Evangelização
Qual a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil na formação da Sociedade do Terceiro Milênio?

6 Considerando-se, naturalmente, a criança como o porvir acenando-nos agora, e o jovem como o adulto de amanhã, não podemos, sem graves comprometimentos espirituais, sonegar-lhes a educação, às luzes do Evangelho de Jesus Cristo.

7 Como os Espíritos situam, no conjunto das atividades da Instituição Espírita, a tarefa da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil? É forçoso reconhecer que Espiritismo sem aprimoramento moral, sem evangelização do homem é como um templo sem luz.

8 O Centro Espírita, consciente de sua missão, deve envidar todos os esforços, não só para a criação das Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil como para o seu pleno funcionamento.

9 Sem esquecer a sua importância em termos de formação moral das novas gerações e de preparação de futuros obreiros da Casa e do Movimento Espírita

10 Evangelização Espírita da Criança e do Jovem:O que fazer?
Uma Campanha de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil . Promover a Divulgação da Tarefa.

11 Evangelização Espírita da Criança e do Jovem:O que fazer?
Organizar um Programa de Ensino. Planejar a Organização e Funcionamento das Escolas de Evangelização Espírita Infanto -Juvenil.

12 Promover a Divulgação da Tarefa.
Distribuindo no centro mensagens destacando a importância da evangelização e da Juventude, assim como a prática do estudo evangélico. Utilizando os jornais e revistas para destacar a relevância da tarefa e publicar os trabalhos dos jovens e outros, assim como também , notícias sobre a evangelização.

13 Planejar a Organização e Funcionamento das Escolas de Evangelização
Dividir as crianças e os jovens, por faixa etária, de modo a atender às tarefas específicas e permitir maior entrosamento, considerando as suas necessidades e interesse.

14 Estrutura Pedagógica da Escola de Evangelização:
Idade Ciclo Juventude - 3° ciclo 18 a 21 anos Juventude - 2° ciclo 15 a 17 anos Juventude - 1ºciclo 13 E 14 anos Infância - 3°ciclo 11 e 12 anos Infância - 2° ciclo 09 e 10 anos Infância - 1° ciclo 08 e 07 anos Infância - Jardim 05 e 06 anos Infância - Maternal 03 e 04 anos (Currículo para Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil- DIJ/FEB-1987).

15 Evangelização Espírita da Infância e da Juventude
Educar,portanto, numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus. (O Que é Evangelização? Fundamentos da Evangelização Espírita da Infância e da Juventude, FEB, 1987).


Carregar ppt "Evangelização Espírita Infanto-juvenil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google