A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO
2015

2

3 Objetivo Atualizar a situação vacinal dos menores de cinco anos de idade de acordo com o calendário básico de vacinação (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias). OBS: As vacinas estão destinadas àqueles que estão iniciando, continuando ou completando esquemas atrasados ou não.

4 Objetivos Específicos

5 Meta

6 Estratégias Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do
calendário nacional de vacinação da criança menor de 5 anos (11 vacinas). Os pais e responsáveis devem ser incentivados a trazerem a caderneta de vacinação para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança a todo momento!

7 Vacinação Segura

8 Fatores Fundamentais para o Sucesso da vacinação

9 1. Conhecimento técnico do profissional
Importância do profissional da sala de vacina. Fonte:

10 Propiciar um ambiente funcional de modo a otimizar o trabalho.
2. Organização do Ambiente e dos materiais Propiciar um ambiente funcional de modo a otimizar o trabalho.

11 3. A vacina Prazo para utilização das vacinas após abertura do frasco de acordo com o laboratório. Imunobiológicos Fonte: Informe técnico Campanha Nacional contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal – PNI

12 4. Cliente Acolhimento e triagem

13 5. VEAPV Alerta: Todos os Eventos Adversos Pós-Vacinação – EAPV devem ser notificados!

14 6. Destinação dos resíduos gerados
O gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde deve estar em conformidade com: - RDC Anvisa nº 306/ Dezembro 2004; - Resolução CONAMA nº 358 / Abril 2005.

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 Exercícios G.D.E 7 meses e 20 dias, compareceu na UBS, no período da campanha da multivacinação. Em sua caderneta de vacinação consta registro de D1 hepatite B, D1 VIP, D1 Pneumo 10, D1 Penta, D1 VORH, D1 Meningo C. Como proceder? N.D.R 10 meses, compareceu na campanha de multivacinação e o profissional da sala de vacinas verificou que a criança apresentava apenas as vacinas até o 2º mês de idade. Como proceder?

29 Exercícios G.B.C. 1 ano e 3 meses, compareceu no dia D da campanha da multivacinação. O profissional da sala de vacinas verificou que em sua caderneta de vacinação há registro D1 hepatite B, DU BCG, D1 VORH, D1 PNEUMO10, D1 VIP, D1 Penta. Como proceder? F.C.R. 3 anos, compareceu no dia D da campanha de multivacinação e em sua caderneta de vacinação consta registro das vacinas até o 9º mês de vida. Mãe referiu que criança está fazendo uso de Prednisolona na dosagem de 2 mg/Kg/dia em torno de 5 dias para tratamento de asma. Qual a conduta a ser tomada?

30 Exercícios J.M.A. 4 anos compareceu na campanha da multivacinação. O profissional da sala de vacinas verificou que em sua caderneta de vacinação continha D1 de hepatite B, DU BCG, D1 Tetravalente, D1 VORH, D1 VOP, D1 Pneumo 10. Como proceder? L.A.D. 1 ano e 15 dias, acompanhado pela mãe. Na caderneta consta registro da vacina Febre Amarela aos 8 meses de idade em situação de bloqueio. Veio à unidade para receber as vacinas da faixa etária de 12 meses. Como proceder?

31 Exercícios M.C.O. 5 anos completos, acompanhado do pai procura o posto de campanha, e na caderneta de saúde não constam os registros de: 2º Reforço da DTP 2º Ref. da VOP Reforço da Febre Amarela Como proceder?

32 Superintendência de Vigilância em Saúde Gerência de Imunização e Rede de Frio Coordenação de Normatização Tel: (62) / Obrigada!


Carregar ppt "CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google