A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prédios da Igreja em Células

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prédios da Igreja em Células"— Transcrição da apresentação:

1 Prédios da Igreja em Células
4o Módulo

2 “Damos forma aos nossos prédios e aí os nossos prédios é que dão forma a nós.”
- Winston Churchill

3 A forma é conseqüência da função.
Os prédios e dependências da igreja refletem a sua posição teológica e ministerial Igrejas litúrgicas têm como centro do palco a mesa para a Ceia O púlpito ocupa o lugar central nas igrejas não-litúrgicas Em algumas o batistério ou o coral ocupam o espaço central O uso do espaço reflete prioridades Igrejas em células fazem uso similar do espaço, especialmente no uso do espaço do escritório.

4 Funções do escritório da Igreja em Células
O principal trabalho dos pastores da igreja em células é o treinamento da liderança e a ministração a pessoas na base. O escritório é o quartel-general e não um local de trabalho. O ministério deve ser relacional e não administrativo ou programado. O escritório é o centro nervoso de comunicação.

5 Quanto tempo Jesus gastava no escritório?

6 Escritório típico do ministério em células
Depósito Escritório típico do ministério em células PD/G Minist/ Acons. Secret. PC Área aberta para treinamento Quadro PC Cadeiras PC Vídeo PC PC

7 Princípios O espaço deve ser flexível.
O prédio e o escritório devem refletir suas reais prioridades. O espaço deve ser flexível. Células especiais (para deficientes, jovens, outros), treinamento. O espaço deve ser arranjado para que possibilite o que você pretende fazer e evite o que você não quer que aconteça. Pense na conexão potencial entre os líderes de célula e o ministério de púlpito.

8 Para conversar Quais princípios mencionados aqui chamaram a sua atenção? O que você pode fazer para utilizar os princípios desse capítulo nas atuais dependências da sua igreja? Que dúvidas você tem?

9 ____ Intervalo


Carregar ppt "Prédios da Igreja em Células"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google