A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.

4 Dá a nota a profecia de Malaquias ( 3, 1-4): “Virá ao seu Templo o Senhor que buscais”. Fácil é aproximar este texto do acontecimento comemorado hoje: a vinda de Cristo ao Templo onde, quarenta dias depois do nascimento, é representado por Maria e José, conforme as prescrições da lei mosaica.

5 Encarnando-se quis o Filho de Deus “ tornar-se semelhante aos irmãos”(Hb 2,17); sem deixar de ser Deus, quis ser verdadeiro homem entre os homens, inserir-se na sua história e compartilhar de sua vida em tudo, inclusive a observância da lei prescrita para o homem pecador.

6 É assim, o cumprimento da lei ocasião de encontrar Jesus no Templo com seu povo que o esperava na fé. É, com efeito, recebido por Simeão “homem justo e amado por Deus que esperava a consolação de Israel”( Lc 2,-25). Acolhe-o também a profetisa Ana que vivia na oração e na penitência.

7 Iluminados pelo Espírito Santo, reconhecem ambos naquela criança, apresentada pela jovem mãe com a humilde oferta dos pobres, o Salvador prometido. Prorrompem em hinos de louvor.

8 Recordando este acontecimento, a Liturgia hoje convida os fiéis a irem ao encontro de Cristo na casa de Deus. Aí lhe oferecerão a homenagem de viva fé e amor ardente, como Simeão e Ana. Aí também o receberão não nos braços mas no coração. Eis o significado da procissão com velas acesas: ir ao encontro de Jesus Luz do mundo, com a ardente chama da vida cristã que deve ser um reflexo luminoso do esplendor de Cristo.

9 Quero apresentar a ti meu Senhor e meu Deus todos os problemas, angústias, aflições, doenças da alma e do corpo de cada pessoa que ler esta mensagem. Pelos méritos de Maria e São José que esta oração chegue até o coração do Pai. Derrame em cada um sua Luz curadora, esta mesma Luz que a sagrada família de Nazaré recebeu. Amém

10 Texto – Intimidade Divina pág. 1165 Formatado por Altair Castro Música – Ave Maria – Andréa Boccelli 02/02/2006 17 Imagens- Internet


Carregar ppt "Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google