A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015."— Transcrição da apresentação:

1 11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015

2 Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Geografia A, que versa sobre o projeto “Nós propomos!”. Este projeto tem como principal objetivo a identificação de problemas locais e a apresentação de propostas de resolução do respetivo problema Através da identificação e investigação dos problemas urbanos é possível propor soluções e apresentá-las às autoridades responsáveis pela gestão do território.

3 Área de Estudo A nossa área situa-se na aldeia de Sande S. Martinho pertencente ao concelho de Guimarães, distrito de Braga.

4 Área de Estudo

5 Caracterização da área de estudo Partindo do nosso trabalho de campo, concluímos que: É um local com uma área considerável; É um espaço com boa acessibilidade; Localiza-se próxima à escola primária de Sande S. Martinho; Proximidade ao Parque de Sande S. Martinho; É um espaço com pouca circulação automóvel; Proximidade a uma quinta de vinha; Zona calma.

6 Planta funcional Habitações Edifícios abandonados Quinta

7 Inquéritos No âmbito deste projeto, questionámos 10 pessoas, e os resultados foram os seguintes: 1.Sexo 2.Reconstrução do edifício

8 Inquéritos 3.Finalidade do edifício 3.Boa localização

9 Proposta de intervenção A nossa proposta é a edificação de um centro de dia para idosos. Este edifício localiza-se numa zona calma ideal para os idosos. Nesta freguesia, Sande de S. Martinho verifica-se que a população idosa é superior à população jovem, um dos motivos a qual um centro de dia deveria ser construído, para não estarem sós enquanto os filhos forem trabalhar. Com a reedificação do edifício, a população idosa não iria se encontrar isolada e sozinha em casa, e teria com quem falar ou em caso de necessitar ajuda.

10 Fim…


Carregar ppt "11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google