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LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL RESULTADOS 2T10

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Apresentação em tema: "LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL RESULTADOS 2T10"— Transcrição da apresentação:

1 LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL RESULTADOS 2T10
Agosto 2010

2 As declarações contidas neste material sobre eventos futuros estão expostas a riscos e incertezas e sujeitas a alterações, decorrentes, entre outros fatores: do comportamento do mercado, da situação econômica e política do Brasil, da indústria, dos mercados internacionais e de modificações legislativas e regulamentares. As informações aqui apresentadas são inteiramente baseadas nas expectativas da Administração da Companhia quanto ao seu desempenho futuro, não constituindo qualquer garantia de resultados e criação de valor ao acionista da Log-In. Nesse sentido, tais informações não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento, devendo os potenciais investidores realizarem sua própria análise e avaliação. A Empresa esclarece, ainda, que as previsões não são obrigatoriamente atualizadas, devendo ser consideradas apenas na data em que foram feitas. Ademais, as informações de terceiros contidas neste material são de exclusiva responsabilidade dos mesmos.

3 Consolidando os alicerces de crescimento
Mercado com fundamentos atrativos: Intermodalidade de forma eficiente e sustentável: desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de logística, suportadas pela maior malha intermodal da América do Sul, contribuindo para o equilíbrio da matriz de transporte no Brasil. Nossa estratégia de crescimento: plano de investimento baseado na expansão da oferta de serviços intermodais incremento na capacidade de movimentação de cargas aumento da eficiência operacional dos ativos existentes desenvolvimento e captura de oportunidades de negócio

4 2T10 x 2T09 Ambiente de Negócios - Logística Brasileira
Exposição ao cenário interno: Produção industrial: +15,2% 2T10e x 2T09, +1,9% 2T10e x 1T10 PIB Brasil: estimativas de mercado indicam crescimento acima de 6%, tendência de elevação nos níveis de consumo interno Exposição ao cenário externo: Corrente de comércio: + 39,5% Comércio Brasil X Argentina: exportações +57,6% e importações +29% Boa recuperação dos volumes dos segmentos impactados pelos fluxos de mercado externo: TVV e Mercosul Variação cambial: 2T10 x 2T09: desvalorização de 13,6% US$ x R$ 2T10 x 1T10: praticamente inexistente

5 EBITDA: considera AFRMM e hedge de bunker
Resultado 2T10 2T10 - EBITDA 1T10 - EBITDA 2T09 - EBITDA NC 24% NC 42% NC 37% TVV 58% TVV 63% TVV 76% No 2T10 o segmento de Serviços de logística apresentou EBITDA negativo. No 1T10 o segmento de Serviços de Logística apresentou EBITDA negativo. No 2T09 o segmento de Serviços de Logística apresentou EBITDA negativo. EBITDA: considera AFRMM e hedge de bunker

6 Terminal de Vila Velha - TVV
Margem EBITDA 45,1% => captura de melhoria do fluxo de comércio exterior Movimentação crescente em TEUs e em boxes, grande participação de contêineres cheios com cargas de importação: +60,4% 2T09 e +11,1% 1T10 em boxes Melhora na movimentação média de contêineres por escala de navio: 470 cntrs 2T10 x 367 cntrs 2T09 x 441 cntrs 1T10 28 mil toneladas de carga geral movimentadas Reflexo positivo nos serviços de armazenagem Melhoria dos fluxos de importação de cargas – incentivos fiscais – ICMS / FUNDAP

7 EBITDA: considera AFRMM e hedge de bunker
Navegação Costeira EBITDA: considera AFRMM e hedge de bunker Contêineres: crescimento de volume em todos os segmentos Recuperação dos fluxos de comércio exterior: Mercosul Incremento em feeder como oportunidade Log-In Rio: alocado ao novo serviço regular da rota SP-BA; Log-In Santos: alocado em operações spot Acréscimo na disponibilidade em TEUs de 36,7% em relação ao 2T09 com atingimento de 46,4% de ocupação Granel: entrada em operação do terceiro navio de bauxita, afretamento spot da embarcação Log.Star deve iniciar suas operações no 3T10 Recebimento de R$ 0,6 MM relativos a AFRMM

8 Serviços de Logística Desmobilização da rota SP-BA, alocação dos ativos na rota SP-CO: reflexos da mudança no modelo operacional no 2T10 Crescimento da rota SP-CO: +52,7% 2T09 e +19,2% 1T10 em TEUs Custo da desmobilização da rota SP-BA e custos adicionais do terminal de Paulínia Yield (ROL / TKU porta-a-porta): +27,2% 2T09 e +16,0% 1T10 Armazém II Tercam: elevada taxa de ocupação, novos clientes e novas operações

9 Investimentos Investimentos de R$ 406,1 milhões previstos para 2010, entre janeiro e junho foram gastos 31% desse valor

10 Estruturação Financeira
Posição em 30/06/2010 Composição da dívida prazo médio de liquidação: 19,97 anos 91% do endividamento corresponde a recursos do FMM para construção de sete navios: financiamento de navios porta-contêiner 72% em R$: TJLP + 2,5% a.a. 28% em US$: variação cambial + 2,5% a.a. financiamento de navios graneleiros variação cambial + 2,5% a.a.

11 Cronograma de entrega dos navios em construção
opção quarto e quinto navios porta-contêiner navios porta-contêiner entrega do primeiro navio porta-contêiner entrega do segundo navio porta-contêiner entrega do terceiro navio porta-contêiner entrega do quarto navio porta-contêiner entrega do quinto navio porta-contêiner navios graneleiros – contrato Alunorte 4T10 1T11 4T11 1T12 2T12 3T12 1T13 2T13 4T13 entrega do primeiro navio graneleiro entrega do segundo navio graneleiro

12 Construção de navios porta-contêiner
Log-In Jacarandá Log-In Jatobá R$ 290 MM em investimentos executados até jun/2010 Lançamento ao mar do Log-In Jacarandá em maio, entrega prevista para 4T10 Navio #2, Log-In Jatobá: 55% do aço edificado na carreira, lançamento previsto para 4T10 Já iniciado o processamento de aço para o navio #3

13 Construção dos navios graneleiros
R$ 63 MM em investimentos executados até jun/2010 Batimento de quilha do navio #1 em maio/10 Concluído o processamento de 17% do aço do navio #1 e 16% do navio #2 Entregas previstas para 4T11 e 2T12

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