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 Caio Rodrigo – [PAN]  Diogo Ferreira – [PAN] [PGT] [PPR]  Emanoel Rodolfo – [PAN] [PGT] [PPR]  Filipe Loreto – [PAN] [PGT] [PPR]  Pedro Vasconcelos.

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2  Caio Rodrigo – [PAN]  Diogo Ferreira – [PAN] [PGT] [PPR]  Emanoel Rodolfo – [PAN] [PGT] [PPR]  Filipe Loreto – [PAN] [PGT] [PPR]  Pedro Vasconcelos – [PAN] [PGT] [PPR]  Raul dos Santos – [PAN] [PGT] [PPR]  Wagner Souza – [PAN] [PGT] [PPR]

3  Contextualização do Negócio  Processo de Desenvolvimento  Apresentação do Software  Demonstração

4 Clube do Uísque Cliente apresenta o cartão de sócio e Identidade ao Garçom Garçom Verifica a Identidade e vai localizar a garrafa do Cliente na prateleira Cliente Aguarda o mínimo 15 minutos para o garçon localizar a garrafa Garçom Localiza a garrafa e leva para o cliente Cliente Recebe a bebida e efetua o consumo Cliente Deseja encerrar o consumo e chama o garçom Garçom Risca a fita métrica para que o cliente confirme o consumo Garçom Leva a garrafa para a prateleira novamente

5 O modo tradicional enfrenta problemas como:  Demora para localizar a garrafa do cliente;  Limpeza das garrafas nas prateleiras;  Espaço para armazenar as garrafas dos clientes;  Apenas um único cartão de fidelidade;

6 Clube do Uísque Cliente informa ao Garçom que faz parte do clube de uísque Garçom Apresenta o dispositivo móvel para o cliente fazer o login e verificar as suas bebidas Garçom Identifica a bebida que o cliente escolheu/possui e entrega uma garrafa lacrada Cliente Recebe a bebida e efetua o consumo Cliente Deseja encerrar o consumo e chama o garçom Garçom Verifica no medidor a quantidade consumida e debita do saldo do cliente

7  Sair do modo tradicional e manual para o modo digital e ágil;  Eliminar a necessidade de o participante do clube ter uma garrafa em uma prateleira ocupando espaço no restaurante/bar;  No caso de ser uma rede de restaurantes, o cliente poderá ter acesso a bebida independente da loja que o mesmo adquirir inicialmente;  Reserva on-line de bebidas  Consultar saldo das bebidas que possui;  Presentear amigos com doses;

8  Contextualização do Negócio  Processo de Desenvolvimento  Apresentação do Software  Demonstração

9 As nossas maiores dificuldades referente ao processo:  Adaptação as práticas utilizadas na metodologia (Reuniões diárias, Sprint Planning, Sprint Retrospective);  Falta de experiência dos integrantes;  Artefatos que deveriam ser produzidos em cada Sprint (Product Backlog, Sprint Burndown, Sprint Backlog);

10 Maiores problemas que encontramos no processo:  Problemas com o Repositório – Acidentalmente o repositório foi apagado na 2ª Sprint e boa parte do sistema teve que ser feito novamente;  Problemas com o WebService – Tivemos grandes problemas para implantar o WebService e para aprender a “trabalhar” com ele;  Problemas em fazer o Android se comunicar com WebService – Encontramos uma grande dificuldade na transformação e leitura dos objetos entre o Android e o WebService;

11  Todas as tarefas documentadas;  Descrição das funcionalidades/tarefas para um melhor entendimento;  Facilitou na identificação do que precisava ser produzido;  Facilitou na visualização do que já tinha sido produzido;

12  Possibilitou um melhor gerenciamento de tempo; OBS: a cada dia deve-se colocar as horas que falta pra trabalhar em cada tarefa. DIAS D1D2D3D4D5D6D7D8D9D10D11D12D13D14 49463635 28 23 CODIGOSTORY POINT TAREFA DURAÇÃO 29/08/201130/08/201131/08/201101/09/201102/09/201103/09/201104/09/201105/09/201106/09/201107/09/201108/09/201109/09/201110/09/201111/09/2011 T001USWE 001 CRIAR MODELOS DE DADOS DA APLICAÇÃO WEB 6h6 3100000000000 T002USWE 001 CRIAR CLASSES BASICAS ESTABELECIMENTO, USUARIO,ENDEREÇO 1h11 111110000000 T003USWE 001 MODELAR PROJETO DE ACORDO COM OS PADROES FAÇADE, FACTORY E MVC 9h99 555000000000 T004USWE 001 MAPEAR CLASSES COM O FRAMEWORK HIBERNATE 6h66 222000000000 T005USWE 001 CRIAR METODOS CADASTRAR ESTABELECIMENTO 1h11 111111111111 T006USWE 001 CRIAR INTERFACE GRAFICA PARA TESTES DE FUNCIONALIDADES 5h55 555555555555 T007USWE 002 CRIAR CLASSE BASICA ASSOCIADO 1h1111111 0000000 T008USWE 002 CRIAR METODO CADASTRAR ASSOCIADO 1h1111111 0000000 T009USWE 002 CRIAR METODOS CONSULTAR ASSOCIADO 1h11111111111111 T010USWE 003 CRIAR METODO ALTERAR INFORMAÇÕES DE USUARIO 1h11111111111111 T011USWE 004 CRIAR METODO EXCLUIR INFORMAÇOES DE USUARIO 1h1111111 0000000 T012USWE 005 CRIAR CLASSE BASICA DESTILADOS 1h1111111 0000000 T013USWE 005 CRIAR METODO CADASTRAR DESTILADOS 1h11111111111111 T014USWE 005 CRIAR METODOS CONSULTAR DESTILADO 1h11111111111111

13  Relatório de acompanhamento das atividades;

14  Possibilitou uma avaliação constante da equipe;

15  Evolução da equipe referente as entregas de BV

16  90 dias  6 Sprints (15 dias cada)  1 Product Backlog  12 Relatórios de acompanhamento  6 Sprint Backlog  6 Sprint Burndown  6 Sprint Review  6 Sprint Retrospective

17  Contextualização do Negócio  Processo de Desenvolvimento  Apresentação do Software  Demonstração

18 WEBMOBILE O sistema Eliquatus esta dividido da seguinte forma: Cadastrar-se Reservar Bebidas Consultar saldo Presentear amigo Listar Estabelecimentos Listar Bebidas Listar bebidas Listar estabelecimentos Visualizar consumo Consultar saldo Consulta estoque Gerenciar bebidas Confirmar pagamento Fechar conta do cliente Atualizar conta do cliente Fechar conta cliente Listar Clientes Listar bebidas do cliente Visualizar Estoque

19 WEB A comunicação entres os sistemas acontece da seguinte forma:  O Eliquatus WEB comunica-se diretamente com a Base de Dados;

20 WEBMOBILE O Eliquatus MOBILE faz as solicitações ao WebService; O WebService se comunica com o Eliquatus WEB; O Eliquatus WEB busca a informação solicitada na Base de Dados; A informação faz o caminho inverso até chegar no dispositivo móvel.

21 WEBMOBILE mySQL 5.0 JSF 1.2 Hibernate Android Jersey + JSON

22  Contextualização do Negócio  Processo de Desenvolvimento  Apresentação do Software  Demonstração


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