A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DADOS DO EVENTO 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo Data - 23 de setembro de 2007 • Local - Parque do Ibirapuera • 6h45 - Chamada para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DADOS DO EVENTO 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo Data - 23 de setembro de 2007 • Local - Parque do Ibirapuera • 6h45 - Chamada para."— Transcrição da apresentação:

1

2 DADOS DO EVENTO 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo Data - 23 de setembro de 2007 • Local - Parque do Ibirapuera • 6h45 - Chamada para a largada 7h - Largada 10h45 - Cerimônia de Premiação 12h - Término do Evento 25 mil Participantes

3 RESULTADOS 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo
• Resultado a partir do dia 25/09/2007, no site: O Resultado será divulgado com o nome e o tempo de cada atleta. ,

4 ENTREGA DE KITS IMPORTANTE Não haverá entrega de kits no dia da prova. O kit poderá ser retirado por qualquer um dos integrantes da equipe, que será responsável em conferir todos os materiais. A partir da entrega e assinatura, cada equipe é responsável pelo próprio Kit.

5 Confira seu kit, no momento da retirada. Ele deve conter:
• Número de peito; • Alfinetes; • Camiseta do evento; • Manual do Atleta. Cada equipe receberá, com os kits: • 1 munhequeira, com chip de cronometragem de revezamento – todos os atletas devem usá-la no pulso direito; • 1 chip de cronometragem de tênis, que deverá ser aplicado no cadarço do pé direito do último atleta a correr pela equipe. Este chip deverá ficar na posição vertical.

6 Importante O número de peito apresenta dígito ao final, que indica a ordem dos atletas de cada equipe durante a prova. O atleta com dígito “1” deverá passar a munhequeira com chip para o atleta com dígito “2”, e assim sucessivamente. O último atleta deverá sair do Portão de Troca com munhequeira de cronometragem e o chip de tênis.

7 OBSERVAÇÕES TÉCNICAS O atleta com o dígito “1” (ex.: ; ; ) deverá largar com munhequeira de cronometragem no pulso direito e passá-la no detector de controle de troca, na entrada das áreas de troca correspondentes. Ao receber a munhequeira, nos locais de troca, lembre-se de usá-la no pulso direito. O último atleta da equipe (ex.: ; ; ) deverá apresentar o chip de tênis fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical. Ao final da prova, o último atleta da equipe deverá trocar os 2 chips (munhequeira e de tênis) por todas as medalhas de participação de sua equipe.

8 OBSERVAÇÕES TÉCNICAS O uso da munhequeira de cronometragem é obrigatório, acarretando desclassificação da equipe caso algum fiscal da prova identifique a sua falta. Caso o último atleta da equipe não esteja com o chip de tênis, o tempo da equipe não será registrado, acarretando sua desclassificação. Os 2 chips deverão ser devolvidos imediatamente ao final da prova. O atleta que perder ou extraviar o seu chip deverá ressarcir a Organização da prova em R$ 100,00, por chip. O pagamento deverá ser realizado por boleto bancário. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

9 OBSERVAÇÕES TÉCNICAS

10 OBSERVAÇÕES TÉCNICAS (TAPETES)
EQUIPE DE 8 ATLETAS EQUIPE DE 4 ATLETAS EQUIPE DE 2 ATLETAS

11 ÁREAS DE TROCA - POR MODALIDADE
Verifique o seu posicionamento e o local de troca, conforme seu número de peito: Equipe de 8 atletas Dígito 1 – LARGADA – OBELISCO DO IBIRAPUERA Dígito 2 – AV. RUBEM BERTA Dígito 3 – LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 9) Dígito 4 – AV. RUBEM BERTA Dígito 5 – LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 9) Dígito 6 – AV. RUBEM BERTA Dígito 7 – LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 9) Dígito 8 – AV. RUBEM BERTA

12 ÁREAS DE TROCA – POR MODALIDADE
Verifique o seu posicionamento e o local de troca, conforme seu número de peito: Equipe de 4 atletas Dígito 1 - LARGADA – OBELISCO DO IBIRAPUERA Dígito 2 - LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 10) Dígito 3 - LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 10) Dígito 4 - LAGO DO PARQUE DO IBIRAPUERA (PORTÃO 10) Equipe de 2 atletas Dígito 2 - AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL – EM FRENTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

13

14 MODALIDADES E DISTÂNCIAS
As modalidades serão disputadas nas seguintes distâncias: Equipe de 8 atletas - Tapete verde - claro Atleta 1 = 6.396,63 m Atleta 2 = 5.274,38 m Atleta 3 = 5.274,38 m Atleta 4 = 5.274,38 m Atleta 5 = 5.274,38 m Atleta 6 = 5.274,38 m Atleta 7 = 5.274,38 m Atleta 8 = 4.152,12 m Diferença de 1.222,25 metros entre o 1º e o 2º atleta; Não há diferenças entre os atletas intermediários; Diferença de 1.222,25 metros entre o 7º e o 8º atleta.

15 MODALIDADES E DISTÂNCIAS
As modalidades serão disputadas nas seguintes distâncias: Equipe de 4 atletas - Tapete verde -escuro Atleta 1 = ,00 m Atleta 2 = ,75 m Atleta 3 = ,75 m Atleta 4 = 9.833,50 m Diferença de 715,25 metros entre o 1º e o 2º atleta; Diferença de 715,25 metros entre o 3º e o 4º atleta. Equipe de 2 atletas - Tapete Azul Atleta 1 = ,75 m Atleta 2 = ,25 m Diferença de 1.540,25 metros entre o 1º e o 2º atleta.

16 MODALIDADES E DISTÂNCIAS
Recomendação Analise as diferenças de volume do percurso antes de fazer a divisão da equipe, pois os atletas com melhor condicionamento deverão percorrer as maiores distâncias. Observação As distâncias acima poderão sofrer pequenas alterações após medição oficial do percurso realizada por profissional qualificado da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo (IAAF/AIMS).

17 PRAÇA DOS ATLETAS Tendas Race - números 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21

18 PRAÇA DOS ATLETAS

19 INFRA ESTRUTURA NA TENDA RACE: (Antes e Depois da Prova)
Guarda Volumes Horário : 6:00 às 12:15 horas Local: Tenda Race Massagem!!! Alongamento (Antes e Depois da Prova) Programe o seu horário!!! A cada 30’ inicia uma aula. Frutas, Água e Gatorade Horário : durante toda a Prova Não Esqueça de retirar o Vale Lanche

20 PRAÇA DOS ATLETAS Será permitida para a identificação da tenda a colocação de um banner no tamanho máximo de 0,90 m x 1,80 M. Este banner deverá ser afixado no interior da tenda, para o lado interno da praça das academias, não podendo ficar voltado para a rua. Não será permitida qualquer outra forma de exposição de merchandising ou marca de produtos. Os infratores serão autuados de acordo com a Lei Cidade Limpa.

21

22 O que levar para a prova? Leve uma mochila pequena contendo uma roupa extra de frio ou calor para usar após a sua corrida, par de tênis extra, chinelo, capa de chuva, protetor solar e boné. Qual a melhor roupa para correr? Pedimos que todos participem da prova com a camiseta da Race ou da sua empresa. Use o tênis que você já está acostumado, nada de surpresas no dia da prova. Use shorts e meias confortáveis. Calor? Frio? Chuva? Como todos nós sabemos o tempo em São Paulo muda a cada dia, sendo assim não sabemos se neste domingo teremos sol, chuva ou frio. Programe-se para enfrentar todas as situações. Lembre-se de que a temperatura no dia vai definir aquilo que você pode fazer na hora h. Se estiver muito quente reavalie seu ritmo e até estabeleça um outro planejamento durante a corrida.

23 O QUE FAZER ANTES DA PROVA
Faça alongamento, concentre-se e relaxe, não fique muito tempo de pé. Beba água 10 minutos antes de sua largada Se estiver muito sol, reavalie seu ritmo de prova. Mentalize o ritmo ideal desde o início até o final do seu trecho DURANTE A PROVA Se estiver sol procure correr pela sombra. Aceite água em todos os postos durante a prova (cuidado para não molhar o tênis) Outros competidores poderão estar correndo distâncias diferentes, Siga o seu ritmo de prova. Divida seu trecho em duas partes, concentre-se em correr melhor a segunda parte APÓS A PROVA Após terminar seu trecho, diminua o ritmo e caminhe lentamente por alguns metros Comemore bastante a sua conquista Hidrate-se, alimente-se e não esqueça de colocar uma roupa seca Faça alongamento, massagem e torça por seus colegas

24 Alimentação e hidratação:
Alimente-se bem. O seu café da manhã tem que ser aquele que você já está acostumado. Se você estiver fazendo acompanhamento nutricional siga as instruções da sua nutricionista. Leve uma garrafa de água e tome 10’ antes da largada. Durante a prova aceite água em todos os postos. Se estiver frio, cuidado para não jogar água para não esfriar o corpo. Se a temperatura estiver alta, seria bom jogar um pouco de água na cabeça, punhos, nuca! Não deixe cair muita água no seu tênis ... a chance de bolhas aumentam. Se você for acompanhar toda a prova, leve alguma coisa para comer. Haverá postos para distribuição de água, sendo assim, é importante o cuidado especial com o piso escorregadio próximo aos postos. Suplementos: Para os corredores que irão enfrentar os 21 Km não esqueça de levar os suplementos necessários para a sua corrida. Siga as instruções da sua nutricionista ou faça aquilo que você já está acostumado durante os treinos. Não use suplementos na prova se não está acostumado a utilizar nos treinos.

25 COMO CHEGAR AO LOCAL DA PROVA
Utilize o transporte público. É rápido, barato e seguro. A estação mais próxima é a do Metrô Brigadeiro, localizada na Av. Paulista esquina com a Av. Brigadeiro Luís Antônio. A organização disponibilizará 10 ônibus (gratuitos) da Av. Paulista até a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (próximo à largada) das 5h às 15h, no domingo, dia 23 de setembro de 2007.

26 INFORMAÇÕES MÉDICAS A maior preocupação do Pão de Açúcar é com a saúde dos participantes da maratona. Por isso, foi montada uma estrutura médica completa para que todos possam correr tranqüilos. A equipe do UNIBANCO SAÚDE estará presente à 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo, com uma estrutura composta por: • 20 ambulâncias UTI - móvel; • 20 médicos; • 20 auxiliares de enfermagem; • 4 motos, com médicos, equipadas com material para atendimento de urgência, inclusive desfibrilador automático; • 2 auxiliares de enfermagem em cada área de troca; • 6 auxiliares de enfermagem no local de chegada.

27 INFORMAÇÕES MÉDICAS Os participantes também contarão com 2 ambulatórios médicos, localizados no Obelisco do Ibirapuera e na Chegada, com as seguinte composição: • 8 médicos: 2 cardiologistas, 2 anestesistas, 2 clínicos e 2 ortopedistas; • 6 auxiliares de enfermagem e 7 enfermeiras-padrão; • 36 macas, 4 desfibriladores, 4 birds, 4 oxímetros, e 4 cilindros de oxigênio; • Material para curativos, medicação de urgência e emergência; Tudo isto para que você participe da 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo com toda segurança e conforto. Para o Grupo Pão de Açúcar, mais importante do que competir é chegar bem.

28 NOVIDADE!!! O LÍDER DA PROVA SERÁ ACOMPANHADO POR UMA MOTOCICLETA, COM SIRENE. AO OUVIR A SIRENE, OS ATLETAS DEVERÃO FACILITAR A PASSAGEM DO LÍDER, MANTENDO-SE À DIREITA DA PISTA.

29

30

31 BOA SORTE!!! ATÉ LÁ!!!

32


Carregar ppt "DADOS DO EVENTO 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo Data - 23 de setembro de 2007 • Local - Parque do Ibirapuera • 6h45 - Chamada para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google