A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marca Brasil Classe Mundial Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marca Brasil Classe Mundial Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Marca Brasil Classe Mundial
Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I D E EXPORTAÇÃO Inter-relação entre IMP e setores econômicos

15 Marca Brasil Classe Mundial
Estratégia de Comunicação OBJETIVO: Construir a IMP como fabricante de produtos de classe mundial BARREIRAS: Estereótipos e Imagem Negativa Falta de Ação Promocional Dirigida Recursos / Tempo OPORTUNIDADE: Explorar o que o País tem e faz de bom nos diversos setores. Mobilizar setores da sociedade com campanhas internas e externas Mobilizar a nação para o mundo

16 Marca Brasil Classe Mundial
Etapas de Implantação 1a. FASE: CONCEITO DE PAÍS Exemplos: País Conceito ALEMANHA Engenharia FRANÇA Luxo, glamour JAPÃO Inovação, tecnologia ITÁLIA Design, Dolce vita CHINA Barato, baixa qualidade USA Mercado Livre BRASIL ? Idéias: Habilidade, Versatilidade, Engenhosidade, Arrojo, etc. Idéia central como denominador da comunicação

17 Marca Brasil Classe Mundial
Etapas de Implantação 2a. FASE: CATEGORIAS DE PRODUTOS Os países são conhecidos por categorias de produtos. JAPÃO FRANÇA ALEMANHA BRASIL Carros Perfumes Carros Café Camêras/TV Vinhos Cerveja Suco de Laranja Motocicletas Moda Camêras Soja Eletrônicos Carros Medicamentos Frango Relógios Alimentos Aço Avião Computadores Jóias Químicos : Brinquedos Instrumentos : musicais potencial

18 Marca Brasil Classe Mundial
“ Imagem não se cria, é o reflexo do que se faz ” FHC Na área de produtos o Brasil de uma maneira geral, tem imagem inexistente ou negativa. Muda-se esta situação tomando a iniciativa de comunicar consistentemente o conceito do País. Comunicando a imagem desejada

19 Marca Brasil Classe Mundial
Campanha Interna OBJETIVO: Despertar e conscientizar a sociedade para a questão da Qualidade como cruzada nacional. Expressão mobilizante: O Brasil faz Qualidade Mundial Destacar produtos Estrela como Demonstração Mobilização nacional para a Qualidade

20 Marca Brasil Classe Mundial
Campanha Externa OBJETIVO: Informar para influenciar / persuadir os mercados estratégicos externos quanto à capacidade brasileira de produzir qualidade mundial. “ You know the brazilian friendship and our skills in sports, music and arts ” But did you know that Brazil makes the best commercial airplane... Is the biggest coffee exporter of the world... Mostrando ao mundo nosso valor

21 Marca Brasil Classe Mundial
Ondas de Comunicação 1a. ONDA: 2a. ONDA: 3a. ONDA: EMPRESAS EMPRESAS EMPRESAS COMUNICAÇÃO GLOBAL PAÍS SETOR 1 SETOR 2 SETOR 3 Otimizando a comunicação

22 Marca Brasil Classe Mundial
Critérios de qualidade ENGa./DESIGN PREÇO/VALOR PRESENÇA DE MERCADO Avanço técnico Barato Já exportado Inovação Caro Marcas conhecidas Originalidade Luxo Nível de Propaganda Atratividade Prestígio Qualidade Variedade tipos/tamanhos Funcionalidade Facilidade de encontrar Confiabilidade Serviço / Garantia Performance


Carregar ppt "Marca Brasil Classe Mundial Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google