A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA"— Transcrição da apresentação:

1 RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
SETEMBRO

2 RELATÓRIO DE RESULTADOS - FACEBOOK
SETEMBRO- 2014

3 ATIVIDADES REALIZADAS
Início da publicação (através do compartilhamento do post original) de uma série de reportagens de autoria da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” sobre as empresas que fazem parte da ABEVD. Continuação do trabalho com os posts quentes, por meio da publicação de clippings interessantes. Em termos de conteúdo de posts, destaque para o Congresso Mundial de Vendas Diretas, as dicas de vendas e as mensagens de motivação que estimulam momentos de interação com o público. Publicação de conteúdo institucional de forma dinâmica e com linguagem própria das redes sociais. Interação com os fãs em todas as partes da página. Investimento em um post mensal sobre o Congresso Mundial.

4 ANÁLISE FACEBOOK 01/10: Crescimento em relação ao último relatório: 710 (19,14%) Hoje: fãs 27 713 1.373 89 Total Posts Total Compartilhamentos Total Curtidas Total Comentários

5 ENGAJAMENTO Os gráficos disponíveis neste slide mostram o engajamento apresentado por nossa página durante o mês de agosto. Em termos de alcance, atingimos em média pessoas únicas por post. Esse é o desempenho total do mês, lembrando que tivemos uma promoção de post. Em relação ao número de curtidas, comentários e compartilhamentos, destacamos o post do dia 16 de setembro, que foi promovido, conforme os dados no próximo slide.

6 POSTS MAIS POPULARES O post promovido no dia 16 de setembro foi o destaque do mês. O investimento resultou no alcance de quase 18 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu ainda 297 curtidas e 57 compartilhamentos. Além disso, houve ao todo 19 comentários.

7 POSTS MAIS POPULARES Outro post de destaque foi ao ar no dia 25 de setembro e recebeu ao todo 76 curtidas, 58 compartilhamentos e 10 comentários. 3.764 pessoas únicas visualizaram o post.

8 POST MENOS POPULAR O post do dia 20 de setembro resultou na menor audiência do mês, atingindo apenas 533 pessoas únicas. Ao todo, o conteúdo obteve 37 curtidas, 1 comentário e foi compartilhado 5 vezes.

9 CONCLUSÕES Não podemos perder o ritmo de aprovação do conteúdo. A aprovação dos posts atrasou para o próximo ciclo. A G&A mandou o calendário de publicações no prazo correto, mas não obteve a resposta a tempo de produzir as imagens. Deixar espaços livres para a sugestão de posts frios, como a publicação das últimas informações relacionadas ao mercado de vendas diretas e clippings da ABEVD, continua funcionando bem. A comunidade recebe com atenção esse tipo de conteúdo por ser bastante informativo. Os posts que oferecem dicas de vendas, conteúdo motivacional (frases inspiradoras) e informativo (informações de mercado e empreendedorismo) ainda são os mais efetivos em termos de engajamento. O post patrocinado do mês sobre o Congresso apresentou um bom resultado. Em termos de alcance, ficou abaixo do primeiro. Como a G&A defendeu na última reunião, conteúdo estritamente corporativo ou publicitário não funciona no Facebook. Por isso, para que audiências maiores sejam atingidas, sugerimos investimento em posts patrocinados que sejam do interesse dos fãs. O Dia do Vendedor, por exemplo, comemorado em 1 de outubro, é um desses casos. Na ocasião, chegamos a sugerir o investimento, mas a Bianca preferiu não prosseguir.

10 MÍDIAS SOCIAIS PRÓXIMOS PASSOS...
Manter calendário com ao menos cinco posts semanais, o que resulta em 20 posts mensais, em média. Continuar direcionando o público para o novo site da ABEVD. Intensificar a divulgação do Congresso Mundial de Vendas Diretas. Explorar datas comemorativas que tenham relação com a ABEVD. Continuar investindo na promoção de um post mensal sobre o Congresso. Permanecer utilizando linguagem próxima do nosso público-alvo por meio de posts motivacionais.

11 OBRIGADO! Heloisa Picos hpicos@gaspar.com.br Tel.: +55 11 3037-3226
Rogério Gama Tel.: Isadora Ferreira Tel.: Bruno Toranzo Tel.: Beatriz Bianco Tel: Ernando Irineu Tel.: OBRIGADO! Gaspar & Associados Comunicação Empresarial R. Dona Ana Helena de Sales Gusmão, 230 São Paulo SP - Brasil Tel


Carregar ppt "RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google