A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Segundo Beaver (2002), existem 5 áreas que deram maior contribuição ao nosso conhecimento nos últimos 10 anos (nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Segundo Beaver (2002), existem 5 áreas que deram maior contribuição ao nosso conhecimento nos últimos 10 anos (nos."— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Segundo Beaver (2002), existem 5 áreas que deram maior contribuição ao nosso conhecimento nos últimos 10 anos (nos EUA) e que seriam:. A Eficiência do Mercado. A Modelagem Feltham-Ohlson. Value Relevance. Comportamento dos Analistas de Mercado. Gerenciamento de Resultados Contábeis

2 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Segundo o mesmo autor, as principais questões não resolvidas são (1) eficiência dos mercados, (2) comportamento individual de investidores, analistas e administradores e (3) o contexto contábil.

3 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade UM ASPECTO NÃO ABORDADO POR BEAVER:. Efeitos, na Regulação, dos Escândalos Contábeis. Auto-Regulação Vs. Intervencionismo Regulatório;. Como Conseqüência da Lei Sarbanes-Oxley, Poderá Haver uma Volta, nos EUA, da Teoria Normativa?

4 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Futuro da Pesquisa no Brasil. O Passado como Previsor do Futuro. Não haverá uma linha absolutamente predominante. Pouca Ênfase em Contabilidade Financeira

5 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Futuro da Pesquisa no Brasil. Necessidades Emergentes. Pesquisas sobre vantagens e desvantagens da internacionalização da regulação contábil. Estudos de Natureza Histórica - A Descoberta do Brasil Contábil. Sem dúvida, incremento das pesquisas empíricas

6 O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Considerações Finais. O que a Contabilidade Faz?. O que a Contabilidade É ou pode vir A SER?


Carregar ppt "O Futuro da Pesquisa em Contabilidade Segundo Beaver (2002), existem 5 áreas que deram maior contribuição ao nosso conhecimento nos últimos 10 anos (nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google