A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unilever – Responsabilidade Social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unilever – Responsabilidade Social"— Transcrição da apresentação:

1 Unilever – Responsabilidade Social
Colégio Estadual José Leite Lopes NAVE – Núcleo Avançado em Educação Nomes: Lucas Mathias nº19 Turma: 1003 Henrique Vasconcelos nº35 Disciplina: Cultura Digital Matheus Marins nº23 Professor: Tiago Dardeau Rodrigo Ferreira nº 28

2 A empresa Unilever A empresa
Hoje no Brasil a Unilever está entre uma das 50 marcas mais influentes do Brasil e está presente na maioria dos lares de todo o mundo. Por dia a empresa vende cerca de 2 bilhões de produtos no mundo todo. A empresa é um dos destaques mundiais de responsabilidade ambiental, por sua forte campanha publicitária para o cuidado do mundo. Ela também se destaca por ser a segunda maior anunciante de propagandas em 2009, com investimentos de R$1,941 bilhão por ano.

3 Um pouco mais sobre a empresa
História: Grupo holandês criado a partir de uma fusão em Um ano após a fusão foi-se inaugurada uma fábrica no Brasil, onde só cresceram e é uma forte empresa com diversificados produtos como conhecemos. O nosso país é o segundo local onde a Unilever mais lucra, ficando atrás apenas dos EUA. Características dos produtos: Conhecida no Brasil sendo uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza, saúde e alimentos, a Unilever tem clientes que confiam na marca por seus produtos de qualidade. São muitos tipos de produtos, como de higiene, alimentos, limpeza e cuidados pessoais

4 Algumas marcas de produtos:
Uma das marcas mais conhecidas que produzem sucos. Marca famosa de temperos e sopas, uma das mais usadas no Brasil Marca de sabão em pó mais utilizada por domésticas, sendo considerado um dos melhores produtos do mercado

5 Sustentabilidade Conduta da empresa
“Trabalhamos para criar um futuro melhor todos os dias.” A Unilever é uma empresa que tem seu foco principal em manter sua integridade e o compromisso com a sociedade e com o meio ambiente. Ela se mantém como uma grande empresa, além de manter-se auto- sustentável e não danificar o meio ambiente. Com isso ajudando a sociedade, para assim seguir sua conduta de crescimento e trabalho. A Unilever pretende continuar crescendo, e até 2012 diminuir a emissão de poluentes em 84%, efetuar o implanta mento de fontes de energia pura e renovável em todas a suas fabricas. Para como foco principal um dia se tornar totalmente auto-suficiente.

6 Projetos ecológicos Em meio a produção e o aumento do consumo global, foi se desenvolvido uma diversos projetos para proteger o meio ambiente. Um desses projetos foi o de reciclagem de água, com isso as fabricas da Unilever tratam 100% de sua água, sendo alcançado inclusive em algumas fábricas a sua reutilização em 100% Como grande avanço no nível de preocupação com o meio ambiente podemos citar também, que mesmo com um crescimento de 69% a Unilever teve a diminuição de 59% na emissão de CO2. A Unilever também reduziu a geração de resíduos em 8%, e cerca de 98% dos resíduos são encaminhados para reciclagem. 55% do consumo de energia da empresa provém de fontes renováveis

7 Parcerias com outras empresas
A Unilever está buscando parcerias com instituições, outras empresas e o governo para um melhor destino para suas doações, utilizando como base de pesquisa os institutos de pesquisa especializado em cada área. Uma dessas importantes parcerias da Unilever é o instituto UNICEF. Uma outra parceria muito importante é o Grupo Pão de Açúcar, que é desenvolvido em parceria um projeto de reciclagem de produtos, espalhando estações de tratamento por vários locais do país.

8 Projetos sociais Educação Alimentar
Esse projeto tem como objetivo qualificar professores a ensinar os alunos de 3ª a 4ª série a ter uma boa qualidade alimentícia. Projeto Mais Vida Projeto de alto envolvimento comunitário que visa elevar o IDH de Araçoiaba, cidade do interior de Pernambuco, por meio de ações e investimentos em saúde, educação e desenvolvimento socioeconômico.

9 Continuação projetos sociais
Projeto Real Beleza Por meio de ateliês de artes plásticas, corporais e literárias, o objetivo é fortalecer a auto-estima de crianças e adolescentes ao ampliar seu repertório sobre beleza, estimulando mudanças em suas atitudes para que se tornem adultos mais confiantes e preparados Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Foram instalados em locais pontos de entrega voluntária materiais recicláveis. É um projeto que praticamente ocupa todo o Brasil, e no ano de 2007 foram acumulados 4mil toneladas de materiais recicláveis

10 Mensagem Fontes de Pesquisa
As metas da Unilever mostra como atos, que para a empresa possa ser pequeno, mas para o mundo é grande, podem ajudar no combate aos problemas sociais e ecológicos, estando sendo beneficiados unicamente a vida, para que possamos aproveitar o mundo conscientemente e que as futuras gerações não sejam prejudicadas por atos das atuais gerações. Fontes de Pesquisa


Carregar ppt "Unilever – Responsabilidade Social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google