A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRIGONOMETRIA Professor: Sérgio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRIGONOMETRIA Professor: Sérgio."— Transcrição da apresentação:

1 TRIGONOMETRIA Professor: Sérgio

2 TRIÂNGULO RETÂNGULO

3 Teorema de Pitágoras

4 RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: SENO, COSSENO E TANGENTE:

5 SENO:

6 COSSENO

7 TANGENTE:

8 2-) Do alto de uma torre de 50 m de altura, localizada numa ilha, avista-se a praia sob um angulo de 45º em relação ao plano horizontal. Para transportar material da praia até a ilha, um barqueiro cobra R$ 0,20 por metro navegado. Quanto ele recebe em cada transporte que faz?

9 Uma escada de 2m de comprimento está apoiada no chão e em uma parede vertical. Se a escada faz 30° com a horizontal, a distância do topo da escada ao chão é de:

10 -) Um avião levanta vôo sob um ângulo de 30°
-) Um avião levanta vôo sob um ângulo de 30°. Depois de percorrer 8 km, o avião se encontra a uma altura de quantos metros?

11 A medida da diagonal da tela de uma televisão determina as polegadas da TV. Uma televisão cuja tela mede 30 cm por 40 cm, possui quantas polegadas? (Lembre-se: 1 polegada 2,5 cm)

12 O ângulo de elevação do pé de uma árvore ao topo de uma encosta é de 60°. Sabendo-se que a árvore está distante 100m da base da encosta, que medida deve ter um cabo de aço para ligar a base da árvore ao topo da encosta?

13 109. Um ciclista sobe, em linha reta, a rampa de uma passarela de travessia com inclinação de 8º, a uma velocidade de 5 metros por segundo. A altura do topo da rampa em relação ao solo é de 35 metros, conforme mostra a figura: Qual é o tempo que o ciclista leva para subir completamente a rampa? Dados: sen8º = 0,14 e cos8º = 0,99. a) 1min20s b) 1min10s c) 1min d) 50s e) 40s

14 105. Na figura abaixo, temos um trapézio retângulo ABCD , onde , AB = 6cm e AD = 2cm. A área do trapézio ABCD, em cm², é igual a: ) d)


Carregar ppt "TRIGONOMETRIA Professor: Sérgio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google