A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação."— Transcrição da apresentação:

1 DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação do Evangelho no Lar e das Caravanas de Visitação aos Lares. É um Departamento que deve estar integrado com os demais no Centro Espírita fornecendo um auxílio substancial aos mesmos, especialmente ao DIJ.

2 DAFA

3 Setor de Pais

4 Pais gestantes

5 Setor do Idoso: I

6 SETOR DO EVANGELHO NO LAR

7 Elaborar e distribuir material de divulgação das atividades;
Incentivar a Campanha Permanente do Evangelho no Lar; Incentivar a criação de caravanas de visitação aos lares, com o objetivo de implantação do Evangelho no Lar; Elaborar e distribuir relação bibliográfica sobre o tema Evangelho no lar.

8 Caravanas de visitação aos lares

9 Caravanas Grupo de peregrinos que se juntam para atravessar com segurança um lugar perigoso.

10 Objetivos das Caravanas: - Desobsessão do lar;
- Implantação definitiva do “Evangelho no Lar” da família atendida.

11 A Preparação: É aconselhável que seja feita na Casa Espírita, como a abertura de qualquer trabalho de cunho espiritual.

12 - No lar Visitado: procurar envolver a todos com bondade e simpatia.
No Percurso: Da Casa Espírita até o lar visitado e no retorno à Casa Espírita para o encerramento do mesmo, os componentes deverão manter pensamento elevado e atitudes equilibradas. - No lar Visitado: procurar envolver a todos com bondade e simpatia.

13 Preparo dos Caravaneiros Estudos Doutrinários ; Palestras ;
Exercícios Práticos ; Reciclagem; Avaliação do Trabalho ,

14 Divulgar dias e horários das atividades; objetivos; e normas do procedimento.

15 Dar preferência aos pedidos espontâneos;
Forma de agir: Consulta aos Lares; Não coagir ninguém; Dar preferência aos pedidos espontâneos; - Não fornecer dádiva material;

16 - A leitura deve ser pausada, clara e com boa dicção.
- Utilizar, como leitura, o Evangelho Segundo o Espiritismo e livros de mensagens com conteúdo evangélico; - A leitura deve ser pausada, clara e com boa dicção.

17 Suspender a visitação quando:
A família já realizar o Evangelho no Lar; O lar pedir a suspensão da visita; Quando houver desinteresse;

18 Postura dos caravaneiros:
Ser espírita; Freqüentar o ESDE; Ter equilíbrio; Ter confiança na assistência espiritual; Realizar o Evangelho em Seu Lar; Ter treinamento prévio; Participar de outra atividade na casa espírita; Participar das reuniões;

19 Leitura sem comentários; Um familiar abre o Evangelho;
No Lar: Leitura sem comentários; Um familiar abre o Evangelho; Deixar que os bons espíritos fluidifiquem a água; Não distribuir nem receber dádivas materiais.

20 Quanto a visitações a presídios e asilos:
Contato prévio com a administração da instituição; Relacionar os que querem participar; Encaminhar mensagens e distribuição de material.

21 A Caravana de Visitação aos Lares tem por missão esclarecer e consolar os lares visitados ou orfanatos, asilos, hospitais e presídios. Além do consolo e esclarecimento, o objetivo desta atividade é que o lar visitado implante o Evangelho no Lar, definitivamente, com o grupo familiar. Esta atividade representa verdadeira carta viva do Evangelho. É a “Boa Notícia” que bate à porta dos lares, para ajudar os componentes do grupo familiar.

22 - Dar preferência aos pedidos espontâneos;
Forma de agir: - Consulta aos Lares; - Não coagir ninguém; - Dar preferência aos pedidos espontâneos; - Não fornecer dádiva material; - Utilizar, como leitura, o Evangelho Segundo o Espiritismo e livros de mensagens com conteúdo evangélico; - A leitura deve ser pausada, clara e com boa dicção.

23 Constituição de uma Caravana
A constituição de uma Caravana de Visita a um lar deve ter um número mínimo de 2 (duas) pessoas e, no máximo, 4 (quatro) pessoas. Sempre que possível, mesclar vale mesma Caravana ambos os sexos.

24 Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.
DIJ DAFA DAPSE DEDO DIRETORIA A VISÃO SISTÊMICA ESTABELECE UMA REDE DE RELAÇÕES SETORIAIS, ONDE CADA SETOR DE TRABALHO É UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO DO TODO. Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.

25 Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.
DAFA +DIJ + DAPSE + ... Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.

26 O MELHOR É VIVER EM FAMÍLIA, APERTE MAIS ESSE LAÇO!


Carregar ppt "DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google