A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos – Identificação e Definição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos – Identificação e Definição"— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos – Identificação e Definição
Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos

2 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
A definição dos objetivos utilizando a metodologia do BSC de KAPLAN e NORTON. Objetivos alcançados podem ser à curto prazo e longo prazo. Devem ser planejados, identificados, classificados em ordem de prioridades e financeiras para que sejam possíveis de realização.

3 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
Clientes Visão Processos de Negócios Finanças Aprendizagem e Crescimento

4 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
BCS E VISÃO FUTURA UtIlizando a ferramenta BSC, além do acompanhamento dos resultados e gerenciamento, os dados gerados poderão servir como indicadores para o futuro.

5 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
GERENCIAMENTO COM MEDIÇÃO E SEM MEDIÇÃO Medida de Sucesso Empresas gerenciados por medição Empresas não gerenciadas por medição Empresas lideres em seus setores 74% 44% As 03 melhores do setor 83% 52% Programas de mudanças c/ sucesso 97% 55%

6 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
São Exemplos de objetivos a cada uma das dimensões: Clientes: Garantir a satisfação dos clientes Produtos: Garantir atendimento 100% Empregados: Garantir bom nível de satisfação Comunidade:Participação do desenvolvimento da comunidade Mundial: Garantir padrões internacionais de qualidade.

7 Empregados Comunidade
Contribuição Mundial Empregados Comunidade Produtos Clientes Acionistas Fusões Desregulamentação Menos Protecionismo Exigentes Informados Com alternativas ONG´s locais Meio-Ambiente Lideres Comunitários Tecnologias Processos Qualificação Desemprego Migração Globalização ONG´s Blocos (Mercosul, Alca ...]

8 Gerenciamento de Processos
Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos

9 Gerenciamento de Processos
Definidos os objetivos e estratégias é preciso definir os processos de negócios. Criação de espaços vazio; Criação de áreas com dupla gerência ; Falta de comprometimento com o resultado final; Numero excessivo de grupos de trabalho.

10 Gerenciamento de Processos
Na organização orientada por processos, deve se ter em mente que: As pessoas devem se concentrar no processo e não nas tarefas. Os processos existem para criação de valores para os clientes. Cada processo deve possuir só um responsável.

11 Gerenciamento de Processos
A partir das entidades externas, pode se fazer o detalhamento dos processos: Clientes Comunidade Fornecedor Capital Conhecimento Humano Concorrentes e parceiros

12 Organização do Conhecimento Talentos Clientes Stakeholders Fornecedores Concorrentes Parceiros Órgãos Reguladores Comunidade Local Global

13 Planejamento/Finanças Pessoas/Meio Ambiente e Segurança Tecnologia
D S I U M P T Acionistas Empregados Sociedade Cliente Planejamento/Finanças Pessoas/Meio Ambiente e Segurança Tecnologia Apoio Logística Logística de Produção de Entrada Saída


Carregar ppt "Objetivos – Identificação e Definição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google