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Gestão de competências I

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Apresentação em tema: "Gestão de competências I"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de competências I

2 Problemas em sala de aula - passado

3 LAYOUT CARTEIRAS

4 MODO CORRETO

5 Questionamentos, individual.
Conversa Agitar a classe Questionamentos, individual. Líder de sala – canal – não precisa citar o nome

6 Dúvidas, Levantar a mão. Respeito para c/ os colegas e Professor Conversas paralelas – Aula parada Celular Baralho Salgadinhos, coxinha

7 Horário Início - 14:15 hs. Término -16:45 hs.
Após as 14:15 aluno só entrará ?.

8 Comportamento em sala. Projeto. Presença e prova alternativa . Seminários de acordo com o padrão ensinado.

9 Seminários

10 Mesmos grupos. 5 integrantes no máximo. Tema escolhido pelo professor.

11 Temas Assédio moral. Assédio sexual. Narcisismo Fofoca na empresa.
5. Mudança de emprego. 6. Bulling 7. Inveja profissional. 8. Ambição x Ganância.

12 Prova Final 30 questões alternativas . Nível de nota = peso 3.
Individual

13 CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

14 Módulo Exercícios de Fixação e 10 Trabalhos Presença em aulas até 30
Projeto Final Prova Total

15 Ou profalemaoivan@gmail.com
CONTATO Ou

16

17 brasil09

18

19 Gestão baseada em competências: evolução e estágio atual
Gestão de competências I Professor Ivan Aula Administração

20 BASES TECNOLÓGICAS

21 1. Gestão baseada em competências: evolução e
estágio atual. 2. Histórico de gestão de pessoas e relações de Trabalho. 3. Gestão de pessoas baseada em competências.

22 4. Definição de competência.
5. Modelos de ação. 6. Subsistemas de gestão de pessoas baseada em competências.

23 Competência Habilidade para realizar alguma tarefa de forma satisfatória; Responsabilidade;

24 Exemplos de Competência

25

26

27 O que é Competência ? Baseada no CHA: Conhecimentos (C)
Habilidades (H) Competências técnicas, e as atitudes (A) Competências comportamentais, pessoais.

28 Conhecimento Relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico.

29 Habilidade Ligada ao prático, a vivência e ao domínio do conhecimento.

30 Atitude Emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

31 Sistema de Gestão de Competências
Sistema organizado, planejado e formalizado que objetiva: Motivar e reter talentos; Desenvolvimento individual; Antecipar obstáculos; Ajustar oportunidades disponibilizadas pela empresa e as expectativas dos colaboradores;

32 Mapeamento e Mensuração por Competências
Através da Descrição de Cargo, é realizado o mapeamento das competências técnicas e comportamentais (CHA) para atividades. Após, analisa-se o quanto o cargo precisa de cada uma das competências para atingir os objetivos da empresa.

33 O resultado do Mapeamento é a identificação do perfil comportamental e técnico ideal para cada cargo ou função. Deve-se tomar muito CUIDADO com o “achismo”, “gostismo”, “podismo”...

34 Avaliação por Competências
Identifica-se o perfil comportamental e técnico dos colaboradores de acordo com o cargo. Estima o aproveitamento do potencial individual de cada colaborador dentro das organizações. O resultado da Avaliação identificará competências comportamentais e técnicas que precisam ser aperfeiçoadas.

35

36 Plano de Desenvolvimento por Competências

37 Plano de Desenvolvimento por Competências
Cria-se um Plano de Desenvolvimento para os colaboradores, objetivando aperfeiçoar o perfil individual.

38 O uso de software na Gestão por Competências
Um projeto de implantação de gestão por competências necessita do envolvimento de Recursos Humanos e gestores. Um sistema informatizado facilita o gerenciamento e as chance de sucesso.

39 Benefícios da Gestão por Competências

40 Benefícios da Gestão por Competências
Melhora o desempenho dos colaboradores; Identifica as necessidades de treinamentos; Enriquece o perfil dos colaboradores, potencializando seus resultados; Melhora o relacionamento entre gestores e liderados; Mantém a motivação e o compromisso; Extrai o máximo de produtividade de cada colaborador.

41 Dinâmica da Venda Impossível
A equipe receberá um item para tentar vender ao professor. Citar os benefícios desse item. Desenhar o item em um papel ou demonstrar em slides Fazer uma música sobre o item em um papel ou incentivar os demais alunos em sala a cantar durante a apresentação do projeto . Tempo: 5 minutos.

42 Vassoura de uma bruxa aposentada
Equipe 1 Vassoura de uma bruxa aposentada

43 Máquina de escrever com tecnologia alienígena
Equipe 2 Máquina de escrever com tecnologia alienígena

44 Câmera fotográfica com jato de spray de pimenta
Equipe 3 Câmera fotográfica com jato de spray de pimenta

45 Sapato usado com chulé impregnado
Equipe 4 Sapato usado com chulé impregnado

46 Relógio analógico sem ponteiro
Equipe 5 Relógio analógico sem ponteiro

47 Almofada sem enchimento com pó de mico
Equipe 6 Almofada sem enchimento com pó de mico

48 Vaca sem tetas e zarolha
Equipe 7 Vaca sem tetas e zarolha

49 Caneta sem tinta e com gosma
Equipe 8 Caneta sem tinta e com gosma

50 Cachorro sem pernas e que pia
Equipe 9 Cachorro sem pernas e que pia

51 Pilha usada com produção de gás fedido
Equipe 10 Pilha usada com produção de gás fedido

52 Cinto sem fivela entrelaçado e amaldiçoado
Equipe 11 Cinto sem fivela entrelaçado e amaldiçoado


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