A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTEIRO DE TRABALHO DE GRUPO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTEIRO DE TRABALHO DE GRUPO"— Transcrição da apresentação:

1 ROTEIRO DE TRABALHO DE GRUPO

2 OBJETIVO: Vivenciar a análise de caso do óbito infantil , fetal , materno, MIF e causa mal definida; Elaborar recomendações; Elaborar ficha para indicação de alteração de causa básica do caso de óbito por causa mal definida.

3 Atividade Os participantes serão divididos em grupos e, logo após, devem identificar um relator (importante que em cada grupo possa ter médico e enfermeira para ajudar na análise); Distribuição de um caso de óbito materno,infantil,fetal e mal definido por grupo; 3) Reconhecimento da ficha de investigação (tirar dúvidas com monitores);

4 Elaborar resumo, identificação de problemas recomendações.
4) Avaliar a qualidade da investigação; 5) Análise de óbito: 5.1 - Óbito infantil e fetal: Leitura da Ficha de Investigação e preenchimento da Ficha Síntese, Conclusões e Recomendações –IF5; Para análise de Evitabilidade de Óbito Infantil utilizar a Lista de Causas de Mortes Evitáveis por Intervenções do SUS (Malta, et al, 2007) Anexo F do Manual de Vigilância do óbito Infantil; Para análise de Evitabilidade de Óbito Fetal utilizar a Lista de Wigglesworth Expandida- CEMACH,2005)pg 36 do Manual de Vigilância de Óbitos Infantil e Fetal, Ministério da Saúde, 2009. Elaborar resumo, identificação de problemas recomendações.

5 Elaborar resumo, identificação de problemas recomendações.
5.2 - Óbito materno: Lista de Causa de mortes evitáveis por intervenções do Sistema Único de Saúde do Brasil(2007). Atualização da lista de causas de mortes evitáveis (5 a 74 anos de idade) por intervenções do Sistema Único de Saúde do Brasil(2011). Elaborar resumo, identificação de problemas recomendações.

6 5.3 - Óbito por causa mal definida:
Leitura da Ficha de Investigação e da ficha de autopsia verbal e preenchimento da Ficha de indicação de alteração de causa pós investigação; Elaborar resumo, identificação de problemas recomendações. 6) APRESENTAÇÃO EM PLENÁRIA 50 minutos – para trabalho em grupo 15 minutos para discussão em plenária para cada caso

7 Distribuição Grupo Local Caso 1 Auditório Óbito causa mal definida 2
Fetal 3 Infantil 4 Materno 5 6 Sala 1 7 Sala 2 8


Carregar ppt "ROTEIRO DE TRABALHO DE GRUPO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google