A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Drogas Depressoras do SNC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Drogas Depressoras do SNC"— Transcrição da apresentação:

1 Drogas Depressoras do SNC
Regina Julia

2 Drogas Depressoras do SNC
Álcool Narcóticos Sedativos e tranqüilizantes Inalantes, Solventes ou Voláteis

3 “Alcoolismo é a perda da liberdade de beber.”

4 Ele afeta o funcionamento dos rins, fígado, coração e cérebro, provocando lesões significantes. Um dos maiores problemas do álcool é o uso por gestantes. A mulher alcoólatra, mesmo que pare de beber na gravidez, se tiver feito uso do álcool três meses antes da fertilização do óvulo, poderá comprometer a inteligência, o desenvolvimento motor, o peso e até provocar má formações genéticas no feto.

5 Alcoolismo Caracteriza-se por: Compulsão Perda de controle
Dependência física Tolerância

6 Num primeiro momento, em quantidades reduzidas, o álcool inibe a censura interna, derrubando o autocontrole e a autocrítica. É a fase em que o bebedor fica “alegrinho” e falante. Inseguros, tímidos, angustiados ou ansiosos para entrar na vida adulta, os jovens descobrem logo que uma latinha de cerveja é uma boa ajuda para convidar aquela garota para dançar ou “ficar” com um carinha cobiçado numa festa. Muitos jovens ingerem álcool para ter coragem de entrar no mundo adulto.

7 Cuidado!...

8 Ainda que seja contravenção penal fornecer álcool a menores de idade, inclusive dentro de casa, pode parecer até absurdo recriminar um pai que serve uma cervejinha a seu filho de 16, 17 anos. Em boa parte das famílias, esse hábito está incorporado à cultura nacional - e mesmo em países onde a lei é cumprida ao pé da letra, como nos Estados Unidos, a garotada enche a cara em festas particulares.

9 Como o consumo adolescente é socialmente aceito, fica difícil saber quando um jovem está bebendo além da conta. A preocupação só aparece quando se vêem as conseqüências. Na versão inofensiva, uma bebedeira homérica é apenas uma história divertida. O problema é que muitas vezes um único excesso pode acabar em graves acidentes de carro, em relações sexuais sem preservativo e em todos esses pesadelos que costumam acometer a maioria dos pais nas noites de sábado.

10


Carregar ppt "Drogas Depressoras do SNC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google