A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO MESAS DE CONCRETO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO MESAS DE CONCRETO"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO MESAS DE CONCRETO

2

3 OBJETIVO Massificar e desenvolver a pratica e o gosto pelo esporte TÊNIS DE MESA em todos os níveis social e econômicos de nossa sociedade como escolas, praças, parques, refeitórios, arredores de complexos esportivos e demais espaços ociosos existentes em nossas cidades

4 Clientela: Crianças; Jovens; Adultos; Idosos.

5 Material: Bolas; Raquetes;
Rede esta já estará fixa a superfície de jogo (tampo)

6 Sugestões: Utilizar em praças, bosques, escolas, salões de festas de igrejas, associações, pois devido à mesa ser de concreto é de fácil limpeza e pode ser facilmente ser usada como mesa para alimentação e após o uso ser utilizada para a prática do lazer. Também nada impede de nos cantos das mesas serem colocados tabuleiros como os de dama, trilha e xadrez para que na hora em que a mesa estiver ociosa para a pratica de Tênis de Mesa, seja utilizada para a pratica destes jogos.

7 Benefícios: Pratica de um esporte de pouca complexidade que pode ser praticado por crianças, jovens, adultos e idosos, bem como a sua eficácia na questão econômica, ou seja, o material usado para a pratica de lazer e accessível a grande maioria da população

8 FASE 01: Como fazer o Tampo (SUPERFÍCIE DE JOGO)

9 -A forma deverá ser montada no chão
Deverá ser feito um retângulo com ripa de 5 cm de altura por 1.5 de largura (para que o molde fique firme e o tampo da mesa fique nas medidas certas. (as ripas deverão ser retas, ou seja, bem desempenadas) este molde serve para fazer um número ilimitado de tampos. (superfície de jogo)

10 -O molde (forma) deverá ter embaixo lona plástica preta ou
-O molde (forma) deverá ter embaixo lona plástica preta ou... para que a massa não tenha contato com o piso (deverá ter uma superfície plana) onde for feito o tampo. -Dentro da forma deverá ter um transado de ferro (quadriculado de ferro (não há necessidade de ser ferro grosso mais que fique firme).

11 -Na posição horizontal haverá a necessidade de ser colocado ferro a cada 10 cm e na horizontal poderá ser colocado a cada 20cm. -O tampo da mesa poderá ser feito em sua medida total ou em duas partes (recomenda-se uma peça só.) -Deverá secar por cerca de 8 a 10 dias dependendo do local onde esteja exposto.

12 -Deve-se desempenar o cimento e alisar o tampo ainda no chão antes de erguer e colocar sobre os pés.
-Após fazer a cremalheira encher a forma com massa de cimento normal à parte da superfície de jogo deverá ser alisada com massa de areia fina e depois de pintada com tinta apropriada para cimento (experiência própria não fica bom colocar aqueles pó para dar cor na massa, bom é a pintura)

13 2,74 m comprimento retângulo uma ripa de 5 cm de altura por 1,5 largura 1,525 m.   largura ferragem de 1/4 Os pés podem ser feitos de tijolos comuns ou tubos de PVC com enchimento de cimento e uma ou duas barras de ferro para dar maior sustentação.

14 Modelos de pés:  Simples parede de tijolos erguido na altura de 76 cm (deve ficar a superfície de jogo), portanto, deverá ser descontado os cinco centímetros do tampo 76 CM do piso a superfície de jogo

15 -Tubos de PVC fica mais bonito mais em compensação mais custos e o que queremos é praticidade com custo baixo, portanto teremos 08 barras de cano em PVC com aproximadamente 1,20 m., pois teremos que fazer uma base para fixar os canos no piso, ou seja, lá qual for o terreno que será usado e a mesa ficará com 08 pés ou com 06 pés dependendo de como será escolhido a disposição dos pés de sustentação

16 2,74 m comprimento com 06 pés em pvc 76 cm. altura

17 2,74 m comprimento com 08 pés em pvc 76 cm. altura

18 MATERIAL UTILIZADO: Cimento,Tijolo; Ferro, Areia; Cal, Tinta; Cano de PVC. Sugestões para fazer a rede: Utilizar o tipo de material para fazer grelha de churrasco aquelas com furinhos tipo moeda ou, pequena barra de ferro e tela de ferro.

19 MÃO DE OBRA: Custo Aproximado R$ 100,00 para 03 mesas Aproximadamente Três Dias Para O Enchimento Das Formas e secagem. CUSTO POR MESA ACABADA COM MÃO DE OBRA: + ou - R$ 80,00 COM MÃO DE OBRA.

20 A MESA A parte superior da mesa, chamada superfície de jogo, deve ser retangular, com 2,74 m de comprimento por 1,525 m de largura, e situar-se em um plano horizontal acima do piso. A superfície de jogo não deve incluir os lados verticais do tampo da mesa.

21 A superfície de jogo pode ser de qualquer material, mas deve produzir um pique uniforme, em torno de 23 cm, quando uma bola padrão é deixada cair sobre ela, de uma altura aproximada de 30 cm.

22 A superfície de jogo deve ser de cor escura e fosca, com uma linha lateral branca, de 2 cm de largura ao longo dos 2,74 m de comprimento e uma linha de fundo branca de 2 cm de largura ao longo de cada 1,525 m de largura.

23 A superfície de jogo deve ser dividida em duas partes iguais por uma rede vertical correndo paralela às linhas de fundo, e ser contínua sobre toda a área de cada parte da mesa.

24 Para duplas cada parte deve ser dividida em duas partes iguais por uma linha de centro branca de 3 mm de largura, correndo paralela às linhas laterais; a linha de centro pertence às metades direita.

25 REDE E ACESSÓRIOS A rede e seus acessórios devem constituir da rede, sua suspensão e dos postes-suportes, incluindo os ferros prendedores que a fixa à mesa. A rede deve estar suspensa por uma linha amarrada às extremidades dos dois postes verticais, cada qual com 15,25 cm de altura, afastados das linhas laterais de 15,25 cm.

26 O topo da rede, ao longo de todo o seu comprimento, deve estar 15,25 cm acima da superfície de jogo.
A extremidade inferior da rede, ao longo de todo o seu comprimento, deve estar próxima à superfície da mesa e as extremidades laterais próximas, o mais possível, dos postes-suportes

27 Modelo rede e suportes

28 Modelo Mesa e Linhas

29 Modelo Mesa e Linhas


Carregar ppt "PROJETO MESAS DE CONCRETO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google