A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010
Programa de Formação de Gestores (PFG)

2 MISSÃO DOS GESTORES PLANEJAMENTO ORGANIZAÇÃO DIREÇÃO CONTROLE
Definir objetivos e decidir sobre os recursos necessários para alcançá-los. Estabelecer planos. Monitorar percurso e estabelecer ações corretivas. PLANEJAMENTO Organizar,estruturar e integrar recursos. Estabelecer as relações entre eles. Agrupar. Estabelecer a divisão de trabalho.Definir níveis de responsabilidade e autoridade. ORGANIZAÇÃO Dirigir pessoas para um propósito comum. Comunicar, liderar e motivar para o alcance de objetivos. DIREÇÃO CONTROLE Monitorar , acompanhar, avaliar, medir e assegurar o que foi planejado,organizado e dirigido.

3 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO GESTORES
ETAPAS DURAÇÃO PLANEJAMENTO ORGANIZAÇÃO DIREÇÃO CONTROLE INTRODUTÓRIO 1 DIA INTRODUÇÃO À FORMAÇÃO EM LIDERANÇA E WORKSHOP DE RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS (visão da empresa/papel do líder/relações empresa X empregado/relações trabalhistas/comunicação/visão de futuro) BÁSICO 6 MESES Planejamento e Gestão de Resultados Como estabelecer planos de trabalho Negociação Estilo de liderança Comunicação c/ empregados Análise e solução de Problemas Motivação de Pessoas e Equipes INTERMEDIÁRIO Aval. de Desempenho Reconhecimento e Recompensa Organização e trabalho em equipe Atendimento a Clientes Seleção de Pessoal Habilidades Interativas AVANÇADO 1 ANO Matemática Financeira Código de defesa do Consumidor Desenvolvimento de Pessoas e Equipes Construção de compromissos Modelos de estrutura organizacional Adm.Tempo Gestão de Alta Performance Medidas de desempenho Habilidades Interativas II Adm. Conflitos Tomada de decisão AUTO-INSTRUÇÃO/ PALESTRAS CONTÍNUO Responsabilidade Social Meio Ambiente e Impacto Ambiental Melhores empresas para se trabalhar Palestras sobre atualidades legais/trabalhistas/fiscais etc.

4 INTRODUÇÃO À FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS E WORKSHOP DE RELAÇÕES TRABALHISTAS
Visão da empresa Mapeamento jurídico Idéia de valores Análise da CLT Foco nas principais causas Assédio moral e sexual Papel do Líder O que é Como funciona Utilidade Instrumentalização Relações empresa x empregado Valores Intenção estratégica Cidadania Copa 2014 Melhor empresa Workshop relações trabalhistas Academia Imagem Orgulho O que se espera Papel Responsabilidades Característica Estilo Processo de Comunicação Análise da relação Problemas da relação Vulnerabilidades Consequências CLT/Sindicato Visão futura


Carregar ppt "Gestão Estratégica de Pessoas 2009/2010"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google