A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUXANDO OS DOIS REMOS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUXANDO OS DOIS REMOS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26)."— Transcrição da apresentação:

1 PUXANDO OS DOIS REMOS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).

2 Dois cavalheiros estavam cruzando o rio em um pequeno barco
  Dois cavalheiros estavam cruzando o rio em um pequeno barco. Eles começaram a discutir sobre fé e obras. O homem que estava remando e conduzia o barco para eles através do rio era um cristão culto e dedicado

3 Ao ouvir o debate entre os dois, o remador se voltou para ambos e disse: "Eu creio que possa ajudar a respeito do que conversam. Eu estou segurando dois remos em minhas mãos. Um que eu chamo fé e outro que eu chamo obras. Agora, vejam isto. Eu puxo apenas o remo chamado fé

4 Vocês observam que só conseguimos andar em círculos e não podemos ir adiante. Agora eu puxo apenas o remo chamado obras. Mais uma vez só conseguimos andar ao redor. Agora eu puxo a ambos os remos e seguimos firmes em frente." Então o barqueiro Cristão concluiu: "Em minha opinião, uma fé sem obras está morta e obras sem fé não bastarão."

5 Muitas vezes cremos que a nossa vida espiritual e salvação dependem exclusivamente da fé e, por isso, nada mais precisamos fazer para garantir nosso lugar nos Céus.

6 Realmente a salvação é pela fé, mas como posso dizer que tenho fé e que Jesus habita em meu coração se nenhuma evidência dessa transformação é vista em minha vida? Como posso proclamar que tenho fé se não me sensibilizo com meu próximo, se não me preocupo se está caminhando para a perdição e se não pratico o amor que caracteriza a vida de um verdadeiro filho de Deus? Será a minha fé verdadeira? Será que penso tê-la e não tenho?

7 De igual modo, muitas vezes cremos que viver com Deus e ser um verdadeiro cristão depende, em primeiro lugar, das obras que fazemos neste mundo.

8 Se sou caridoso, se ajudo aos necessitados de minha vizinhança, se estou sempre disposto a colaborar com as campanhas de ajuda aos pobres em geral, é mais do que suficiente para demonstrar o quanto sou religioso e merecedor de um lugar especial na glória. Será isso suficiente?  

9   Se queremos ser sal da terra e luz do mundo, precisamos segurar os dois remos nas mãos para, assim, seguir em frente, ser uma bênção e glorificar o nome do Senhor.

10 Texto: autor desconhecido Musica: Silvita- Sara Brightman
PARA BAIXAR MAIS PPS ENTRE AQUI Texto: autor desconhecido Musica: Silvita- Sara Brightman Ilustração: Ana Delia GRUPO ROSA MÍSTICA ENTRE AQUI


Carregar ppt "PUXANDO OS DOIS REMOS "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google