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PublicouCaio Deluca Mangueira Alterado mais de 8 anos atrás
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17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas Conceito na Capes: 4 Início do Curso: 2004 Mestrado: 2004 Doutorado: 2012 Apresentadora: Margareth Linde Athayde Centro de Ciências da saúde MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMITÊ ASSESSOR DA PRPGP
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Pontos fortes do Programa Número de publicações científicas em periódicos indexados Aumento do número de projetos aprovados em órgãos de fomento Forte interação com outros programas para CT- INFRA (Química, Bioquímica toxicológica, Farmacologia) Participação discente na produção intelectual qualificada ( acima de 50%) Boa capacidade de captação de docentes Núcleo permanente acima de 80% Fluxo de entrada/saída de mestrandos adequado
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Pontos fracos do Programa Alguns pesquisadores ainda não possuem infraestrutura adequada para a pesquisa e acolhimento dos orientandos; Desequilíbrio entre a produção /orientação de alunos no NP Dificuldade de obtenção de Bolsa Produtividade/CNPq na área da Farmácia Área física para atividades administrativas Anfiteatro e sala de reuniões Reduzido número de Pós-Doutoramento
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METAS RELATIVAS AO EIXO 1 PROPOSTA DO PROGRAMA MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 APCN DoutoradoTotalAprovada UFSM Aprovada CAPES 1 DoutoradoTotalRecursos 1 Aumento PQmédiaCompetiçãoFarmácia1 Articulação com grupos internacionais altaEspaço físico; Orçamentárias Aprovação dos projetos 1 PROCADboaDisponibilidade dos grupos Não aprovação de projetos 2 Captação de docentes altaOutros PPGsLimitação CAPES 2
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METAS RELATIVAS AO EIXO 2 CORPO DOCENTE MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Pós-doutoramentomédiadisponibilidadeProjetos e bolsas 1 Captação de docentes para o doutorado boaOutros PPGsCritérios de produtividade da área 2 Professor visitantemédiaNão aprovaçãodisponibilidade3 Captação de docentes das áreas afins médiaResistência interna Critérios da área 3 Captação de recém-doutores médiaConcorrência de outros PPGs Falta de novas vagas 3 DP - 2008200920102011 13141519
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METAS RELATIVAS AO EIXO 3 ATIVIDADES DE PESQUISA MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Financiamento externo altaEquipamentos espaço físico Não aprovação dos projetos 1 Aumento do n° de ICs médiaRecursos 2 Aumento do nº de orientandos altaRecursos, lempo Portaria Capes2 Aumentar a interdisciplinaridade nos projetos de pesquisa alta Consolidar os projetos de cooperação existentes Cultural; Histórico; (tradição) Grupos consolidados disponíveis 3 2008200920102011 556119*22* Número de projetos de pesquisa * Agrupados em projetos do tipo “guarda-chuva”
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METAS RELATIVAS AO EIXO 4 PRODUÇÃO INTELECTUAL MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Aumento na produção qualificada altaFalta de novos equipamentos, espaço para novos laboratórios Financiamento de projetos 1 Aumento da participação discente na produção altaReduzido número de bolsas fomento CAPES, CNPq e FAPERGS 1 * 48 aceitos 2008200920102011* 616410072 Trabalhos completos em periódicos
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METAS RELATIVAS AO EIXO 5 ATIVIDADES DE FORMAÇÃO Capacidade de formação2008200920102011 MESTRADO Número de discentes matriculados em cada ano 272033 Número de titulados em cada ano 11132416 DOUTORADO Número de discentes matriculados em cada ano Número de titulados em cada ano MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Aumento do nº de bolsas médiaDisputa internaCAPES/CNPQ/ Fapergs 1 Aumento do nº de artigos/discente médiaFinanciamento /equipamentos Fomento2
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EIXO 6 DESTINO DOS MESTRES E DOUTORES EGRESSOS Situação dos egressosMestresDoutores Total de egressos107 Porcentual de egressos como professores universitários, IFETs ou pesquisadores em institutos de pesquisa ou semelhantes 12% Porcentual de egressos que participam em Programas de PG 8% Demais destinos relevantes dos egressosDoutorados no país e no exterior
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EIXO 7 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO SATISFAÇÃO INTERNA Sugestões dos discentes para a melhoria do PPG: -Ampliação do número de bolsas; - Ampliação do espaço físico (salas de aula e laboratórios, sala de convivência); - Sistema de aquisição de material de consumo e permanente mais ágil; -Auxilio para participação em Congressos.
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METAS RELATIVAS AO EIXO 8 INFRA-ESTRUTURA MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Aumento do espaço no CCS médiaOutros cursosAtraso na obra1 Página do programa médiaDisponibilidade técnica Não há1 Todos os professores participem de Projetos CT-Infra boaCurrículo compatível; Acúmulo de funções Critérios de avaliação, PQ1, conceito 1 Reformulação da secretaria médiaNegociação entre cursos Recursos para reforma 2 Sala para reuniãomédiaNegociação entre cursos Recursos2
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METAS RELATIVAS AO EIXO 9 INSERÇÃO SOCIAL MetaViabilidadeAmeaças internas Ameaças externas Prioridade 1 a 5 Convênios com universidades regionais altaDisponibilidade dos pesquisadores Convênios com órgãos municipais 1 Laboratório de diagnóstico de doenças fúngicas altaDisponibilidade Recursos2 Projeto Santa Marta altadisponibilidadeConvênios com órgãos municipais 3 Projetos de extensão boaDisponibilidade /publicação Critérios de avaliação 4
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CONSOLIDAÇÃO DOS 9 EIXOS Consolidação do Doutorado Articulação com grupos nacionais e internacionais Aumento no número de Pós-doutoramentos Captação de docentes da área e de áreas afins Aumento no nº de projetos de inovação tecnológica Aumento da produção com participação discente Aumento na participação dos docentes em Editais de Fomento (Universal, CT-INFRA, PQGaúcho...) Aumento no nº de convênios com Universidades regionais Gerar pelo menos 10% da produção a partir de projetos com inserção na comunidade. PRINCIPAIS METAS
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