A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento Por do Sol Integrantes: Laura Parkison Paula Ritto Stephan Sabbá

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento Por do Sol Integrantes: Laura Parkison Paula Ritto Stephan Sabbá"— Transcrição da apresentação:

1 Evento Por do Sol Integrantes: Laura Parkison Paula Ritto Stephan Sabbá

2 Introdução: -Local:Sport Gool (local bem conhecido dentre o público jovem) -Estrutura:Campo de futebol,Churrasqueira, Área de Lazer -Localização:Barra da Tijuca, Ilha da Coroa(ínicio da barra) -Capacidade:3.000 pessoas

3 Objetivo: Bom evento a um baixo custo: -Haverá um enxugamento ao máximo dos custos investindo-se apenas em elementos essenciais para satisfação do público alvo e sucesso do evento Elementos essenciais: -Preços acessíveis -Divulgação Ambos elementos são essenciais para a obtenção da lotação máxima do local durante toda a duração do projeto, tornando então o evento em um sucesso.

4 Estrutura: -Duração:3 meses(novembro, dezembro e janeiro) -Atrações: 17:00h às 19:00h – Roda de samba com o grupo Tô no ponto 19:00h às 21:00h – Apresentação de Djs renomados(diferentes estilos) 21:00 às 23:00h – As atrações ao vivo

5 Custos: 1.Aluguel do espaço: R$ 3.000,00 2.Staff : total R$ 3.960,00 Seguranças: 28 homens e 2 mulheres (revista feminina) a R$ 50,00 por evento. Total: R$ 1.500,00 Policiais: 2 homens, para cautela de armas, a R$ 150,00 po evento. Total: R$ 300,00 Pessoal de bar: 30 pessoas distribuídas pelos 3 bares do local servir as bebidas. 10 pessoas na churrasqueira fazendo e servindo os churrasquinhos e salsichões. Cada pessoa a R$ 40,00 por evento. Total: R$ 1.600,00

6 Custos: 2.Staff : total R$ 3.960,00 (continuação) Pessoal Bilheteria: 4 pessoas recebendo e vendendo convites na porta do local. Cada pessoa R$ 50,00 por evento. Total: R$ 200,00 Pessoal Banheiro: 4 pessoas, sendo 2 homens no banheiro masculino e 2 mulheres no banheiro feminino todos revezando na limpeza dos banheiros químicos também. Por pessoa R$ 40,00. Total: R$ 160,00 Para-médicos: 4 enfermeiros. Por pessoa: R$ 50,00. Total: R$ 200,00

7 Custos: 3. Maquiagem: Total: R$ 7.000,00(mês) Estrutura de Palco: R$ 2.500,00 por mês Estrutura dos 3 Bares: R$ 1.500,00 por mês Estrutura da Bilheteria : R$ 500,00 por mês Decoração: R$ 2.500,00. por mês - aluguel de vasos de plantas, velas, tochas, pufes e tecido de revestimento para o fechamento dos alambrados.

8 Custos: 4. Operacional: Total: R$ 6.270,00 Alvará transitório: R$ 100,00 por semana Ecad: R$ 400,00 por semana Aluguel de grades 150 grades para facilitar a chegada do publico nas bilheterias a R$ 7,00 cada uma. Total: R$ 1.050,00. Aluguel Banheiros Químicos: 6 banheiros sendo 4 femininos e 2 masculinos a R$ 120,00 cada. Total: R$ 720,00 Aluguel de Ambulância: 1 ambulância para facilitar a remoção dos clientes caso necessário a R$ 200,00 Aluguel de tinas: 100 tinas para colocação de bebidas para serem geladas a R$ 3,00. Total: R$300,00

9 Custos: 4. Operacional: Total: R$ 6.270,00 (continuação) Compra de Gelo: 250 sacos de gelos escama de 20 kg a R$ 4,00. Total: R$1.000,00 Confecção de filipetas: 40.000 filipetas para divulgação do evento sendo cada 1 R$ 0,020. Total: R$ 800,00 Confecção de Convites: 3000 convites para pagantes e 1000 convites vips a R$ 0,20. Total: R$ 800,00 Confecção de fichas para o bar: 10.000 fichas variadas para refrigerantes, cervejas, água, churrasquinhos e salsichão a R$ 0,01. Total: R$ 100,00 Descartáveis: compra de copos, espetinhos, guardanapos, canudos. Total: R$800,00

10 Custos: 5.Divulgação: Total: R$ 4.000,00 Anuncio em rádio: total de 50 inserções por R$ 1.000,00 por semana Contratação de pessoal para panfletagem: 10 pessoas sendo 5 mulheres e 5 homens a R$ 25,00 por dia. Total por semana R$ 1.500,00 (6 dias da semana) Aluguel de van: 1 van para a locomoção do pessoal da panfletagem a R$ 1.500,00 por semana

11 Custos: 6. Atrações: R$6.000,00 a R$2.000,00 Baterias de escola de samba: variam de R$ 1.000,00 a R$2.000,00, dependendo da escola de samba. Dj`s : R$ 150,00 por 40 minutos. 3 dj`s por evento. Total: R$ 450,00 Mc`s (cantores de funk): Variam de R$ 4.000,00 a R$1.000,00, dependendo de cada cantor Roda de samba: R$ 350,00 por semana 7. Imposto de renda: 27,5% do lucro total.

12 Receitas: 1.Venda de Ingressos: R$ 15,00 homem e R$ 10,00 mulher. 2. Venda de cerveja: R$ 2,02 de lucro, pois as bebidas serão compradas em consignação, com custo de R$ 0,98 e vendida por R$ 3,00. 3. Venda de Refrigerante e água: R$ 2,25 de lucros, comprados também em consignação por R$ 0,75 e vendidos por R$3,00. 4. Venda de salsichão e churrasquinho: R$ 1,00 de lucro, comprados em consignação por R$ 1,00 e vendidos por R$ 2,00.

13 Plano de divulgação: Rádio: As 50 inserções serão distribuídas ao longo da semana. A rádio escolhida é a Jovem Pan, pois além de ser líder no mercado atinge diretamente o nosso público alvo Panfletagem: A panfletagem será dividida em dois turnos; manhã e noite. A parte da manhã focará em faculdades. A parte da noite focará, além de faculdades, bares como Belmont (zona sul), Buxixo (tijuca), Devassa (barra), Pizzaria Guanabara e outros. A equipe de promoção estará também em boates e festas que atinjam o público alvo. Alguns exemplos são: Micaretas, shows, choppadas e etc.

14 Break Even: Assumindo as seguintes premissas: O evento terá sempre 500 convidados Vips Todos os convidados, vips ou pagantes, consomem, em média, 2 cervejas, ½ refrigerante ou água e ½ churrasquinho ou salsichão Então o Break Even serão 1168 pagantes Uma vez que os custos são referentes a um público de 3000 pessoas, pode- se enxugá-los caso se verifique que o evento não contará com tal público. Dessa forma, o break even pode cair para até 800 pagantes

15 Fluxo de Caixa Esperado: Premissas utilizadas para contrução do fluxo de caixa: -O projeto Por do sol terá duração de três meses, ou seja, 12 semanas. -O preço do convite considerado no fluxo de caixa é de R$12,50, assumindo que 50% dos convidados serão mulheres e 50% homens, e o preço de cada convite é, respectivamente, R$10,00 e R$15,00. -Para a consumação no bar, as receitas foram segmentadas em provenientes de bebidas alcoólicas (cerveja), bebidas não alcoólica (refrigerantes e água) e comidas (churrasquinho e salsichão). -Todas as possibilidades oferecidas no bar são negociadas em forma de consignação, ou seja, só é pago o que realmente for consumido, não agregando custo algum ao evento

16 Fluxo de Caixa Esperado: Premissas utilizadas para contrução do fluxo de caixa: (continuação) Lucros obtidos com a venda de: -Cerveja->R$2,02 por unidade (preço de venda R$3,00) Consumo médio: 2 unidades po pessoa. -Refrigerante e água ->R$2,25 por unidade (preço de venda R$3,00) Consumo médio: 0,5 unidades po pessoa. -Comida->R$1,00 por unidade (preço de venda R$2,00) Consumo médio: 0,5 unidades po pessoa.

17 Fluxo de Caixa Esperado: Premissas utilizadas para contrução do fluxo de caixa: (continuação) Custos e Taxas: -Todos os custos ateriormente citados também entrarão no fluxo de caixa. -O imposto de renda será descontado com taxa de 27,5%. -A taxa de custo de capital utilizada será de 25% ao ano.

18 Primeiro mês

19 Primeira semana: -1.000 pagante, 1500 convites vips que gerará uma receita de R$26.663,00, R$6.000,00 em atrações R$4.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$30.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$(2.586,00). Segunda semana: -2.000 convidados(500 vips e 1.500 pagantes) que gerará uma receita de R$30.080,00,R$4.000,00 em atrações, R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$20.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$7.141,00

20 Primeiro mês Terceira semana: -2.500 convidados(2.000 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$39.163, R$3.000,00 em atrações R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$19.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$14.451,00 Quarta semana: -2.300 convidados(500 vips e 1.800 pagantes) que gerará uma receita de R$35.530,00,R$2.000,00 em atrações, R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$18.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$12.542,00

21 Segundo mês

22 Quinta semana: -3.000 convidados(2.500 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$48.245,00, R$2.000,00 em atrações R$4.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$26.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$15.961,00 Sexta semana: -2.500 convidados(500 vips e 2.000 pagantes) que gerará uma receita de R$39.163,00,R$2.000,00 em atrações, R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$18.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$15.176,00

23 Segundo mês Sétima semana: -2.000 convidados(1.500 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$30.080,00, R$2.000,00 em atrações R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$18.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$8.591,00 Oitava semana: -2.000 convidados(1.500 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$30.080,00, R$2.000,00 em atrações R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$18.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$8.591,00

24 Terceiro mês

25 Nona semana: -2.500 convidados(2.000 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$39.163, R$4.000,00 em atrações R$4.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$28.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$7.926,00 Décima semana: -2.000 convidados(500 vips e 1.500 pagantes) que gerará uma receita de R$30.080,00,R$3.000,00 em atrações, R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$19.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$7.866,00

26 Terceiro mês Décima primeira semana: -2.000 convidados(500 vips e 1.500 pagantes) que gerará uma receita de R$30.080,00,R$2.000,00 em atrações, R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$18.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$8.591,00 Décima segunda semana: - 3.000 convidados(2.500 pagantes, 500 vips)que gerará uma receita de R$48.245,00, R$6.000,00 em atrações R$3.000,00 em divulgação que junto com os outros custos somará R$22.230,00 de despesas e um lucro operacional de R$18.861,00

27 VPL e TIR Utilizando a taxa de custo de capital de 25% ao ano: VPL = R$118.748,00 TIR = 338,68%.

28 Cálculo do Prejuízo (Caso o evento não dê certo)

29 Cenário pessimista -Apenas 500 pagantes e 500 vips frequentarão o evento durante um mês, mantendo-se o mesmo custos no caso de sucesso, que acabará gerando só prejuízo e fazendo com que o evento seja encerrado de vez. -O valor do prejuízo trazido a valor presente será no total: (R$28.166,00)

30 Conclusão -Projeto bastante rentável -Prejuízo baixo e estimável -Possibilidade de sociedade -Poucas barreiras de entrada e saída.


Carregar ppt "Evento Por do Sol Integrantes: Laura Parkison Paula Ritto Stephan Sabbá"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google