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Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010

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Apresentação em tema: "Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
Programa de Formação de Motorista Cidadão

2 VISÃO GERAL DOS PROGRAMAS
DE TREINAMENTO Características Origem Programa OBS. Tem habilitação D Tem experiência em transporte coletivo Aprovado nos testes e seleção Mercado Sindicato Sine Associações IMTU Qualificação Situação mais frequente Não tem experiência em transporte coletivo Foi aprovado para formação Exército Formação/ Qualificação com SENAT Cobradores Internos Inicia em funções anteriores Não tem habilitação D Cobradores Internos Jovem Aprendiz Exercito Formação SEST / SENAT inicia em funções anteriores a Motoristas Empregados do sistema Motoristas internos Reciclagem/ Alinhamento do padrão

3 HABILIDADES E ATITUDES
COM HABILITAÇÃO E EXPERIÊNCIA QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO HABILIDADES E ATITUDES ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇAO E NORMAS TESTE DE HABILIDADES 2 DIAS AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES ) TREINAMENTO BÁSICO ADMISSÃO - RELAÇÕES INTERPESSOAIS - RELACIONAMENTO HUMANO - ÉTICA E CIDADANIA - CONDUZINDO VIDAS COMUNICAÇÃO DISCIPLINA COMPROME-TIMENTO ATITUDE PROFISSIONAL QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE - ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS - RESPONSABILI-DADE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DIREÇÃO DEFENSIVA LEGISLAÇÃO DO TRANSITO PRIMEIROS SOCORROS DEVERES E DIREITOS TRABALHISTAS NORMAS E POLÍTICAS INTERNAS EDUCAÇÃO AMBIENTAL AUTO-INSTRUÇÃO/ PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

4 HABILIDADES OPERACIONAIS DESENVOLVER PROGRAMA COM SEST/SENAT
COM HABILITAÇÃO E SEM EXPERIÊNCIA EM TRANSPORTE COLETIVO FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BASICO HABILIDADES OPERACIONAIS ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇAO E NORMAS TESTE DE HABILIDADES 2 DIAS AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES) TREINAMENTO BÁSICO 2 SEMANAS DESENVOLVER PROGRAMA COM SEST/SENAT DIREÇÃO DEFENSIVA PRIMEIROS SOCORROS LEGISLAÇÃO DO TRANSITO RELAÇÕES INTERPESSOAIS RESPONSABILIDADE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS CONHECIMENTO DO SISTEMA VIÁRIO SIMULAÇÃO DE TESTES PRATICOS DE LEGISLAÇÃO PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR – CONHECIMENTO TEÓRICO-TÉCNICO DE ONIBUS PRÁTICA DE SIMULAÇÃO DE ROTAS SUPERVISIONADA QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS COMUNICAÇÃO ATITUDE PROFISSIONAL DIREITOS E DEVERES TRABALHISTAS NORMAS E POLITICAS INTERNAS COBRADORES INTERNOS INICIA EM FUNÇÕES ANTERIORES AUTO-INSTRUÇÃO /PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

5 SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO D
FORMAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO LEGISLAÇÃO E NORMAS CONHECIMENTO TÉCNICO TESTES E PRÁTICAS PROCESSO SELETIVO PROCESSO DE SELEÇÃO CONDUZIDO PELO SEST SENAT ( JOVEM APRENDIZ) TREINAMENTO BÁSICO 7 MESES NO SENAT 5 MESES NA TRANSMANAUS AULAS DE DIREÇÃO – AUTO-ESCOLA OBS. AS CATEGORIAS DE HABILITAÇÃO EXIGEM TEMPO MÍNIMO PARA NOVAS CATEGORIAS (C/D) PROGRAMA SEST/SENAT - MÓDULO BÁSICO DIREÇÃO DEFENSIVA PRIMEIROS SOCORROS LEGISLAÇÃO DO TRANSITO RESPONSABILIDA-DE NO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS APTIDÃO FISICA E MENTAL SIMULAÇÃO DE TESTES PRATICOS DE LEGISLAÇÃO PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR – CONHECIMENTO TEÓRICO-TÉCNICO DE ONIBUS TESTES E EXAMES LEGAIS PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR PRÁTICA DE SIMULAÇÃO DE ROTAS SUPERVI-SIONADA ADMITIR EM CARGOS ANTERIORES A MOTORISTA TESTES DE HABILIDADES AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE SELEÇÃO (HABILIDADES ) AUTO-INSTRUÇÃO/PALESTRAS CONTÍNUO REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.

6 HABILIDADES E ATITUDES
EMPREGADOS DO SISTEMA RECICLAGEM E QUALIFICAÇÃO ETAPAS DURAÇÃO CONHECIMENTO BÁSICO HABILIDADES E ATITUDES ATENDIMENTO A CLIENTE LEGISLAÇÃO E NORMAS CICLO DE TREINAMENTOS RÁPIDOS/ PALESTRAS / QUALIFICAÇÃO/ RECICLAGEM 4 horas RELAÇÕES INTERPESSOAIS ÉTICA E CIDADANIA RESPONSABILIDADE NO TRANSPOR-TE DE PASSAGEIRO ATITUDE PROFISSIONAL QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTE ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS DIREITOS E DEVERES TRABALHISTAS NORMAS E POLITICAS INTERNAS EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATUALIZAÇÃO CONTÍNUO RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA CARREIRA E MELHORIA PROFISSIONAL QUALIDADE DE VIDA E AMBIENTE SAUDÁVEL PALESTRAS INTERATIVAS AUTO-INSTRUÇÃO /PALESTRAS REFORÇO PARA ATITUDES POSITIVAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES./PAPEL E RESPONSABILIDADES/ CIDADANIA, ETC Obs.: disponibilização na intranet.


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