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Algoritmo I Aula 05 Pseudo-Linguagem
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Pseudo-Linguagem Pseudo-linguagem é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação. Não pode ser executado em sistema real
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Escrita de Algoritmos Na criação de algoritmos, utilizamos os conceitos de bloco lógico, entrada e saída de dados, variáveis, constantes, atribuições, expressões lógicas, relacionais e aritméticas, bem como comandos que traduzam esses conceitos de forma a representar o conjunto de ações
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Escrita de Algoritmos Para que esse conjunto de ações se torne viável, deve existir uma perfeita relação lógica intrínseca ao modo pelo qual essas ações são executadas.
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Escrita de Algoritmos O algoritmo é definido por meio das estruturas básicas de controle do fluxo de execução: Seqüencia; Seleção; Repetição; Com a combinação delas, poderemos criar algoritmos para solucionar nossos problemas
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Estrutura Seqüencial A estrutura seqüencial de um algoritmo corresponde ao fato de que o conjunto de ações primitivas será executado em uma seqüência linear de cima para baixo e da esquerda para a direita. Isto é, na mesma forma que foram escritas. As devem ser terminadas por (;)
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Estrutura Seqüencial Modelo Geral início ação 1; ação 2; ação 3; ...
ação n; fim.
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Estrutura Seqüencial Declaração de variáveis Início
real: NOTA1, NOTA2, NOTA3; inteiro: IDADE; caracter: LETRA, fim.
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Estrutura Seqüencial Entrada de dados Início leia(N1,N2,N3,NOME); fim.
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Estrutura Seqüencial Processamento Início MEDIA (N1 + N2 + N3)/3;
fim.
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Estrutura Seqüencial Saída Início escreva(MEDIA); fim.
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Estrutura Seqüencial Exemplo de algoritmo
Problema: Construa uma algoritmo que calcule a media aritmética entre quatro notas bimestrais
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Estrutura Seqüencial Exemplo de algoritmo Solução: inicio
real: N1,N2,N3,N4,MEDIA; leia (N1,N2,N3,N4); MEDIA (N1+N2+N3+N4)/4; escreva (MEDIA); fim
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Atividade Utilizando pseudo-linguagem, resolva os problemas:
Faça um algoritmo que calcule e mostre a área de um triângulo. Sabe-se que: Área= (base * altura)/2 Sabe-se que: 1 pé = 12 polegadas 1 jarda = 3 pés 1 milha = jardas Faça um algoritmo que receba uma media em pés, faça as conversões a seguir e mostre os resultados a) Polegadas b) Jardas c) Milhas
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Solução Problema 1 inicio real: BASE,ALTURA,AREA leia(BASE,ALTURA) AREA (BASE * ALTURA)/2 escreva(AREA) fim
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Solução Problema 2 Inicio inteiro: PES,POLEGADAS,JARDAS,MILHAS leia(PES) POLEGADAS PES*12 JARDAS PES/3 MILHAS JARDAS/1760 escreva (POLEGADAS,JARDAS,MILHAS) fim
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Lista de Exercícios Resolver a 2ª lista de exercícios.
Resolver a 3ª lista(24 exercícios). Mesma lista de programação, resolver em linguagem algorítmica. Entregar manuscrito em papel almaço até dia 06/04. Valendo ponto.
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