Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gestão de competências I
2
Problemas em sala de aula - passado
3
LAYOUT CARTEIRAS
4
MODO CORRETO
5
Questionamentos, individual.
Conversa Agitar a classe Questionamentos, individual. Líder de sala – canal – não precisa citar o nome
6
Dúvidas, Levantar a mão. Respeito para c/ os colegas e Professor Conversas paralelas – Aula parada Celular Baralho Salgadinhos, coxinha
7
Horário Início - 14:15 hs. Término -16:45 hs.
Após as 14:15 aluno só entrará ?.
8
Comportamento em sala. Projeto. Presença e prova alternativa . Seminários de acordo com o padrão ensinado.
9
Seminários
10
Mesmos grupos. 5 integrantes no máximo. Tema escolhido pelo professor.
11
Temas Assédio moral. Assédio sexual. Narcisismo Fofoca na empresa.
5. Mudança de emprego. 6. Bulling 7. Inveja profissional. 8. Ambição x Ganância.
12
Prova Final 30 questões alternativas . Nível de nota = peso 3.
Individual
13
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
14
Módulo Exercícios de Fixação e 10 Trabalhos Presença em aulas até 30
Projeto Final Prova Total
15
Ou profalemaoivan@gmail.com
CONTATO Ou
17
brasil09
19
Gestão baseada em competências: evolução e estágio atual
Gestão de competências I Professor Ivan Aula Administração
20
BASES TECNOLÓGICAS
21
1. Gestão baseada em competências: evolução e
estágio atual. 2. Histórico de gestão de pessoas e relações de Trabalho. 3. Gestão de pessoas baseada em competências.
22
4. Definição de competência.
5. Modelos de ação. 6. Subsistemas de gestão de pessoas baseada em competências.
23
Competência Habilidade para realizar alguma tarefa de forma satisfatória; Responsabilidade;
24
Exemplos de Competência
27
O que é Competência ? Baseada no CHA: Conhecimentos (C)
Habilidades (H) Competências técnicas, e as atitudes (A) Competências comportamentais, pessoais.
28
Conhecimento Relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico.
29
Habilidade Ligada ao prático, a vivência e ao domínio do conhecimento.
30
Atitude Emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.
31
Sistema de Gestão de Competências
Sistema organizado, planejado e formalizado que objetiva: Motivar e reter talentos; Desenvolvimento individual; Antecipar obstáculos; Ajustar oportunidades disponibilizadas pela empresa e as expectativas dos colaboradores;
32
Mapeamento e Mensuração por Competências
Através da Descrição de Cargo, é realizado o mapeamento das competências técnicas e comportamentais (CHA) para atividades. Após, analisa-se o quanto o cargo precisa de cada uma das competências para atingir os objetivos da empresa.
33
O resultado do Mapeamento é a identificação do perfil comportamental e técnico ideal para cada cargo ou função. Deve-se tomar muito CUIDADO com o “achismo”, “gostismo”, “podismo”...
34
Avaliação por Competências
Identifica-se o perfil comportamental e técnico dos colaboradores de acordo com o cargo. Estima o aproveitamento do potencial individual de cada colaborador dentro das organizações. O resultado da Avaliação identificará competências comportamentais e técnicas que precisam ser aperfeiçoadas.
36
Plano de Desenvolvimento por Competências
37
Plano de Desenvolvimento por Competências
Cria-se um Plano de Desenvolvimento para os colaboradores, objetivando aperfeiçoar o perfil individual.
38
O uso de software na Gestão por Competências
Um projeto de implantação de gestão por competências necessita do envolvimento de Recursos Humanos e gestores. Um sistema informatizado facilita o gerenciamento e as chance de sucesso.
39
Benefícios da Gestão por Competências
40
Benefícios da Gestão por Competências
Melhora o desempenho dos colaboradores; Identifica as necessidades de treinamentos; Enriquece o perfil dos colaboradores, potencializando seus resultados; Melhora o relacionamento entre gestores e liderados; Mantém a motivação e o compromisso; Extrai o máximo de produtividade de cada colaborador.
41
Dinâmica da Venda Impossível
A equipe receberá um item para tentar vender ao professor. Citar os benefícios desse item. Desenhar o item em um papel ou demonstrar em slides Fazer uma música sobre o item em um papel ou incentivar os demais alunos em sala a cantar durante a apresentação do projeto . Tempo: 5 minutos.
42
Vassoura de uma bruxa aposentada
Equipe 1 Vassoura de uma bruxa aposentada
43
Máquina de escrever com tecnologia alienígena
Equipe 2 Máquina de escrever com tecnologia alienígena
44
Câmera fotográfica com jato de spray de pimenta
Equipe 3 Câmera fotográfica com jato de spray de pimenta
45
Sapato usado com chulé impregnado
Equipe 4 Sapato usado com chulé impregnado
46
Relógio analógico sem ponteiro
Equipe 5 Relógio analógico sem ponteiro
47
Almofada sem enchimento com pó de mico
Equipe 6 Almofada sem enchimento com pó de mico
48
Vaca sem tetas e zarolha
Equipe 7 Vaca sem tetas e zarolha
49
Caneta sem tinta e com gosma
Equipe 8 Caneta sem tinta e com gosma
50
Cachorro sem pernas e que pia
Equipe 9 Cachorro sem pernas e que pia
51
Pilha usada com produção de gás fedido
Equipe 10 Pilha usada com produção de gás fedido
52
Cinto sem fivela entrelaçado e amaldiçoado
Equipe 11 Cinto sem fivela entrelaçado e amaldiçoado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.