A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”"— Transcrição da apresentação:

1 “Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”
O COMBUSTÍVEL DE SERVIR A DEUS “Série Reaquecendo Minha Vida Espiritual!” João 5:17 “Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”

2 CONSIDERAÇÕES GERAIS:
O mundo vê o trabalho em geral como um fardo, como um castigo para o pecado do Éden. O que não é verdade, veja Gênesis 2:19, aonde Deus coloca o cuidado do Jardim sob responsabilidade do homem! Parte do meio “cristão” vê o trabalho como meio para a salvação, mas o trabalho não é o meio para a salvação, é sim o fim (propósito) dos salvos, veja: Efésios 2: 8-10! Outra parte do meio “cristão” não entende que trabalho cristão é uma forma de espiritualidade que Deus quer, para entender melhor vamos analisar Tiago 2...

3 UMA ANÁLISE DE TIAGO 2: v.14: Tiago diz que uma possível fé salvífica em Deus é NECESSARIAMENTE acompanhada por obras! v. 17: Tiago diz que uma fé (vida espiritual) sem obras é morta (fria)! vs : Tiago diz que a diferença entre a fé verdadeira e a falsa são as obras (e cita os exemplos de Abraão e Raabe). Resumo: OBRAS NÃO SALVAM! Mas a fé verdadeira em Cristo, que nos salva, nos leva a servi-Lo!

4 2) Aonde e como você pode ser útil nesta seara? (Mateus 9: 36-38)
UMA PROPOSTA FINAL: 1) Para o reaquecimento de sua vida espiritual é necessário aquecê-la com o combustível das obras (Tiago 2:26) 2) Aonde e como você pode ser útil nesta seara? (Mateus 9: 36-38) 3) Qual destes dois filhos eu sou? Leia Mateus 21: Resumo: não é ativismo! É serviço: servir abençoa vidas, servir te alegra e te desenvolve, servir gera frutos, servir glorifica a Deus. Desejas tomar esta postura?


Carregar ppt "“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google