Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Comportamento do Consumidor Online
2
O ciclo de Decisão do Consumidor
3
O ciclo de Decisão do Consumidor
Satisfação: ajude o usuário reconhecer uma necessidade. Mostre a ele algo diferente. Reconhecendo uma necessidade: Neste estágio o reconhece a necessidade mas precisa de um estimulo para levá-lo a ação. Pesquisando informações: neste estágio o usuário busca informações que os ajudem a formular os critérios de avaliação da sua decisão. Avaliando as opções: neste estágio o usuário avalia atributos tangíveis (como especificações e custos) e intangíveis ( como fidelidade da marca e satisfação) Decidindo comprar: para completar o ciclo de decisão é importante persuadir o usuário. Dois motivadores fundamentais são o desejo de recompensa e o medo de punição.
4
Motivadores de Persuasão
6
Seis Elementos de Influência
Escassez: Comprometimento e Consistência: Reciprocidade: Prova social: Autoridade: Gosto:
7
Escassez:
8
Comprometimento e Consistência:
Para fazer com que os usuários se comprometam, faça que ele tome decisões menores inicialmente, em seguida, fechando o comprometimento que você deseja dos seus compradores potenciais no fim.
9
Reciprocidade: A reciprocidade é o velho “toma lá dá cá” no qual você dá alguma coisa apenas para um comprador potencial para pedir algo em troca. Ex: sites de emprego
10
“Se é bom para os outros também será bom para mim!”
Prova Social: “Se é bom para os outros também será bom para mim!”
11
Autoridade: O site pode aproveitar o uso da autoridade fornecendo opiniões especializadas sobre os produtos e serviços que você fornece.
12
Gosto: Busque maneiras de se identificar com o seu usuário buscando aproximar-se do gosto pessoal de cada um.
13
Torne as Decisões Fáceis “Na web você não vende para pessoas; você as ajuda comprar”
15
Projetando para quatro usuários:
Navegadores: Avaliadores: Realizadores de transações: Clientes:
16
Navegadores: Os navegadores não sabem exatamente o que querem, mas reconhecem que têm uma necessidade a ser atendida. Neste estágio, estão procurando informações que os ajudem a entender melhor as suas necessidades e forneçam um contexto para a tomada de decisão.
17
Avaliadores: Os avaliadores já têm conhecimentos suficientes para poderem comparar as suas opções. Eles entram em um site para obter informações detalhadas sobre produtos e serviços. O objetivo deles é poder selecionar um produto ou serviço e o fornecedor do qual querem comprar.
18
Realizadores de transações:
Os realizadores de transações tomam uma decisão e espera-se que eles já tenham resolvido interagir e comprar uma coisa do site. No caso desses usuários, você quer fornecer uma experiência que seja segura, mas que também possa agilizá-los através do processo de transação antes que desistam de fechar o negócio.
19
Cliente: Depois de fazer uma transação no site, os seus usuários tornam-se clientes. O objetivo é garantir satisfação e facilitar o caminho para que eles façam novas transações.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.