A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus: o Mestre das missões

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus: o Mestre das missões"— Transcrição da apresentação:

1

2 Jesus: o Mestre das missões
07

3 “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco
“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” (Jo 20:21 RA)

4 Perceber a importância vital de um conceito integral da missão que Deus nos confiou.
Sentir a responsabilidade de ser enviado como embaixador de Cristo na Terra para cumprir a missão. Demonstrar o cuidado de Jesus pelos seres humanos, que abrange os aspectos físico, espiritual e emocional.

5 Como embaixadores de Cristo, somos chamados a seguir Seu exemplo e cumprirmos a missão que nos deixou de pregar o Evangelho a todo o mundo. Temos a responsabilidade de amarmos as pessoas visando tanto sua salvação eterna, como também seu bem estar físico e mental no presente.

6 Jesus no Antigo Testamento
Quão abrangente é a obra do Messias, conforme já profetizada no Antigo Testamento (cf. Is 42:1-9)? Segundo Isaías 42:6-7, a missão do Messias visava alcançar todas as pessoas: o povo da aliança e os gentios, os cegos, os cativos, os que estão no cárcere e os que jazem em trevas. A missão de Cristo é de libertação completa: promulgar a justiça, o direito e a verdade, mediar a aliança com seu povo, abrir os olhos aos cegos, libertar da prisão os cativos. Conforme Isaías 61:1-3, o alcance da obra do Messias abrange todas as dimensões da vida do ser humano. Sua obra incluiria a cura, o consolo aos que choram, a pregação do Evangelho, e a libertação aos cativos. Jesus veio trazer restauração tanto física e mental, quanto espiritual.

7 O Desejado de todas as nações
O que o alcance mundial da obra de Cristo implica na nossa missão individual de evangelizarmos? Temos uma missão única e mundial dada a toda a igreja. Não podemos nos satisfazer em alcançar nossa vizinhança, nosso bairro ou nossa cidade. Precisamos ir até os confins da terra. O espírito de competição não deve existir entre os membros, igrejas e campos. Deve haver o espírito de cooperação, apoio mútuo e felicidade pelo êxito alheio. Ainda que uma cidade tenha recebido o evangelho em cada casa, não podemos descansar, pois Jesus somente voltará quando o evangelho for pregado a todo o mundo. O cumprimento da missão é impossível sem o poder de Deus. O requisito para o término da pregação do evangelho continua o mesmo desde os tempos da igreja primitiva: “E recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At. 1:8). Cabe a nós buscá-lo até que recebamos o Espírito Santo em plenitude.

8 Missão em favor dos judeus
Jesus afirmou que o Evangelho seria pregado primeiro na Judéia e Samaria, e depois até os confins da Terra. Que lição podemos tirar dessa sequência, para o cumprimento da missão? A sequência da pregação do Evangelho partiria dos discípulos, que habitavam em Israel, e iria até os extremos da terra. É uma sequência de dentro para fora, e não o contrário. Portanto, aplicando o mesmo princípio para os dias de hoje, primeiro a igreja local deve ser uma base preparada e reavivada espiritualmente, sem se voltar para si mesma. E, a partir disso, pregar o evangelho, primeiro nos lugares mais próximos e acessíveis, e aos poucos, alcançar os mais distantes.

9 Missão em favor dos gentios
Para fazer discípulos, qual a primeira ação que Jesus nos chama a realizar? (Mt 28:19) Na grande comissão, Cristo disse “Ide” (Mt 28:19, Mc 16:15). Como discípulos de Cristo, somos enviados por Ele para o cumprimento da missão divina de salvação. Temos que sair de nossa zona de conforto, e irmos até onde as pessoas que carecem do evangelho estão. Isto pode incluir ir até nossa vizinhança, nosso bairro, às casas de nossa cidade, nosso país e até aos confins da terra. Para cumprir a missão de pregação do Evangelho, Cristo nos chama para cumprirmos uma missão mundial, maior do que nossas pequenas causas pessoais. Aceitar o chamado do discipulado inclui estarmos dispostos a ir onde quer que Ele nos envie ou o que quer que nos peça, não importa o lugar ou o preço a ser pago.

10 A grande comissão Quais os meios bíblicos de cumprirmos a grande comissão, de fazermos discípulos de todas as nações? (Mt. 28:19-20) Jesus ordenou seus seguidores a fazerem discípulos: 1) indo a todas as nações, 2) batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e 3) ensinando a guardar todas as coisas que ele ordenara. Ao irmos até as pessoas em busca de levar-lhes a salvação e cumprir a grande comissão, Ellen White menciona que “unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me.’ João 21:19.” (A Ciência do Bom viver, p. 143).

11 Cristo veio restaurar o ser humano por completo
Cristo veio restaurar o ser humano por completo. Como embaixadores dele, somos chamados a nos preocupar em cuidar dos aspectos físicos, mentais e espirituais da vida de cada pessoa a quem testemunhamos do Evangelho. Deus enviou o Seu Filho ao mundo, para que o mundo fosse salvo por Ele (Jo 3:17). Devemos nos preocupar em pregar o evangelho a cada pessoa a quem Cristo veio salvar. Esta missão nos conduz às mais de 7 bilhões de pessoas que vivem no mundo hoje. Não podemos descansar enquanto não a cumprirmos.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Eliseu Ogliari Daniel Distrito de Imbituba/SC Associação Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "Jesus: o Mestre das missões"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google