A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sondagem e Argumentação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sondagem e Argumentação"— Transcrição da apresentação:

1 Sondagem e Argumentação
Dicas para melhorar a conversão

2 Sondagem e Argumentação
É extremamente necessário ter como foco a conversão. Essa conscientização leva ao entusiasmo e motivação para atingir o objetivo do atendimento Ativo e facilitar a conversão no atendimento Receptivo.

3 Sondagem e Argumentação
Lembre-se: não basta fornecer informações, é preciso entusiasmo para despertar o interesse do contato.

4 Sondagem e Argumentação
Encare o atendimento como chave para as oportunidades. Cada contato tem sua necessidade, por isso sonde informações, utilize como insumos para a boa argumentação.

5 Sondagem e Argumentação
Busque o conhecimento dos produtos e serviços, assim transmite segurança nas informações e mantém a credibilidade. Explore os dados dos cursos e unidades, tenha ambição em saber mais sobre a Instituição que você representa.

6 Sondagem e Argumentação
Seja indutivo e positivo! Evite: “Não gostaria de realizar a inscrição?” Dê o primeiro passo dizendo: “Vamos realizar a sua inscrição neste momento?”

7 Sondagem e Argumentação
Não aceite o “não” do contato dizendo apenas “tudo bem!”, argumente, contorne as objeções.

8 Sondagem e Argumentação
Situações

9 Situações Estou matriculado em outra Instituição
Recusa por motivo financeiro/ Desemprego O curso de interesse não está disponível na unidade Não há pólos/ unidades na cidade Não consegue conciliar horários Está indeciso

10 Sondagem e Argumentação
“Estou matriculado(a) em outra Instituição.” Sondagem: “O Sr(a). conhece os benefícios da Anhanguera?” Argumentação: Informar os diferenciais da Anhanguera (PLT, Programas Institucionais, custo-benefício) Apresente sugestões, deixe á disposição para futura transferência ou Pós - graduação

11 Sondagem e Argumentação
Recusa por motivo financeiro/ Desemprego. Argumentos: Informar sobre os financiamentos (Crédito Universitário, Fies, Cartão de Crédito), PLT, Bolsa Incentivo, Programas Institucionais, SAE, Portal de Empregos*. * Lembre-se de informar que os benefícios são obtidos após a matrícula e avaliação da Instituição.

12 Sondagem e Argumentação
3. O curso de interesse não está disponível na unidade. Sondagem: Questionar a área de atuação. Questionar localidade mais próxima. Argumentos: Informar os cursos disponíveis na unidade; Informar sobre cursos á distância.

13 Sondagem e Argumentação
Não há pólos/ unidades na cidade. Sondagem: Sondar as localidades próximas. Argumentos: Informar as localidades próximas que disponibilizam o curso. Informar sobre cursos EAD.

14 Sondagem e Argumentação
5. Não consegue conciliar horários. Sondagem: Sondar quais horários o contato tem disponibilidade. Sondar a possibilidade de alteração de horário. Argumentos: Informar sobre os cursos EAD.

15 Sondagem e Argumentação
Está indeciso. Sondagem: Sondar o motivo da indecisão. Questionar se tem alguma dúvida em relação á oferta. Argumentos: Utilize os insumos obtidos na sondagem para realizar a argumentação conforme a situação. Propor um agendamento de chamada (Setor Ativo, utilizar como última opção)

16 Sondagem e Argumentação
Atente-se ás dicas de argumentação para ter sucesso nas conversões! Boa sorte!!! Equipe de Qualidade Algar Tecnologia


Carregar ppt "Sondagem e Argumentação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google