A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja"— Transcrição da apresentação:

1 TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja
Escatologia nas quartas-feiras A Última Tentação da Igreja

2 1º) Aquela que Eva sofreu 2º) A tentação de Jesus no deserto
As Duas Tentações Didaticamente duas tentações devem ser discernidas na Bíblia: 1º) Aquela que Eva sofreu 2º) A tentação de Jesus no deserto

3 Principais destaques:
A Tentação de Eva está bem descrita em Gênesis v.4 – Tendo estabelecido o diálogo confronta diretamente a Palavra de Deus. Principais destaques: v.1 – formato sagaz e modificando ligeiramente a Palavra de Deus. v.5 – Semeia a dúvida quanto à bondade de Deus, e propõe uma falsa independência. v.2,3 – permitindo-se dialogar com o tentador Eva também aceita modificar ligeiramente a Palavra de Deus. v.7,8 – o pecado é percebido, surge o sentimento de vergonha, busca-se solução material, esconde-se de Deus. v.6 – Ilude-se com a possibilidade de obter o bem longe de Deus e oferece também ao seu marido.

4 Mateus 4.1-8 v.1 – é o Espírito Santo quem está no comando.
A Tentação de Jesus no deserto: Mateus 4.1-8 v.1 – é o Espírito Santo quem está no comando. v.2 – surge a partir da necessidade mais evidente. v.3 – confronta o existencial (o que és e para que serve o fato de seres o que dizes que tu és). v.4 – Jesus diz que o importante não o fato de sermos isto ou aquilo, mas a dependência da Palavra de Deus.

5 v. 5,6 – o inimigo busca que a pessoa desafie Deus
v.5,6 – o inimigo busca que a pessoa desafie Deus. Que se busque casuísmo interpretativo da Bíblia para que Deus seja manipulado. v.7 – Jesus não aceita que Deus seja colocado à prova por motivo fútil. v.8,9 – a tentação apresenta a facilidade do mundo em troca de se render ao tentador. v.10 – Só Deus tem direito ao culto. Satanás é vencido.


Carregar ppt "TERCEIRA IGREJA BATISTA DO PLANO PILOTO A Última Tentação da Igreja"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google