A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Compras

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Compras"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Compras
Pontos fundamentais Professora Patrícia Abreu

2 Objetivos da Seção de Compras:
A) Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender aos programas de produção B) Coordenar esse fluxo de maneira que seja aplicado um mínimo de investimento que afete a operacionalidade da empresa C) Comprar materiais e insumos aos menores preços, obedecendo padrões de quantidade e qualidade D) Procurar sempre as melhores condições para empresa, principalmente de pagamento. Professora Patrícia Abreu

3 Parâmetros importantes:
Previsão das necessidades de suprimento Informações de quantidades, qualidades e prazos. Resultados para a empresa: Aumento da produtividade Melhor gestão do material Compras mais econômicas Professora Patrícia Abreu

4 Necessidades: Estocar em níveis adequados
Racionalizar o processo produtivo Reduzir custos Verificar potencialidade do fornecedor, instalações e produtos, cotações de preços feitas semestralmente. Professora Patrícia Abreu

5 Organização das compras Normas fundamentais:
autoridade para compra registro de compras registro de preços registro de estoques e consumos registro de fornecedores arquivos e especificações arquivos e catálogos. Professora Patrícia Abreu

6 Atividades típicas pesquisa de fornecedores aquisição administração
diversos Professora Patrícia Abreu

7 Atividades partilhadas com outros setores:
Determinação do que fabricar ou comprar padronização e simplificação especificações e substituições de materiais testes comparativos controle de estoques seleção de equipamentos de produção programas de produção dependentes da disponibilidade de materiais. Professora Patrícia Abreu

8 Compra em um ponto centralizado ou separadas para cada fábrica ou divisão operacional?
Razões para a descentralização: distância geográfica tempo necessário para aquisição de materiais facilidade de diálogo Razões para centralização: oportunidade de negociar maiores quantidades de materiais homogeneidade da qualidade dos materiais adquiridos controle de materiais e estoques Professora Patrícia Abreu

9 Informações externas para a seção de compras
Informações sobre novos produtos Tarifas de transporte Disponibilidade de transporte Seção de compras Condições gerais de mercado Informações sobre produtos Preços e descontos Impostos de venda e de uso Condições de Mão-de-obra Fontes de Suprimento Taxa de produção dos fornecedores Capacidade de produção dos fornecedores Professora Patrícia Abreu

10 Informações internas para a seção de compras
Produção Desenvolvimento de produtos Engenharia Administração Geral Contabilidade Departamento Financeiro Mercadologia Departamento Jurídico P.C.P Professora Patrícia Abreu

11 Professora Patrícia Abreu


Carregar ppt "Administração de Compras"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google