A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos Rumos da Auditoria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos Rumos da Auditoria"— Transcrição da apresentação:

1 Novos Rumos da Auditoria
Dr. Paulo Maurício Fernandes de Oliveira

2 O Modelo atual não atende as expectativas do mercado.
São necessárias mudanças imediatas. A experiência obtida na última década capacita a auditoria médica, na identificação, acompanhamento e atuação nos principais ofensores do custo da assistência à saúde.

3 É fundamental que a auditoria seja realizada “per evento”.

4 Conceito que atende perfeitamente a resolução 182 /2002 do CREMERJ:
Art 2º “As condutas médicas adotadas pelo médico responsável pelo paciente devem ser respeitadas pelo auditor e, em caso de contestação resultante de auditoria, os procedimentos deverão ser discutidos entre o médico responsável e o auditor”.

5 Art 5º “A Auditoria Médica realizada pelas empresas contratadoras do trabalho médico deve ser estabelecida de forma continuada nas unidades contratadas e deve visar sempre, a melhor prática da Medicina”.

6 A análise da conta hospitalar deve ser apenas uma legitimação de todo o processo.

7 A integração e a boa vontade de todos os envolvidos é fundamental.
Prestador Tomador Auditoria

8 O custo se inicia no momento em que definimos um credenciamento.
O relacionamento entre o tomador e o prestador de serviços deve ser ético, visando atualização e análise continua dos acordos realizados.

9 Inovações Help Desk técnico para o médico auditor. Participação das discussões dos casos clínicos acompanhados. Identificar oportunidades que sejam favoráveis tanto para o prestador como para o tomador de serviços visando um equilíbrio na relação. Utilizar e fornecer padrões de referência para custos e permanência de cada, prestador que podem ser fornecidos pela empresa de auditoria.

10 Núcleos especializados de controle, autorização e acompanhamento, como por exemplo: Materiais de alto custo – Órteses e Próteses, UTI, Oncologia. Rotinas de integração com a diretoria médica e staff dos serviços, estabelecendo critérios prévios para o alto custo e longa permanência, de acordo com a característica de cada serviço.

11 Evolução dos serviços prestados em Auditoria para Consultoria Médica Especializada em Custos Assistenciais. Automação do processo de análise das contas hospitalares – Sistema Inteligente.

12 Fatores relevantes Considerar a Auditoria Médica como especialidade.
Investimento na qualificação técnica dos auditores médicos. Equipes de auditores multi disciplinares para acompanhamento especializado dos serviços de maior custo na rede. Conhecimento dos custos assistenciais pelos profissionais da área de saúde.

13 “A Auditoria Médica é um processo educativo e não restritivo”.


Carregar ppt "Novos Rumos da Auditoria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google