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Gestão operacional e treinamento
2011 Gestão operacional e treinamento Francisco Seixas Novembro
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COMPOSIÇÃO DE VARIÁVEIS PARA OBTENÇÃO DE DIREÇÃO SEGURA
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INFLUÊNCIA PRÁTICA DE UM PROGRAMA DE GESTÃO DE RISCOS (COMPORTAMENTO)
Argumentos 3 3
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Cenário de Risco
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Cenário de Risco Fonte: Pamcary
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Tipo de Natureza dos Eventos
Os acidentes mais freqüentes e graves são o TOMBAMENTO e a CAPOTAGEM na curva. Fonte: Pamcary
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Fatores Contribuintes dos Eventos
Fonte:Pamcary
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Principais Causas dos Eventos
As causas dos acidentes mais freqüentes e graves são velocidade incompatível e cansaço. Fonte: Pamcary
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Diagnóstico de Causas Podemos destacar as condições impostas pela ação humana como fator principal... * Calculada conforme perdas materiais e danos a vida
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Diagnóstico de Causas
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Estratégia para consolidação de um modelo de gestão
A seqüência do acidente: (Prevenção e reação) FALHA HUMANA Condução normal Desvio da normalidade Situação de emergência Situação critica Acidente inevitável • desconhecimento • desatenção • violação ação externa • evento súbito tempo diminuto de reação • perda de controle derrapagem choque instantâneo Ações preventivas Ações reativas Educação: • motivação • conhecimento • prática (disposição) • incentivos Pontuação, perda da licença, perda financeira, perda de benefícios ou até emprego. Gestão de comportamento PESSOA Estradas conservadas e sinalizadas Curvas padronizadas Fiscalização Radares Lombadas Traçado INFRA-ESTRUTURA Diminuição da conseqüência: área de escape, defensas; pista com alto atrito, atendimento a emergência. Perfeitas condições de uso. Tecnologia embarcada (alertas) Cintos de segurança, Airbag, ABS, deformação controlada do veículo, etc... VEÍCULO Swedish Road Administration
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2011 Francisco Seixas Novembro
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