A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC."— Transcrição da apresentação:

1 Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC

2 Movimentação FAVECC No primeiro semestre de 2007, as Agências FAVECC registraram um movimento de R$ ,51, contra R$ ,48 no primeiro semestre de Um aumento de 2%.

3 Segmentação A categoria outros abrange Viagens de Incentivo, Eventos, Convenções, Pacotes e Excursões de Terceiros, Cruzeiros Marítimos e Cartões de Assistência ao Viajante.

4 Internacional X Nacional
Durante o primeiro semestre de 2007, do faturamento total obtido pelo FAVECC, 54% refere-se às vendas nacionais e 46% internacionais.

5 Passagens aéreas No primeiro semestre de 2007 foram emitidos TKTs nacionais e internacionais – um aumento de 30% e 22% respectivamente, em relação ao 1º semestre de 2006.

6 + investimentos - rentabilidade
Embora a quantidade de bilhetes aéreos tenha aumentado significativamente, o valor médios dos TKTs sofreu redução, especialmente nas viagens domésticas: - 31% nas viagens nacionais (de R$ 537,99 para R$ 372,18) - 6% nas viagens internacionais (de R$ 2.470,32 para R$ 2.217,71)

7 Hospedagem Com mais R$ ,39 de receita decorrente das hospedagens nacionais e R$ ,66 nas internacionais, em 2006 o FAVECC registrou aumento no número de hospedagem na ordem de 16% em relação ao mesmo período de 2006.

8 Locação de veículos Com R$ ,37 de receita decorrente das locações de autos no mercado nacional e R$ ,10 no exterior, as Agências FAVECC registraram significativo aumento de movimentação no segmento. Ou seja: 108%.

9 Paradoxo A atividade profissional dos Agentes de Viagens apresenta cenários paradoxais: Crescente aumento da demanda, de custos operacionais e investimentos em tecnologia X Crescente diminuição de rentabilidade, com perdas cambiais e de comissão devida pela aviação comercial Crescente reconhecimento do mercado para as atividades profissionais e serviços especializados que diferem e recomendam a contratação de uma agência FAVECC

10 O outro lado da moeda A crise aérea, que provocou retração da demanda, no final de 2006 e início deste ano, evidencia a importância dos serviços prestados pelas agências de viagens para atendimento às pessoas físicas e jurídicas: apoio logístico nos aeroportos, em salas vip; remarcação de vôos e obtenção de reembolsos; edição de relatórios gerenciais por centros de custo; negociação com fornecedores (transporte, hospedagem, etc.) identificação de meios, de destinos e de rotas alternativas; serviços de call center, 24 horas por dia, sete dias por semana; entre outros

11 Tendências de mercado No mercado de viagens corporativas, cada vez mais as agências de viagens, que são especializadas em gerenciar contas comerciais, assumem um papel de consultoria A difusão de portais e inúmeros sites, com diferentes recursos de e-commerce e de navegação, faz ampliar a percepção da importância do serviço prestado pelas agências de viagens Sistemas tecnológicos favorecem a interatividade dos fornecedores com os consumidores, mas fomentam a necessidade da intermediação profissional Migração para o sistema de fee's é fortalecida com a valorização do trabalho do consultor, alicerçado pela conduta ética como fator determinante para o sucesso

12 Obrigado!


Carregar ppt "Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google