A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SLOGAN: A MORTE POR AFOGAMENTO É RÁPIDA E SILENCIOSA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SLOGAN: A MORTE POR AFOGAMENTO É RÁPIDA E SILENCIOSA"— Transcrição da apresentação:

1

2 SLOGAN: A MORTE POR AFOGAMENTO É RÁPIDA E SILENCIOSA
NÃO DEIXE QUE A TRAGÉDIA VENHA AO DE CIMA DEATH BY DROWNING IS QUICK AND SILENT DON´T LET THE TRAGEDY EMERGE Saiba como agir em

3 RESULTADOS DA CAMPANHA 2003 COMUNICAÇÃO SOCIAL:
Notícias e programas: TV - 10 notícias e programas Rádio - 6 notícias e programas Imprensa - 55 notícias Internet - 2 notícias Publicidade: TV - 5 meios Rádio - 16 meios Imprensa - 50 meios (87 inserções) Internet (banners) - 7 meios Coordenada com:

4 OBJECTIVOS Reforçar o tema dos afogamentos infantis, pelo segundo ano consecutivo, mantendo os objectivos de: Sensibilizar a população, as autoridades nacionais e locais e o Governo para a problemática dos acidentes na água Promover a adopção de medidas preventivas Promover a implementação de estratégias de salvamento, tratamento e reabilitação mais eficazes

5 POPULAÇÃO ALVO Todos os responsáveis ou envolvidos em ambientes com água, nos quais as crianças e jovens possam estar presentes: Pais Educadores Auxiliares de ATL e Campos de Férias Monitores de Desportos Aquáticos Profissionais de Espaços de Recreio Aquático Profissionais de Hotelaria, Restauração e Turismo Dirigentes e Técnicos Municipais Turistas Proprietários de piscinas, poços e tanques de rega ...

6 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Cartaz - causa impacto, muita visibilidade Objectivo: ser colocado em locais de grande passagem como aeroportos, centros comerciais, escolas, Centros de Saúde, etc.

7 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Folheto - informações detalhadas sobre a prevenção Objectivo: ser distribuído em grande escala, a nível nacional e local, e tornar-se material de consulta

8 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Bloco de Receitas - com o mesmo formato dos blocos, já vem preenchido com as mensagens de prevenção; pode ser personalizado Objectivo: incentivar os profissionais de saúde a passar as mensagens de prevenção aos pais, aproveitando a credibilidade destes profissionais

9 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Postais - material oferecido pela Postalfree Objectivo: estar disponível nos locais de grande afluência de público para distribuição gratuita Saqueta de Açúcar - material oferecido pela Delta-Cafés Objectivo: fazer uma colecção de 12 saquetas, cada uma contendo uma conselho de prevenção diferente

10 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Materiais bilingues - português e inglês Objectivo: alertar os turistas Cartaz Folheto Postal Mupi

11 MATERIAIS DISPONÍVEIS
Divulgação pela Comunicação Social Anúncio impresso Spot TV Spot Rádio Banner Internet Mupi espalhados pelo País

12

13 SUPORTES DE DIVULGAÇÃO
Para dar vida longa à campanha: Comunicado de Imprensa Site APSI: Comunicação interna feita pelos parceiros Atendimento telefónico na APSI, para dúvidas e informações Denúncias Comunicação directa - “Boca a Boca”

14 APOIO A CAMPANHA Encomendas:
Cartazes, folhetos, blocos de receitas: disseminar as informações de prevenção, na tentativa de gerar mudanças reais de comportamento nas populações locais Seminários Locais: sensibilizar, envolver e debater o problema com a população, os organismos e responsáveis locais, permitindo dirigir a informação para necessidades específicas da zona.

15 APOIOS PEDIDOS Autarquias Outros Sectores Sector do Turismo
Sector de Saúde Direcção Geral de Saúde Administrações Regionais de Saúde Sub – Regiões de Saúde Instituto Nacional de Emergência Médica Instituto de Socorros a Náufragos Sociedade Portuguesa de Pediatria Laboratórios Farmacêuticos Associação Nacional de Farmácias Sector do Turismo Direcção Geral de Turismo Direcções Regionais de Turismo da Madeira e Açores Regiões de Turismo e Juntas de Turismo Confederação de Turismo Português Associações Hoteleiras Autarquias Associação Nacional de Municípios Portugueses e do Algarve Câmaras Municipais Outros Sectores Ministério da Economia Direcção Geral de Desenvolvimento Rural Governo Regional dos Açores Governo Regional da Madeira Instituto Português da Juventude

16 PARCEIROS (Produção de material e promoção de seminário)
Câmara Municipal de Sintra* Câmara Municipal de Cascais* Câmara Municipal de Vila Real de Stº António* Câmara Municipal de Ponta Delgada* Câmara Municipal de Azambuja* *6 seminários encomendados Associação Nac. de Municípios CTT - Correios DELTA - Cafés Governo Civil de Setúbal Governo Civil de Faro*

17 A APSI AGRADECE Portugal Telecom Regiforum Hospital Distrital de Faro
Associação Nacional de Municípios Portugueses Faculdade de Motricidade Humana Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão CTT Correios Delta – Cafés Instituto de Socorros a Naúfragos Ministério da Segurança Social e do Trabalho Mandala – Produção do filme TV PMC – Arquitectos MKT Ás de cópias SitebySite Comunicação Social

18


Carregar ppt "SLOGAN: A MORTE POR AFOGAMENTO É RÁPIDA E SILENCIOSA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google