A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI
A função o nível de apresentação é a de realizar transformações adequadas nos dados, antes de seu envio ao nível de seção. Transformações típicas dizem a respeito á compreensão de textos, criptografia, conversão de padrões de terminais e arquivos padrões de rede vice-versa. O nível de apresentação deve conhecer a sintaxe de seu sistema local bem como a sintaxe do sistema de transferência.

2 Conceitos Básicos Camada de Apresentação do Modelo OSI
Na realização de suas tarefas, muitas aplicações fazem uso de intercâmbio de estruturas complexas Numa aplicação bancária por exemplo , um registro usado para transferência de fundos pode conter nomes, endereços, data e hora da transferência e varias outras informações. Note pelo exemplo que, além da estrutura de dados ser complexa, cada um dos seus atributos pode ser arbitrariamente complexo.

3 Relação Entre Níveis de Camadas
Camada de Apresentação do Modelo OSI Relação Entre Níveis de Camadas

4 Camada de Apresentação
Camada de Apresentação do Modelo OSI Camada de Apresentação A camada de apresentação formata os dados a serem apresentados na camada de aplicativo. Ele pode ser exibido como o conversor para a rede. Esta camada pode converter dados de um formato usado pela camada de aplicativo em um formato comum na estação de envio, em seguida, converter o formato comum para um formato conhecido para a camada de aplicativo na estação de recebimento. 

5 Fornece a Camada de Apresentação
Camada de Apresentação do Modelo OSI Fornece a Camada de Apresentação Conversão de código de caractere: por exemplo, ASCII para EBCDIC. Conversão de dados: bit de ordem, ponto de CR-CR/LF, flutuante inteiro e assim por diante. Compactação de dados: reduz o número de bits que precisam ser transmitidos na rede. Criptografia de dados: criptografar dados para fins de segurança. Por exemplo, criptografia de senha.

6 Considerações Camada de Apresentação do Modelo OSI
No RM-OSI, do nível Físico ao Nível de sessão, os dados do usuário são vistos como sendo uma seqüência de octetos. Por outro lado, o nível de aplicação preocupa-se com a forma como os usuários enxergam os dados. De um modo geral, os usuários vêem os dados como um conjunto estruturado de informações: um documento com textos e figuras, um arquivo com registros de funcionários etc.

7 Conclusão Camada de Apresentação do Modelo OSI
Escolher a arquitetura correta da camada de apresentação pode ser crítico para o sucesso geral de um aplicativo. A arquitetura correta fornecerá o equilíbrio adequado entre a experiência do usuário, a facilidade de desenvolvimento e teste e os requisitos operacionais do aplicativo. Os usuários estão exigindo, cada vez mais, que sua parte nessa equação seja levada em conta.

8 Referencias Bibliográficas
Camada de Apresentação do Modelo OSI Referencias Bibliográficas Acesso em dia ás 15:28h/s Redes de Computadores – Curso Completo Gabriel Torres Redes de Computadores – Das LANs, MANs e WANs ás Redes ATM. Guido Lemos, Fernando Gomes , Sérgio Colcher


Carregar ppt "Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google