A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita"— Transcrição da apresentação:

1 Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita
Faculdade de Ciência Aplicada de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita Segundo Emília Ferreiro Desenvolvedores: Rafaela Machado e Silva Tiara Gonzaga Freitas Professoras: Gilca Vilarinho Juliene Vasconcelos e Elsa Guimarães

2 Pressupostos Teóricos da leitura e escrita Segundo Emilia Ferreiro
Objetivo Público Alvo Numero de Vagas Carga Horária Duração Requisitos Mínimos Conteúdo Programático Metodologia Sistema de Avaliação Inscrição e Seleção Investimento Informação ou Contato Voltar

3 Objetivos Específicos:
Objetivo Geral: Capacitar professores para trabalhar com a leitura e a escrita na educação infantil. Objetivos Específicos: Discutir o conceito da leitura e escrita segundo Emilia Ferreiro. Refletir sobre as diferentes formas de leitura e escrita. Trabalhar a leitura e a escrita. Voltar

4 Publico Alvo Professores da Educação Infantil. Voltar

5 Número de Vagas 30 vagas Voltar

6 Carga Horária 15 horas Voltar

7 Duração 3 semanas Voltar

8 Requisito Mínimo Conta de e-mail;
Noções de internet, Word e power point; Conhecimento de ensino e aprendizagem. Voltar

9 Conteúdo Programático
Introdução 1.1- Como é o processo de construção da aprendizagem. 1.2- Como o método Emilia Ferreiro pode contribuir ensino/aprendizagem para professores. 1.3- Emilia Ferreiro e o saber da criança. Desenvolvimento 2.1- Pressupostos Teóricos de Aprendizagem segundo Emília Ferreiro. 2.2- Técnicas e métodos de ensino/ aprendizagem. Contin.

10 Conteúdo Programático
Conclusão 3.1- Processos de desenvolvimento da leitura e escrita. 3.2- Dicas e incentivo de inclusão do método de ensino/ aprendizagem. 3,3- Duvidas mais freqüentes sobre inclusão de métodos diferentes de alfabetização. Voltar

11 Metodologia Ambiente On-line: Teleduc
Este ambiente foi escolhido para o desenvolvimento do curso on-line, porque é utilizado desde o 1° período do curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional da Uniminas e é um espaço de fácil acesso e utilização. Sistema de Tutoria: 2 Tutores Voltar

12 Sistema de Avaliação Tipo de Avaliação: Avaliação Formativa (avaliação inicial, durante o processo de aprendizagem e no final do curso). Mínimo necessário para aprovação: 60% Certificado:Será oferecido pelo NEAD- Uniminas, ao final do curso. Voltar

13 Local de inscrição: Nuac.
Inscrição e Seleção Local de inscrição: Nuac. Voltar

14 Inscrições/Investimento
10/11/2007 a 25/11/2007 10,00 reais público interno 15,00 reais público externo Voltar

15 Informações ou Contato
Rafaela Machado e Silva Tiara Gonzaga Freitas Voltar


Carregar ppt "Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google