A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANDCA Se Queres Alimentar alguém, ensina-o a pescar não lhe entregues um peixe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANDCA Se Queres Alimentar alguém, ensina-o a pescar não lhe entregues um peixe."— Transcrição da apresentação:

1 ANDCA Se Queres Alimentar alguém, ensina-o a pescar não lhe entregues um peixe

2 A ANDCA associação nacional de direito ao crédito é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em 1998 para promover o apoio a pessoas sem acesso ao crédito bancário, e que pretendam formar uma microempresa, quer porque ficaram desempregados, quer porque tem um novo projecto de vida e não tem outro meio de o conseguir.

3 O projecto do micro crédito começou em 1976 no Bangladesh depois do professor Mouhammad Vunus ter provado numa experiência de que não era preciso muito dinheiro para uma pessoa ter uma vida autónoma, de que os pobres melhor do que ninguém podem gerir uma oportunidade que lhe seja dada.

4 Originalmente em países do terceiro mundo verificou-se que se fossem bem seleccionadas, as pessoas podiam, progredir na vida com quantias relativamente pequenas, na casa das poucas centenas de euros. No nosso País essas quantias são muito superiores tornando o estabelecimento de um negócio mesmo pequeno com um capital de vários milhares de euros.


Carregar ppt "ANDCA Se Queres Alimentar alguém, ensina-o a pescar não lhe entregues um peixe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google