Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTomás Mendes Alterado mais de 10 anos atrás
1
Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento
O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento
2
Fator de apoio à decisão
A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. Qualidade das Decisões: Qualidade da informação Capacidade dos tomadores de decisões
3
Fator de produção A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado
4
Fator de sinergia O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz
5
Fator Determinante de Comportamento
A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações.
6
VALOR OBTIDO POR USUÁRIO
As leis da informação 1ª Lei – A INFORMAÇÃO É INFINITAMENTE COMPARTILHÁVEL INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO 100% NÚMERO DE USUÁRIOS ATIVOS COMUNS
7
2ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM O USO
VALOR OBTIDO POR USUÁRIO Valor $ NÚMERO DE ACESSOS ATIVO COMUM Informação não utilizada
8
3ª Lei – A INFORMAÇÃO É PERECÍVEL
Valor Potencial Tempo
9
4ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO
AUMENTA COM A PRECISÃO INFORMAÇÃO Valor $ Precisão (%) “Desinformação” 100 %
10
QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES
5ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES INFORMAÇÃO Valor $ Integração
11
NECESSARIAMENTE MELHOR
6ª Lei – MAIS INFORMAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE MELHOR Sobrecarga de Informação Valor Insuficiência de Informação
12
7ª Lei – INFORMAÇÃO SE MULTIPLICA
Muitos recursos são finitos podendo ser esgotados com o uso. A informação ao contrário, é “autogenerativa”, sendo dotada da propriedade de multiplicação por operações de sínteses, análise e combinações. Ex. Data Mining
13
Qual o Segredo das empresas de sucesso em 2005 ???
14
Algumas empresas tiveram sucesso em 2005
Porquê
15
Investiram em Marketing...............
16
Quebraram paradigmas, e diversificaram seus produtos...............
17
Ofereceram soluções na medida certa para cada cliente. ...............
18
Abandonaram a linguagem técnica e adotaram a linguagem do cliente..
19
Adotaram a comunicação em múltiplos idiomas..................
20
Adotaram uma propaganda sincera e honesta..................
21
Voltaram a atenção para a segurança..................
22
As propagandas deixaram de ter letrinhas miúdas no final..................
23
Não pouparam esforços para agradar ao cliente..................
24
As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades.................
25
Passaram a pensar no bem estar da comunidade.................
26
Como Consequência, Novas filiais foram abertas .................
27
QUE EM 2005 VOCÊ TAMBÉM TENHA MUITO SUCESSO.................
Afinal , de contas..... BRASIL, FRAUDE EXPLICA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.