A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS
O PODER DO SEU SONHO PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS Yone Aparecida

2 AGRADECIMENTOS O PODER DO SEU SONHO
A Trindade Santa e a N.Sra. Aparecida; Ao convite do CRC, na pessoa da querida Constança; A Dra. Célia Sacramento, fonte de inspiração; A esta platéia maravilhosa em especial aos meus eternos alunos que vieram prestigiar este evento.

3 Por que eu estou aqui hoje com vocês?
O PODER DO SEU SONHO Por que eu estou aqui hoje com vocês? Para compartilhar algumas histórias do meu projeto de vida em equilíbrio com as finanças pessoais.

4 Por que eu tenho um Projeto de vida ESCRITO?
O PODER DO SEU SONHO Por que eu tenho um Projeto de vida ESCRITO? Porque ele é um poderoso instrumento no meu processo de SONHAR e REALIZAR.

5 Por que VOCÊ deve ter um projeto de vida escrito?
O PODER DO SEU SONHO Por que VOCÊ deve ter um projeto de vida escrito? OS NÚMEROS REVELAM... Porque numa pesquisa feita numa Universidade nos Estados Unidos, ficou comprovado que os alunos que tinham metas escritas, que correspondiam a apenas 3%, após 20 anos tinha um patrimônio maior que o restante, ou seja, 97% da turma, além de maior estabilidade emocional.

6 Por que eles conseguiram ter os seus anseios atendidos?
O PODER DO SEU SONHO Por que eles conseguiram ter os seus anseios atendidos? Porque quando escrevemos, ativamos o nosso desejo, criando um compromisso com o que está escrito.

7 O PODER DO SEU SONHO Você se jogaria em alto mar sem saber nadar?
Pilotaria um avião que não sabe sequer manusear? Comandaria um navio sem uma bússola para lhe guiar?

8 O PODER DO SEU SONHO E então como pode querer dirigir a própria vida sem ter sequer um plano para lhe auxiliar?

9 “Filha faz por ti que eu te ajudarei”
O PODER DO SEU SONHO Nas minhas reflexões eu pedia ajuda a Deus, então veio uma voz firme lá do alto que dizia: “Filha faz por ti que eu te ajudarei” E assim o fiz...

10 O PODER DO SEU SONHO Passei a dedicar 30 minutos dos que tinha no dia e passei a planejar, acelerando assim o meu processo de realização.

11 E então a 1ª. conseqüência positiva foi o equilíbrio das finanças.
O PODER DO SEU SONHO E então a 1ª. conseqüência positiva foi o equilíbrio das finanças. A partir daí, passei a economizar dinheiro para não precisar mais economizar os MEUS SONHOS.

12 O PODER DO SEU SONHO Passei a utilizar o projeto como um poderoso aliado na busca dos meus objetivos e no cumprimento da minha missão.

13 Conceituando MISSÃO O PODER DO SEU SONHO
Função ou poder que se confere para REALIZAR ALGO Qual o seu propósito de vida?

14 Todos temos o poder de concretizar, basta querer.
O PODER DO SEU SONHO Conceituando MISSÃO Todos temos o poder de concretizar, basta querer.

15 PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS
O PODER DO SEU SONHO Conceituando MISSÃO Einstein dizia: Deus nos fez prefeito e não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Fazer ou não fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança.

16 Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO É pessoal – Cada um de nós tem a sua; O projeto de vida deve estar alinhado com a Missão; Faz vibrar a alma de contentamento.

17 Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO É pessoal: Está dentro de cada um de nós. No íntimo sabemos o que o Universo quer, porém, muitas vezes a questão do SER fica cada vez mais renegada a questão do TER. Entretanto quanto MAIS SOMOS, MAIS TEMOS.

18 Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO Como descobrir a nossa MISSÃO? Aprendendo a conhecer os nossos DESEJOS PROFUNDOS. Vida plena = Missão alinhada QUERER, OUSAR, SABER, CALAR

19 Compartilhando experiências da descoberta da MISSÃO:
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO Compartilhando experiências da descoberta da MISSÃO: Algumas perguntas que constam no meu projeto: O que eu desejo ardentemente (Querer)? Como posso realizar este desejo (Ousar)? Quais os temas que desejo aprofundar (Saber)?

20 Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO Compartilhando experiências da descoberta da MISSÃO: E por fim: Ouça o seu coração (Calar). Não espere as condições “ideais” para agir. Encare os seus problemas como desafios necessários a sua evolução.

21 Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO
O PODER DO SEU SONHO Algumas reflexões sobre a nossa MISSÃO “Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim” Airton Sena

22 CRIE UMA VISÃO PARA A SUA VIDA
Pense AGORA no seu DESEJO mais profundo, seja ele no plano espiritual, familiar, profissional ou social

23 Sonhando e visualizando:
O PODER DO SEU SONHO Sonhando e visualizando: “Você tem fome de que? Você tem sede de que?” Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito.

24 Sonhando e visualizando:
O PODER DO SEU SONHO Sonhando e visualizando: “Você tem fome de que? Você tem sede de que?” Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito. casa TEMPO FÉRIAS dinheiro FAMÍLIA carro RELIGIÃO EMAGRECER CARREIRA Pós-graduação CASAMENTO AMIGOS CURSOS SAÚDE DOAÇÃO LAZER TERRENO MISSÃO COMPUTADOR POUPANÇA FILHOS JUSTIÇA

25 Sonhando e visualizando:
O PODER DO SEU SONHO Sonhando e visualizando: Selecione quais sonhos vale a pena você dedicar a sua vida e MONTE O SEU MAPA DO TESOURO DO ANO.

26 Sonhando e visualizando:
O PODER DO SEU SONHO Sonhando e visualizando:

27 O PODER DO SEU SONHO “Projeto na mente é água profunda, e o homem inteligente sabe alcançá-los” Provérbios 20:5

28 O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Planejar Selecione o melhor caminho dentre as várias alternativas que a vida lhe apresenta

29 Separe os seus sonhos por setores
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Planejar Separe os seus sonhos por setores

30 Busque equilíbrio nas áreas da sua vida: Espiritual Familiar
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Planejar Busque equilíbrio nas áreas da sua vida: Espiritual Familiar Profissional Lazer Social

31 Sonhar e Planejar GERENCIE O TEMPO Objetivo Tempo Prazo Graduação
60 meses 06/2008 Mestrado 36 meses 06/2012

32 ADMINISTRE SUAS FINANÇAS
Objetivo Valor Total Valor mensal Tempo Prazo Graduação 30.000 500 60 meses 06/2008 Mestrado 32.400 900 36 meses 06/2012

33 Elabore um plano de ação.
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Planejar Elabore um plano de ação. Estabeleça um evento em que deseja que o seu sonho se realize, pois a nossa mente processa imagens e não números.

34 O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Realizar Este é o momento da ação, da concretização dos seus desejos mais profundos. Cabe uma nova reflexão para saber se vale a pena se dedicar ao sonho...

35 Mas caso o seu desejo de fato seja justo, faça a seguinte oração...
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Realizar Pergunte a si mesmo: O meu desejo é justo. Muitas vezes desejamos algo, mas a vida nos dá não o que a gente quer e sim o que precisamos para evoluir. Mas caso o seu desejo de fato seja justo, faça a seguinte oração...

36 Extraído do livro Caminho e Escolhas de Abílio Diniz.
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Realizar “Senhor, tu podes todas as coisas, Tu podes conceder-me a graça que tanto almejo: cria Senhor, as possibilidades para a realização do meu desejo. Em nome de Jesus, amém!” Extraído do livro Caminho e Escolhas de Abílio Diniz.

37 O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Realizar “Tudo que nós imaginamos e desejamos ardentemente e entusiasticamente colocamos ação, inevitavelmente tornar-se-à realidade” Autoria desconhecida

38 Sonhar e Realizar O PODER DO SEU SONHO Ingredientes necessários:
Desejo profundo Motivação Disciplina Persistência Quebra de paradigmas ou adoção de novos padrões de comportamento.

39 PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS
O PODER DO SEU SONHO Sonhar e Realizar Ingredientes necessários: Quebra de paradigmas ou adoção de novos padrões de comportamento: Casa de ferreiro, espeto de .... Quem espera sempre....

40 Sonhar e Realizar O PODER DO SEU SONHO
O que fazer quando os seus sonhos não estão se realizando? Pergunte-se: O meu coração é puro? Aceito a personalidade dos outros? Abençôo as aquisições do meu próximo? Julgo frequentemente as pessoas?

41 Sonhando em equilíbrio com as finanças
O PODER DO SEU SONHO Sonhando em equilíbrio com as finanças A minha história Como equilibrei as minhas finanças?

42 Sonhando em equilíbrio com as finanças
Atualmente as pessoas conseguem manter as suas finanças equilibradas???

43 Sonhando em equilíbrio com as finanças
Qual o segredo confirmado por muitos estudiosos de finanças e da riqueza ???

44 Sonhando em equilíbrio com as finanças
O segredo é colocar a sua RODA DA FORTUNA para girar ao seu favor

45 Reeducação Postural do Dinheiro Global
RODA DA FORTUNA Poupar Receber Gastar $ Doar R.P.D.G. Reeducação Postural do Dinheiro Global

46 Sonhando em equilíbrio com as finanças
Por que a RODA DA FORTUNA para muitas pessoas não estão funcionando? Porque está havendo uma inversão da roda.

47

48 Sonhando em equilíbrio com as finanças
Como fazer a RODA DA FORTUNA funcionar? Fazendo ela girar corretamente.

49 Sonhando em equilíbrio com as finanças
De que forma eu posso fazer o giro correto da minha RODA DA FORTUNA? Adotando alguns princípios e dois instrumentos poderosos.

50 DICAS FINANCEIRAS 1) Pague a si mesmo em primeiro lugar;
2) Contribua com entidades que buscam fazer um mundo melhor; 3) Invista tempo em “FAZER” dinheiro. Invista corretamente: Compre bens que resulte em outros bens e não em despesas; 4) Evite ter dívidas e controle seus gastos, saiba separar a dívida boa da dívida ruim; 5) Estipule um objetivo forte; 6) Adquira educação financeira; 7) Descubra a sua fórmula de enriquecer; 8) Poupe para alcançar os seus objetivos; 9) Negocie, Negocie e Negocie; 10) Entenda que o dinheiro é um meio para alcançar os seus propósitos e não um fim em si mesmo.

51 Sonhando em equilíbrio com as finanças
Dois instrumentos poderosos: Balanço Patrimonial e o Orçamento Pessoal

52 CONTE COM OS RISCOS

53 JUNTE TODAS AS PEÇAS E REVISE O SEU MAPA DO TESOURO

54 Requerer bolsa do mestrado
ESTABELEÇA AS AÇÕES Ex.: Ação 1 Requerer bolsa do mestrado

55 Tenha Fé, Disciplina, Persistência e Determinação para cumprir a sua
E por fim: Tenha Fé, Disciplina, Persistência e Determinação para cumprir a sua MISSÃO Nunca desista dos seus sonhos siga os sinais...

56 RELEMBRANDO...

57 PROJETO DE VIDA 1) Descubra quem você é: 2) Identifique a sua MISSÃO:
3) Quebre PARADIGMAS: 4) Crie uma VISÃO para a sua vida; 5) Gerencie o TEMPO; 6) Administre as suas FINANÇAS de acordo com a sua roda da fortuna; 7) Conte todos os RISCOS; 8) Junte as peças e elabore o seu MAPA DO TESOURO; 9) Estabeleça as AÇÕES; 10) Tenha FÉ, DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA e DETERMINAÇÃO para cumprir a sua MISSÃO.

58 Sonhando e visualizando:
O PODER DO SEU SONHO Sonhando e visualizando:

59 Lembre-se: É preciso fazer a RODA DA FORTUNA funcionar

60

61 “Tudo que nós imaginamos e desejamos ardentemente e entusiasticamente colocamos ação, inevitavelmente tornar-se-à realidade” Autoria desconhecida

62 Principais revistas e livros que me inspiram: Revistas Você S/A
Revistas Vencer O sucesso não ocorre por acaso. Lair Ribeiro Pai rico. Pai Pobre. Kiyosaki e Lechter BÍBLIA SAGRADA 

63 CONTATO PARA PALESTRA OU CURSO:

64 AGUARDEM EM DEZEMBRO: O LANÇAMENTO DO LIVRO

65 PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS
O PODER DO SEU SONHO PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS Acompanha modelo de projeto de vida integrado no excel Yone Aparecida

66 VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER (Bis)
Geraldo Vandré

67 MUITO OBRIGADA !!!


Carregar ppt "PROJETO DE VIDA E FINANÇAS PESSOAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google