A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013""— Transcrição da apresentação:

1 Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"

2 O que Queremos conquistar Data-base (1° de maio) Lei da GEEE Correção das Gratificações Desenquadrados: solução urgente Benefícios Sociais Indiretos Atualização e aperfeiçoamento do QPPE Saúde do Trabalhador - servidor público Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná

3 Data-base (1° de maio) É necessário que todo ano, em março/abril, o SINDISEAB lance a sua campanha salarial e continue a atuar junto com o FES nas questões comuns a todos os servidores públicos

4 Lei da GEEE Esta uma conquista histórica do SINDISEAB. Queremos a aplicação ampla e total da Lei PR n° 17.358/2012, garantindo a contribuição previdenciária da GEEE, sua inclusão na aposentadoria e atualização anual de valores.

5 Correção das Gratificações A Gratificações de Periculosidade e de Insalubridade (GI) tiveram seus valores fixados pela Lei PR n° 13.666/02, que instituiu o QPPE. Por isso, precisam ser corrigidas ou devem ser reconvertidas em percentuais, como prevê a Lei PR 10.692/93. O mesmo deve acontecer com os adicionais instituídos com a Lei 17.026/2011, da ADAPAR que prevê a correção anual com o mesmo índice aplicado na data- base para o Adicional de Atividade de Fiscalização Agropecuária (AAFA) e Adicional de Atividade Auxiliar de Fiscalização Agropecuária (AAFM).

6 Desenquadrados: solução urgente O SINDISEAB e FES, ao longo dos anos, desenvolveram inúmeras ações buscando solucionar o problema. O impasse permanece. Continuamos defendendo: 1 – Efetivação do enquadramento de todos os que atendam os critérios da NT PGE/SEAP 2010; 2 – Criação de uma tabela especial para os que não atendem aos critérios da NT PGE/SEAP 2010. Além disso, temos uma nova proposta: estabelecer uma política permanente de enquadramento, visando a valorização dos servidores que se aperfeiçoam e se qualificam ao longo da carreira.

7 Benefícios Sociais Indiretos No Paraná não existe um tratamento igual entre os servidores públicos estaduais do Poder Executivo e em relação a outros poderes (Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. Assim, é legítima e justa a luta pelos chamados benefícios sociais indiretos, tais como: Vale/Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxílio Creche/Pré-Escolar, Auxílio Saúde e Auxílio Formação/Escola. A luta por creches/pré-escolas é prioridade !

8 Atualização e aperfeiçoamento do QPPE A Lei do QPPE, precisa ser modernizada. É preciso readequar as tabelas salariais para corrigir o atual baixo piso salarial para os AAs, AEs e APs; e permitir o desenvolvimento nas carreiras (promoção e progressão), esgotado devido a avanços anteriores. É prioridade !

9 Saúde do Trabalhador - servidor público Já faz tempo que o FES e o SINDISEAB trabalham pela construção de um a Política de Atenção à Saúde Integral dos servidores. Nesse contexto, se insere a PERÍCIA MÉDICA que precisa melhorar com contratação de profissionais especializados e a criação de novas Juntas de Inspeção e Perícia Médica, onde são necessárias (Por exemplo, Toledo). Assim, a direção sindical precisa tratar o tema com prioridade, até que a política pública em questão se concretize.

10 Novo modelo de Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Paraná O SAS é nosso. O governo gasta muito dinheiro para mantê-lo. Desde o governo Lerner, o sistema funciona no formato de pré-pagamento de acordo com o número de servidores da região (per capita). Deveria ser diferente: pagamento somente mediante serviços efetivamente prestados! O FES quer um regime de AUTOGESTÃO e com participação paritária: governo, prestadores de servidores e usuários. O Fórum defende um novo projeto de atendimento descentralizado e também a criação do Fundo da Saúde. Precisamos continuar a cobrar do governo para que um novo e melhor SAS surja, com benefícios ampliados e serviços de qualidade aos servidores e seus familiares

11 Participe da Eleição do SINDISEAB Os membros da equipe Sindiseab Nossa For ç a e Nossa Voz 2013, querem o sua participa ç ão ativa e seu VOTO. Interaja conosco, envie sua opinião, ideias e sugestões: sindiseab.nossa.voz@gmail.com ou robertosindiseab@yahoo.com.br.sindiseab.nossa.voz@gmail.com Examine com carinho e reflita sobre os pontos de nossa PLATAFORMA DE TRABALHO para a gestão 2013 – 2016.


Carregar ppt "Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google