A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Batismo no Espírito Santo (Material Extra I)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Batismo no Espírito Santo (Material Extra I)"— Transcrição da apresentação:

1 Batismo no Espírito Santo (Material Extra I)

2 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiveres, são retidos João 20: 21 a 23

3 Hoje: O sopro de Cristo.

4 Os apóstolos receberam o Espírito Santo, no dia de Pentecostes ou quando Cristo soprou o Espírito sobre eles? Atos 1: 4 e 5 “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas esperassem a promessa do Pai, a qual disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” João 20: 22 “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

5 Continuação ... O primeiro aspecto importante do texto é bem explicado por Russell Shedd, que diz: “Soprou. Lembra- nos do começo da vida humana em Éden (Gn 2.7). Vida natural e espiritual dependem do sopro (o Espírito) de Deus.” Bíblia de estudo Shedd, página 1523.

6 Continuação ... O segundo é brilhantemente explicado no comentário na página 1683 da Bíblia de estudo Vida, que diz: “No Antigo Testamento o Espírito Santo vinha sobre os crentes temporariamente, para tarefas específicas. Esse parece ser o caso aqui. Esses mesmos discípulos seriam batizados com o Espírito Santo cinqüenta dias mais tarde, no dia de Pentecostes. Mas, enquanto isso, precisavam de um preenchimento temporário que os capacitasse para o serviço, até que se iniciasse o novo ministério do Espírito.”

7 Os cristãos podem perdoar os pecados dos outros?
A Polêmica do verso 23 João 20: 23 “Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiveres, são retidos.” Os cristãos podem perdoar os pecados dos outros?

8 Analise os textos abaixo:
Continuação ... Analise os textos abaixo: Lucas 5: 20, 21 e 24 “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados. E os escribas e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? ... Mas para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados _ disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.” I Timóteo 2:5 “Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”

9 Continuação ... Recorreremos mas uma vez a Bíblia de Estudo Vida. Na página 1632 consta a seguinte pergunta: Os cristãos podem perdoar os pecados dos outros? A parte final da resposta é suficiente para entendermos o versículo, diz assim: “...Qualquer pessoa que compartilhe o evangelho com outros tem autoridade, em nome de Cristo, para declarar perdoados ou não perdoados os pecados de outrem, dependendo de como reagem à mensagem do evangelho.”

10 Considerações Finais:
Primeira: O texto nos ensina que Vida natural e espiritual dependem do sopro de Deus. Segunda: Os apóstolos foram batizados no Espírito Santo no dia de pentecostes, mas antes disto receberam temporariamente a presença do Paracleto, afim de serem capacitados para fazer a obra do reino antes do pentecostes. Terceira: Dependendo de como as pessoas reagem à mensagem do evangelho, podemos declarar se estão perdoados, ou não, seus pecados .


Carregar ppt "Batismo no Espírito Santo (Material Extra I)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google