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Comportamento do Consumidor Online

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Apresentação em tema: "Comportamento do Consumidor Online"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento do Consumidor Online

2 O ciclo de Decisão do Consumidor

3 O ciclo de Decisão do Consumidor
Satisfação: ajude o usuário reconhecer uma necessidade. Mostre a ele algo diferente. Reconhecendo uma necessidade: Neste estágio o reconhece a necessidade mas precisa de um estimulo para levá-lo a ação. Pesquisando informações: neste estágio o usuário busca informações que os ajudem a formular os critérios de avaliação da sua decisão. Avaliando as opções: neste estágio o usuário avalia atributos tangíveis (como especificações e custos) e intangíveis ( como fidelidade da marca e satisfação) Decidindo comprar: para completar o ciclo de decisão é importante persuadir o usuário. Dois motivadores fundamentais são o desejo de recompensa e o medo de punição.

4 Motivadores de Persuasão

5

6 Seis Elementos de Influência
Escassez: Comprometimento e Consistência: Reciprocidade: Prova social: Autoridade: Gosto:

7 Escassez:

8 Comprometimento e Consistência:
Para fazer com que os usuários se comprometam, faça que ele tome decisões menores inicialmente, em seguida, fechando o comprometimento que você deseja dos seus compradores potenciais no fim.

9 Reciprocidade: A reciprocidade é o velho “toma lá dá cá” no qual você dá alguma coisa apenas para um comprador potencial para pedir algo em troca. Ex: sites de emprego

10 “Se é bom para os outros também será bom para mim!”
Prova Social: “Se é bom para os outros também será bom para mim!”

11 Autoridade: O site pode aproveitar o uso da autoridade fornecendo opiniões especializadas sobre os produtos e serviços que você fornece.

12 Gosto: Busque maneiras de se identificar com o seu usuário buscando aproximar-se do gosto pessoal de cada um.

13 Torne as Decisões Fáceis “Na web você não vende para pessoas; você as ajuda comprar”

14

15 Projetando para quatro usuários:
Navegadores: Avaliadores: Realizadores de transações: Clientes:

16 Navegadores: Os navegadores não sabem exatamente o que querem, mas reconhecem que têm uma necessidade a ser atendida. Neste estágio, estão procurando informações que os ajudem a entender melhor as suas necessidades e forneçam um contexto para a tomada de decisão.

17 Avaliadores: Os avaliadores já têm conhecimentos suficientes para poderem comparar as suas opções. Eles entram em um site para obter informações detalhadas sobre produtos e serviços. O objetivo deles é poder selecionar um produto ou serviço e o fornecedor do qual querem comprar.

18 Realizadores de transações:
Os realizadores de transações tomam uma decisão e espera-se que eles já tenham resolvido interagir e comprar uma coisa do site. No caso desses usuários, você quer fornecer uma experiência que seja segura, mas que também possa agilizá-los através do processo de transação antes que desistam de fechar o negócio.

19 Cliente: Depois de fazer uma transação no site, os seus usuários tornam-se clientes. O objetivo é garantir satisfação e facilitar o caminho para que eles façam novas transações.


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