A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapa exclusão digital Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapa exclusão digital Brasil"— Transcrição da apresentação:

1

2 Mapa exclusão digital Brasil
17% dos domicílios têm acesso a computadores.* Apenas 13% estão conectados à Internet.* Brasil é 71º no índice de oportunidade digital divulgado pela ONU. 48% dos brasileiros são sem teto digitais; *Dados PNAD 2003/IBGE *Pesquisa FGV/CDI 2002

3 O Contexto Social Campinas
O BOM...... 3º maior pólo de desenvolvimento tecnológico e científico do país Mercado de trabalho só absorve mão de obra especializada Em 2005 foram abertas oportunidade de trabalho no setor informal e oportunidades com vínculo empregatício Em 2005 houve a menor taxa de desemprego desde 2001 segundo PEA O DIFÍCIL..... Alto índice de concentração de renda Alto índice de favelas, violência e pobreza urbana Oportunidades de novos conhecimentos, acesso a uma vida com equidade social e maior acesso às TICs Potencial de arrecadação pelo FMDCA de R$ 10 milhões. Em 2006 foram arrecadados R$ 5 milhões

4 Comitê para Democratização da Informática
Missão CDI Comitê para Democratização da Informática Promover a inclusão social de populações menos favorecidas, utilizando as tecnologias da informação e comunicação como um instrumento para a construção e o exercício da cidadania.

5 Escolas de Informática para Cidadania - EICs
O CDI cria e acompanha EICs que visam a transformação da realidade local a partir de ensinamentos do educador Paulo Freire. As EICs funcionam em associações localizadas em comunidades de baixa renda, sociedades de bairro, OSCs e instituições públicas. Os beneficiários são crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade, portadores de necessidades especiais, pacientes psiquiátricos, dependentes químicos, grupos familiares, população carcerária entre outros.

6 Rede CDI Campinas 2000 - 2006 47 EICs localizadas em Campinas;
08 EICs em outras cidades; 9535 educandos formados desde 2000; 3000 em formação 2006; 290 educadores formados; 230 voluntários;

7 Rede CDI

8 O que esperamos que nosso trabalho provoque?
4 eixos fundamentais para a concretização de nossa missão social Mergulhando na comunidade; A EIC como referência na comunidade; As EICs formando uma Rede de EICs; e, Educandos agindo.

9 Regra Geral: Quem pode doar
Leis de Incentivo Pessoa Física Regra Geral: Quem pode doar A Pessoa Física que apresentar a declaração de imposto de renda no modelo completo, poderá até o último dia útil do ano-base a que se refere a declaração, doar ao FMDCA até 6% (seis por cento) do imposto(*). (*) Lei 9.250/95, art. 12, Lei 9.532/97, art. 22.

10 Leis de Incentivo Para onde vai o recurso?
O FMDCA de Campinas é gerido por um colegiado paritário (governo e sociedade civil), o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que valida os projetos e programas e projetos apresentados pelas ONGs.

11 Leis de Incentivo Como Destinar?
Exemplo do cálculo do benefício – Imposto a Pagar

12 Leis de Incentivo Como Destinar?
Exemplo do cálculo do benefício- Imposto a Restituir

13 Leis de Incentivo Como Destinar?
Preencher o formulário que se encontra no site:

14 Leis de Incentivo Como Destinar?
Na página de prestação de contas acesse o link para contribuir

15 Leis de Incentivo Como Destinar?
Preencha seus dados e escolha o CDI Campinas para receber sua contribuição Após a confirmação será gerado um boleto bancário que deverá ser pago nas agências bancárias ou mesmo na internet (código de barras). Após a doação favor enviar confirmando a doação para:

16 Leis de Incentivo Como Declarar?
Declaração de Renda de Pessoa Física – Modelo Completo Resumo da Declaração Pagamentos e Doações Efetuadas

17 Mais de 35 reconhecimentos
World Technology Awards Empreendedorismo Social Doutor Honoris Causa DePaul University Empreendedor Social de Destaque Schwab Foundation Um dos 50 líderes na América Latina para o terceiro milênio. Um dos seis “Local Heroes” CNN International Certificado de qualidade para experiências com jovens em situação de risco social Prêmio Banco Mundial de Cidadania Um dos 20 Líderes da Internet na América Latina Prêmio Humanitário do Ano, Revista Latin Trade CDI é reconhecido como uma das 6 iniciativas altamente qualificadas no combate à exclusão digital. Prêmio Tech Award na categoria “Equidade”

18 Para mais informações, favor contatar o CDI:
Para mais informações, favor contatar o CDI: Tel: (19)


Carregar ppt "Mapa exclusão digital Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google