A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Guerra Fria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Guerra Fria."— Transcrição da apresentação:

1 A Guerra Fria

2 A Guerra Fria Tensões entre os Aliados: Para Churchill:
Os soviéticos pretendiam implantar seu sistema nos demais países do mundo. Para Stalin: Não queria vizinhos hostis nas fronteiras da URSS. Conferências de Yalta e Potsdam: Deixam clara a divisão do mundo em “áreas de influência”. URSS: Ganhou territórios ao final da guerra. Alemanha: Perdeu territórios, foi dividida em áreas de ocupação e depois dividida em dois estados.

3 A Guerra Fria Japão: Perdeu territórios no continente asiático e sofreu ocupação militar norte-americana. Mudanças geopolíticas ao término da guerra: O sistema de alianças entre nações é substituído pelo sistema de blocos. Europa é arrasada. Emergem duas grandes superpotências  URSS e EUA. Países do mundo tenderão a se alinhar.

4

5 A Guerra Fria Guerra Fria:
Confronto entre URSS e EUA em vários campos. Doutrina da Guerra Fria: Com a Doutrina Truman:  “Conter a expansão do comunismo”. “Fronteiras ideológicas”: As Forças Armadas assumem o papel de polícia para defender cada um dos blocos. Maior parte dos conflitos de pós-guerra está relacionada à Guerra Fria.


Carregar ppt "A Guerra Fria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google