A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AQUECIMENTO E OS FATORES FISIOLÓGICOS MAIS IMPORTANTES 1- O FLUXO SANGUÍNEO: Em repouso, cerca de 20% do fluxo sangüíneo encontra-se localizado na musculatura,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AQUECIMENTO E OS FATORES FISIOLÓGICOS MAIS IMPORTANTES 1- O FLUXO SANGUÍNEO: Em repouso, cerca de 20% do fluxo sangüíneo encontra-se localizado na musculatura,"— Transcrição da apresentação:

1 O AQUECIMENTO E OS FATORES FISIOLÓGICOS MAIS IMPORTANTES 1- O FLUXO SANGUÍNEO: Em repouso, cerca de 20% do fluxo sangüíneo encontra-se localizado na musculatura, e 80% nos órgãos internos. Em exercício Intenso, 80% do fluxo sangüíneo destina-se à musculatura e somente 20% aos órgãos internos. 2 -AUMENTO DA TEMPERATURA CORPORAL: Em atividade, a temperatura corporal aumenta. Especialmente nos músculos trabalhados sobe para 38/38,5°C 3-MAIOR ELASTICIDADE TEClDUAL: Músculos, ligamentos e tendões se mais maleáveis e disponíveis aos esforços determinar) do menos lesões e minimizam as micro-lesõcs. Conseqüentemente, ocorrerá menor dor residual.

2 O AQUECIMENTO E OS FATORES FISIOLÓGICOS MAIS IMPORTANTES 4 - MAIOR MOBILIDADE ARTICULAR: Os líquidos lubrificantes (sinoviais) tomam-se menos densos menos viscosos, predispondo melhor movimento articular. (as mulheres são mais flexíveis: tecidos c/mais água e gorduras). 5 -O preparo psicológico: O homem como complexo do corpo e mente Os impulsos nervosos determinam, tanto nos homens como nos animais, antes das competições, Identificações especiais como aumento dos bmp, suor e nervosismo 6 -OS EXERCICIOS DE ALONGAMENTOS: Os principais movimentos relacionam com a técnica do jogo. Os Alongamentos e suas particularidades (fusos e o T.G.)

3 Princípios ou Pressupostos Básicos dos Programas de Treinamento Desportivo Representam as elaborações teóricas que partem de observações e investigações cientificas empíricas. Evoluem através dos tempos, na medida em que se consegue melhorara as interrelações entre os componentes estruturais da carga de treino. Todavia, embora sua classificação e descrição possa variar entre autores diversos, seu conteúdo se manifesta idêntico nas dinâmicas descritivas da metodologia do treino desportivo. * Principio da individualidade biológica * Principio da Adaptação e da homeostase * Principio da Sobrecarga * Principio da continuidade e do destreinamento


Carregar ppt "O AQUECIMENTO E OS FATORES FISIOLÓGICOS MAIS IMPORTANTES 1- O FLUXO SANGUÍNEO: Em repouso, cerca de 20% do fluxo sangüíneo encontra-se localizado na musculatura,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google