A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor:"— Transcrição da apresentação:

1 Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor: Shirley Pires Rodrigues Validador: Edwiges Rêgo Coordenador: Dayse Alves Barbosa

2 Competências e Habilidades envolvidas Ao fim desta aula o aluno deverá : Ser capaz de identificar locais em um mapa. Pedir e fornecer informações de como chegar a um lugar na cidade. Apreender vocabulário relacionado ao tópico principal da aula. Referencial Teórico Prepositions of place http://esl.about.com/od/grammarintermediate/a/prepositions_of_place.htm Asking for and giving directions http://www.ego4u.com/en/cram-up/vocabulary/directions PARÂMETROS DIDÁTICOS

3 PRIMEIRO MOMENTO DA AULA DIGITAL Connecting: ATIVIDADE 1 Presentation. ATIVIDADE 2 Challenge question. ATIVIDADE 3 Why is this important? ATIVIDADE 4 Educoquiz 1. What do you already know? ATIVIDADE 5

4 Orientações práticas de aplicação dessa atividade A atividade tema função de revisar o vocabulário relacionado ao tema principal desta aula e com o qual os alunos já tiveram contato na aula anterior. Sugestão de realização da atividade: 1-professor checa a pronúncia de cada termo com a turma. 2- divididos em duplas/trios, os alunos devem tentar entender as palavras-chave que aparecem sublinhadas nas definições e fazer o matching. Professor faz a correção elicitando as respostas da turma. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Vocabulário relacionado ao tópico. Activity 1 : Connecting Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:Alunos trabalham em duplas/trios.

5 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Esta atividade serve pra exposição do principal vocabulário usado para dar direções em Inglês: as preposições de lugar / localização. Sugestão de realização: Clique no link para o site. Chame a atenção para as figuras que ilustram o significado de cada preposição. Faça uma chorus repetition com a turma. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 2: Presentation. Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

6 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Atividade para fixação do uso das preposições. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Posicione o mouse sobre um dos objetos. Ao fazê-lo, instruções aparecerão na tela. Faça este junto com os alunos como exemplo. Repita a operação para todos os outros objetos Variação: peça a um aluno que venha ao quadro por vez para posicionar o obejto de acordo com as instruções na tela. Activity 3: Challenge Question. Tempo de duração da atividade:5 mins Organização da sala de aula:A critério do professor.

7 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Revisão e jogo. O professor pode dividir a turma em times e tornar este momento ainda mais dinâmico e cooperativo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem A atividade divide-se em duas partes: revisão e jogo. O jogo também divide-se em dois. Activity 5: Educoquiz 1 – What do you already know? Tempo de duração da atividade:10 mins Organização da sala de aula:A critério do professor.

8 SEGUNDO MOMENTO DA AULA DIGITAL Reflexão ATIVIDADE 6 Construção do conhecimento superficial ATIVIDADE 7 a 9 Checagem ATIVIDADE 10

9 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Elicitar as respostas da turma. Clicar para ver as respostas. Elicitar outros monumentos. Clicar no segundo link para ver alguns exemplos. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Clicar os links e ver a informações contidas no site e discutir com eles se são real ou fake. Activity 6: Moment of Reflection Tempo de duração da atividade:10 minutos (máximo) Organização da sala de aula:A critério do professor.

10 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Checagem de vocabulário necessário de lugares na cidade. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Marcar a opção correta para cada figura junto com os alunos. Activity 7: : Places in the city. Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

11 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Peça aos alunos para listar quais os itens vistos no exercício e peça que os alunos anotem os itens com um exemplo ao lado. Exemplo: Bank: Bradesco, Itaú. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Usar a mesma apresentação da atividade anterior, desta vez pedindo aos alunos que copiem e anotem um exemplo conhecido para que lembrem posteriormente. Fazer o primeiro item junto com eles como exemplo. Activity 8: Places in the city: vocabulary list. Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

12 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos devem completar as frases com a palavra correta, de acordo com a figura. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 9: City map. Tempo de duração da atividade:Máximo de 5 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

13 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Clique no ícone do timer e dê um minuto para os alunos memorizarem o mapa. Quando acabar o tempo, clique no link do Educoquiz e realize o quiz online. Activity 10: Educoquiz 2 – What have you learned so far? Tempo de duração da atividade:5 mins (o jogo tem tempo controlado) Organização da sala de aula:A critério do professor.

14 TERCEIRO MOMENTO DA AULA DIGITAL Construção do conhecimento aprofundado ATIVIDADE 11 a 14 Checagem ATIVIDADE 15

15 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Vídeo online. Activity 11: I’m lost! Tempo de duração da atividade:Cerca de 04 minutos. Organização da sala de aula:De maneira que todos possam assistir ao vídeo.

16 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Alunos assistem o vídeo e numeram as frases de acordo com a ordem em que elas aparecem no mesmo. Activity 12: Giving directions. Tempo de duração da atividade:Cerca de 2 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

17 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Lista de frases. Peça aos alunos para analisarem as frases e identificarem qual delas se usa para pedir ou dar instruções para chegar a algum lugar. Activity 13: How to give directions? Tempo de duração da atividade:Máximo de 2 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

18 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Mostre o vídeo e peça ao aluno pra anotar as expressões dentro das categorias pré- determinadas. Repeat the video at your discretion. Activity 14: Excuse me, please. Tempo de duração da atividade:Cerca de 3 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

19 Orientações práticas de aplicação dessa atividade [Digite sugestões para os professores, orientando como utilizar esta atividade com a turma] Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem [Se existirem objetos de aprendizagem, orientar sobre sua utilização] Activity15: Educoquiz 3 – What else have you learned? Tempo de duração da atividade:[Digite o texto aqui] Organização da sala de aula:[Digite o texto aqui]

20 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos devem completar as expressões de cor, e corrigir com o vídeo. (Eles já foram expostos a este vocabulário nos vídeos anteriores.) Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Depois que os alunos completarem as expressões, corrija com o vídeo. Activity 16: Directions Tempo de duração da atividade:4 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

21 QUARTO MOMENTO DA AULA DIGITAL Desafio do aluno com atividades complexas de produção ATIVIDADE 17

22 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 17: You are being challenged Tempo de duração da atividade:10 minutos. Organização da sala de aula:A critério do professor.

23 QUINTO MOMENTO DA AULA DIGITAL Construção ATIVIDADE 18 Resumo ATIVIDADE 19 Próximo tema ATIVIDADE 20

24 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 18: Building a summary Tempo de duração da atividade:5 minutos Organização da sala de aula:A critério do professor.

25 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Resumo de todo o conteúdo visto. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 19: Educosynthesis Tempo de duração da atividade:6 minutos. Organização da sala de aula:Duplas ou trios.

26 Orientações práticas de aplicação dessa atividade Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Activity 20: Next class... Tempo de duração da atividade: Organização da sala de aula:


Carregar ppt "Tema da Aula Digital The Earth: maps and routes. DisciplinaAnoAula número Inglês8º03 AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Equipe responsável pela produção Produtor:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google