A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011"— Transcrição da apresentação:

1 CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
E X P L I C A Ç Ã O

2 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
Senhor Deus, nosso Pai e Criador. A beleza do universo revela a vossa grandeza, A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, E o eterno amor que tender por todos nós.

3 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça. A beleza está sendo mudada em devastação, E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.

4 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
Que nesta quaresma nos convertamos E vejamos que a criação geme em dores de parto, Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor, Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.

5 ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011
E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida, Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho, Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor, O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo. Amém.

6 O cartaz possui dois planos
O cartaz possui dois planos. Ao fundo observa-se uma fábrica que solta fumaça, poluindo e degradando o ambiente , deixando o céu plúmbeo, intoxicado e acinzentado.

7 A figura do rio com a água escurecida e suja representa também a parte natural sendo devastada, influenciando no aparecimento das enchentes e no aumento do nível do mar, ações estas provocadas pelo ato errado do homem.

8 Em contraste a isso, vemos em primeiro plano uma mureta, onde em meio à devastação ainda existe vida.

9 Nela um pequeno broto e um cipreste (hera), com raízes incrustadas, criando um microecossistema, ainda insistem em viver mesmo diante de um cenário áspero. Sendo, portanto, referência ao lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

10 Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus “gritos de dor”

11 A vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança, representada pela borboleta, que mesmo com uma vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta.

12 UM PRESENTE DE DEUS Tome cuidado com as borboletas / elas são frágeis / machucam-se muito facilmente ao voar / Não pense você que a vida seria mais fácil sem elas / não cabe a você julgar elas caminham contigo pelas estradas da vida / sua existência é bela e preciosa / aos olhos de Deus

13 UM PRESENTE DE DEUS Tome cuidado com as pessoas / também são frágeis / machucam-se muito facilmente com as palavras / Não pense você, que uma é mais importante que as outras / Não cabe a você julgar / Estamos para servir e não para dar as ordens / Machucados e feridos são mais preciosos / aos olhos de Deus.


Carregar ppt "CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google