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A animação
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© 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
A animação Animação bidimensional Animação tridimensional © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Tipos de animação por computador: animação convencional assistida por computador; animação bidimensional; animação tridimensional. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Construção de animação convencional: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
cenas construídas por objetos: entidades gráficas simples ou compostas; objetos têm capacidade de movimento e deformação: entidades que compõem um objeto são transladadas, giradas ou deformadas; transformações variam incrementalmente de quadro a quadro: transmitindo ilusão de movimento. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Animação construída quadro a quadro: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Exemplo de interpolação: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Morfos: interpolações bidimensionais; captura dos setores da imagem de origem; aplicação nos correspondentes do destino. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
Edição de morfos: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação bidimensional
© 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
procura simular filmagens no mundo real; permite a visualização de objetos 3D por todos os ângulos; modelagem requer técnicas avançadas; elaboração das imagens requer processamento muito intensivo. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Aplicações da animação tridimensional: publicidade e vinhetas; entretenimento: filmes, jogos e parques; visualização técnica e científica: simulações; maquetas virtuais; imagens médicas. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
O ciclo da animação tridimensional: modelagem; elaboração; coreografia; pós-produção. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Coreografia - técnicas básicas: interpolação entre quadros-chave modelados manualmente; as trajetórias são interpoladas por curvas cúbicas, para ter-se movimento mais suave; os quadros-chave devem captar os movimentos essenciais. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Interpolação tridimensional simples: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Interpolação cúbica com quadro chave: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Interpolação poligonal com quadro chave: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Coreografia com movimento de câmera: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Coreografia com variação de luzes: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Hierarquia de movimentos: Cintura Torso superior Braço esquerdo Antebraço esquerdo Mão esquerda Braço direito Antebraço direito Mão direita ... © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Hierarquia de movimentos: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Metamorfoses: interpolação entre os vértices de objetos diferentes; geralmente, constrói-se o objeto inicial a partir do objeto final: aplicações de transformação inversa da metamorfose. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
Metamorfose: © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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Animação tridimensional
A animação em tempo real: limitada pela velocidade de processamento; utilizada em aplicativos com interfaces multimídia; aplicações avançadas em simuladores e realidade virtual. © 2000 Wilson de Pádua Paula Filho
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