A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Homeopatia Daniela Schimiguel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Homeopatia Daniela Schimiguel."— Transcrição da apresentação:

1 Homeopatia Daniela Schimiguel

2 Homeopatia Unicismo e Pluralismo
Existem duas correntes clássicas na Homeopatia, a Unicista que defende a tese que é necessário usar somente um medicamento para tratar um indivíduo, e este medicamento é capaz de curar todos os males que possam acometer este indivíduo, e a outra corrente é a Pluralista , que lança mão de mais de um tipo de medicamento homeopático para tratar estes indivíduos.

3 Homeopatia Ação rápida e eficiente
Existe uma falsa crença que sugere ser o medicamento homeopático de ação lenta, razão pela qual o tempo de resposta do organismo para com o remédio deixaria a desejar. Na verdade, esse é um preconceito gerado por uma desinformação popular, que muitos contrários à homeopatia gostam de divulgar. Já está comprovado que o tempo de reação do organismo é proporcional ao tempo da afecção: se estivermos diante de um processo agudo instalado em pouco tempo (por exemplo, uma pneumonia) teremos a resposta em poucas horas; porém, se a afecção estiver instalada há anos, revelando-se um processo crônico (como uma alergia), teremos a resposta do organismo em algumas semanas e a cura instalada em meses ou anos, dependendo de cada casa.

4 Homeopatia Muito se diz também, que a cura com tratamento homeopático se deve a questões emocionais, o indivíduo crê que obterá a cura, e o organismo responde de maneira positiva a este estimulo, mas a homeopatia leva ao chão esta tese, pois os animais não sabem que estão sendo medicados e por conseqüência não são capazes de através de crença, obter a cura. Portanto a Homeopatia veterinária é a maior prova que tal ciência é muito eficiente, tão ou talvez até mais que a medicina alopática convencional.

5 Homeopatia X Fitoterapia
Realmente são totalmente distintas as duas técnicas, a Fitoterapia baseia-se principalmente na extração do principio ativo das plantas, enquanto que a homeopatia lança mão de elementos de todos os reinos: animal, vegetal, minerais e os imponderáveis, e este principio ativo é tão diluído e dinamizado que não é mais quimicamente encontrado nos medicamentos, somente encontramos a energia deste principio ativo.

6 Preparação Homeopática
Ponto de partida Forma farmacêutica básica Própria droga Preparação TM ou droga solúvel diluição + sucussão Droga insolúvel triturações sucessivas

7 Preparação Homeopática
Drogas solúveis Usa-se etanol em diferentes graduações alcoólicas: Para as 3 primeiras dinamizações da escala CH Para as 6 primeiras dinamizações da escala DH

8 Preparação Homeopática
Drogas insolúveis Usa-se lactose: 3 primeiras dinamizações da escala CH 4 primeiras dinamizações da escala DH Sucussão Manual: golpear fortemente o fundo do frasco 100 vezes de forma ritmada contra um anteparo semi-rígido. Mecânica: através de aparelhos mecânicos denominados dinamizadores.

9 Dinamizadores

10 Método clássico ou dos frascos múltiplos
Dispor sobre a bancada o número de frascos necessários, de acordo com a dinamização desejada. Colocar em cada frasco volume de insumo inerte necessário para a escala indicada. Para obstruir os poros do vidro. Acrescentar ao frasco número 1, uma parte do ponto de partida e sucussionar 100 vezes – 1CH ou 1DH. Transferir para o frasco 2, uma parte da 1CH ou 1DH e sucussionar 100 vezes 2CH ou 2DH. Conservação: Recipiente de vidro âmbar bem vedado e protegido da luz direta e calor, fontes de radiações, odores fortes e umidade.

11 Método clássico ou dos frascos múltiplos
Dispor sobre a bancada o número de frascos necessários, de acordo com a dinamização desejada. Em um cálice, dissolver 1 parte da droga em 100 partes ou 10 de insumo inerte, de acordo com a escala desejada. Proceder para a potencia desejada de acordo com a técnica dos frascos multiplos.

12 Método da trituração Ponto de partida: Drogas insolúveis
Insumo inerte: Lactose Técnica de preparo Pesar a droga e lactose Dividir a lactose total a ser utilizada em 3 partes iguais. Colocar a primeira parte de lactose no gral de porcelana e triturar por 2 minutos, para tapar os poros do gral. Acrescentar a droga a ser triturada a esta primeira porção de lactose, de acordo com a escala CH ou DH. Raspar o gral por 4 minutos Triturar 6 minutos No final de 60 minutos teremos a primeira trituração CH ou DH, dependendo da proporção droga/lactose.


Carregar ppt "Homeopatia Daniela Schimiguel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google