A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal do Rio de Janeiro Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação PORTAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNIDADES VIRTUAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal do Rio de Janeiro Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação PORTAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNIDADES VIRTUAIS."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal do Rio de Janeiro Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação PORTAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Rodrigo Amorim Mota Cristina Jasbinschek Haguenauer Fabiana Macieira Lawinscky Francisco Cordeiro Filho

2 Antecedentes Pesquisa sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem e Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo aplicados à Capacitação Profissional. (Haguenauer, et al, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007).

3 Foco Experiência da utilização da Plataforma JOOMLA; suporte à criação de Comunidades virtuais (de aprendizagem e prática); eventualmente – suporte ao ensino presencial.

4 Equipe - projeto equipe de TI (Latec/UFRJ); suporte de hospedagem/TI/segurança) (NCE/UFRJ); design gráfico; diagramação; produção e tratamento de conteúdo; revisão de texto; especialistas consultores de conteúdo.

5 Equipe – pesquisa alunos de iniciação científica; monografias de final de curso; dissertação de mestrado; envolveu duas unidades da UFRJ F aculdade de Letras - Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada; Escola de Comunicação - Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação.

6 Integração ensino - pesquisa - extensão

7 Objetivo desta Pesquisa A) Avaliar a plataforma Jommla e suas ferramentas; B) analisar estratégias para apoio a CV; C) O bservar o comportamento da CV;

8 Portais de Informação e Comunidades virtuais

9 Joomla CMS Software livre

10 Resultados - Análise do Joomla arquitetura, módulos, funcionalidades implementação, manutenção, segurança, configuração, publicação, diagramação, mídias.

11 São Paulo,02/09 Pará, T. (UFRJ) 11 LATEC/UFRJ www.latec.ufrj.br Contatos contato@latec.ufrj.br contato@latec.ufrj.br Tels. (21) 3879-2881


Carregar ppt "Universidade Federal do Rio de Janeiro Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação PORTAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNIDADES VIRTUAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google