A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento"— Transcrição da apresentação:

1 Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento
O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento

2 Fator de apoio à decisão
A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. Qualidade das Decisões: Qualidade da informação Capacidade dos tomadores de decisões

3 Fator de produção A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado

4 Fator de sinergia O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. Isoladamente excelente desempenho  organização pouco eficaz

5 Fator Determinante de Comportamento
A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações.

6 VALOR OBTIDO POR USUÁRIO
As leis da informação 1ª Lei – A INFORMAÇÃO É INFINITAMENTE COMPARTILHÁVEL INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO 100% NÚMERO DE USUÁRIOS ATIVOS COMUNS

7 2ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM O USO
VALOR OBTIDO POR USUÁRIO Valor $ NÚMERO DE ACESSOS ATIVO COMUM Informação não utilizada

8 3ª Lei – A INFORMAÇÃO É PERECÍVEL
Valor Potencial Tempo

9 4ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO
AUMENTA COM A PRECISÃO INFORMAÇÃO Valor $ Precisão (%) “Desinformação” 100 %

10 QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES
5ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES INFORMAÇÃO Valor $ Integração

11 NECESSARIAMENTE MELHOR
6ª Lei – MAIS INFORMAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE MELHOR Sobrecarga de Informação Valor Insuficiência de Informação

12 7ª Lei – INFORMAÇÃO SE MULTIPLICA
Muitos recursos são finitos podendo ser esgotados com o uso. A informação ao contrário, é “autogenerativa”, sendo dotada da propriedade de multiplicação por operações de sínteses, análise e combinações. Ex. Data Mining

13 Qual o Segredo das empresas de sucesso em 2005 ???

14 Algumas empresas tiveram sucesso em 2005
Porquê

15 Investiram em Marketing...............

16 Quebraram paradigmas, e diversificaram seus produtos...............

17 Ofereceram soluções na medida certa para cada cliente. ...............

18 Abandonaram a linguagem técnica e adotaram a linguagem do cliente..

19 Adotaram a comunicação em múltiplos idiomas..................

20 Adotaram uma propaganda sincera e honesta..................

21 Voltaram a atenção para a segurança..................

22 As propagandas deixaram de ter letrinhas miúdas no final..................

23 Não pouparam esforços para agradar ao cliente..................

24 As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades.................

25 Passaram a pensar no bem estar da comunidade.................

26 Como Consequência, Novas filiais foram abertas .................

27 QUE EM 2005 VOCÊ TAMBÉM TENHA MUITO SUCESSO.................
Afinal , de contas..... BRASIL, FRAUDE EXPLICA


Carregar ppt "Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google